PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Elas têm mais de 50 anos! Christine Fernandes e mais famosas que arrasam

Famosas com mais de 50 que mantém beleza e jovialidade - Montagem/UOL
Famosas com mais de 50 que mantém beleza e jovialidade Imagem: Montagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

22/08/2018 04h00

Das armas da vilã Josephine (Christine Fernandes), de "Orgulho e Paixão", a mais letal é a beleza que a intérprete empresta à personagem. "Ela usa esse artifício com muita habilidade e maestria", afirma a atriz, que completou 50 anos em março deste ano.

Tabu para grande parte das mulheres, a chegada a idade não é uma questão para Christine. "Só me toquei porque era o dia da coletiva da novela, vieram me falar porque é um ano redondo. Mas na cabeça, nada mudou. Continuo uma criança, curiosa, querendo aprender. Não sinto o peso da idade. Nascemos e já entramos no processo de morte. Possa ser que tenha alguma crise algum dia, agora não tenho", disse a atriz.

Christine diz não se incomodar com o fato de falar sobre sua aparência, fruto da genética, ela garante, e vê uma vantagem na abordagem do assunto.

"É bom que eu possa ser um exemplo para as pessoas não entrarem em crise com a idade, para mostrar que ter 50 anos não é nem um bicho papão. Pelo contrário. É muito bom não só pela experiência e pelas muitas coisas que se ganha", afirma.

Os cuidados com a beleza, ela afirma, são simples: visitas à dermatologista e uso filtro solar. Mas ela garante que há também outras ferramentas para se manter bonita.

"Fiz terapia durante 18 anos e tive alta. Quando me separei fiz mais um pouco e tive alta de novo. Sou bem resolvida com minhas questões, limites e personalidade. Estudo filosofia, estou sempre alimentada de coisas boas para a cabeça. Não me deixo alimentar por raiva ou coisas pequeninas, seria tempo perdido. Isso certamente ajuda", explicou Christine, que se separou no início deste ano do ator Floriano Peixoto, com quem foi casada por 18 anos.

A nova fase está só fazendo bem, garante atriz, que é paquerada por homens de todas as idades. "Os mais jovens são mais arrojados. Os mais velhos têm um respeito, uma coisa mais cerimoniosa. Estou curtindo muito essa fase. Não ter que dar satisfação de nada a ninguém. Faço o que eu quero, dentro das circunstâncias da minha vida. É a primeira vez que me sinto livre, leve e independente", afirmou.

Além da beleza, outra característica de Christine é a jovialidade, o que ela usa a seu favor em seu ofício. "Talvez [eu pareça] uns dez anos a menos, posso fazer mulheres mais novas. Mas também posso fazer a personagem da minha idade porque tenho maturidade. É um ganho para mim", contou a intérprete da vilã, que seduz os homens na trama, entre eles o "novinho" Uirapuru (Bruno Gissoni).

Christine Fernandes é a sedutora Josephine em "Orgulho e Paixão" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
A atriz, que fez "O Rico e Lázaro" na Record, em 2017, comemora o papel de Josephine. 

"Para mim especificamente é mais saboroso porque basicamente fiz mais personagens de boa moça. É um desafio diferente e eu gosto. A vilania te dá mais possibilidades, mais liberdade. Já a mocinha tem o arquétipo formado", disse.

Assim como Christine, outras celebridades brasileiras chamam atenção pela beleza e jovialidade após os 50 anos. Relembre algumas.

  • Manuela Scarpa/Brazil News

    Debora Bloch

    A atriz de 55 anos é referência quando o assunto é beleza, desde sua estreia na TV quando tinha apenas 18 anos. Mãe de dois adultos, Júlia Anquier, de 25 anos, e Hugo, de 21, Debora mantém a mesma aparência e forma física de quando era jovem.

  • Estevam Avellar/Globo

    Patricia Pillar

    Uma coleção de mulheres de personalidades diversas. A atriz de 54 anos já interpretou de heroínas frágeis, a vilãs odiadas, passando por mulheres sedutoras e fortes. Em seu último trabalho, como Cássia em "Onde Nascem os Fortes", foi disputada por Ramiro (Fábio Assunção) e Pedro (Alexandre Nero).

  • Reprodução/Instagram

    Fernanda Torres

    Até em seu apelido a atriz é jovial: Fernandinha. Adepta da prática de esportes, a também roteirista e escritora, Fernanda Torres faz 53 anos em setembro, e exibe a mesma silhueta esguia de quando estreou na TV, nos anos 1980.

  • Reprodução/Instagram

    Claudia Ohana

    Ela é só ostentação da boa forma e aparência jovem em posts no Instagram. A atriz de 55 anos não se inibe em publicar fotos de biquíni na rede social. Claudia foi mãe cedo, aos 21 anos, e hoje é avó de dois netos, um de 13 e outro de 6 anos.

  • Reprodução/Instagram

    Fátima Bernardes

    Depois da separação de William Bonner, a apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes" parece ter ficado mais jovem. Aos 55 anos, ela demonstra cada dia que passa mais jovialidade e até um "novinho" conquistou seu coração. Fátima começou a namorar o professor pernambucano Túlio Gadelha, de 30 anos. O casal esbanja sintonia em cliques românicos no Instagram

TV e Famosos