Topo

Famosos

Ana Maria, Laura Müller e outras famosas que têm diploma de pós-graduação

Reprodução/Globo
Ana Maria Braga é formada em biologia Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 04h00

No mundo dos famosos há aqueles que, além de investirem na carreira artística, encontram tempo e disposição para estudar em uma faculdade e alcançar o diploma. Outros vão além e cursam pós-graduação.

A seguir, o UOL lista algumas dessas celebridades que conquistaram o feito e que, provavelmente, você nem imaginava.

  • Ana Maria Braga

    Ana Maria Braga tem um currículo extenso fora da TV. Ela se formou na faculdade de biologia quando ainda morava em São José do Rio Preto (451 km de São Paulo). Ela chegou a conciliar os estudos com o programa que comandava em uma emissora local. "Saía à meia-noite e ainda ia estudar", contou. Em seguida, ela se mudou para a capital e fez pós-graduação na área. A decisão de abandonar a carreira de bióloga, no entanto, veio quando recebeu a proposta da Band, em 1975.

  • Laura Müller

    Ex-jogadora de vôlei, Laura Müller decidiu abandonar a carreira de atleta e se formou no curso de jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e psicologia pela UNIP. Não satisfeita, ela se especializou em educação sexual na Faculdade de Medicina do ABC. "E estou fazendo outra, em psicologia analítica pela associação junguiana do Brasil", revelou ao UOL.

  • Zezé Polessa

    Antes de se tornar famosa como atriz, Zezé Polessa fez vestibular aos 17 anos para a faculdade de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Passou, formou-se e foi além: fez pós-graduação em Medicina Social e Saúde Pública, em 1979. Ela deixou a carreira e, um ano depois, iniciou a trajetória no teatro.

  • Chris Flores

    Hoje apresentadora do "Fábrica de Casamentos", reality show do SBT, Chris Flores fez faculdade de comunicação social. Ela se formou e fez pós-graduação em jornalismo internacional, na PUC de São Paulo. "Meu sonho era ser correspondente internacional, cobrir guerras, enfim, aquele clássico romantismo dos jornalistas. Fazer a pós me ajudou a ter mais conteúdo para a vida profissional, e isso é importante para qualquer programa que eu vá apresentar. Conhecimento nunca é demais", aconselhou ela, que pensa em voltar em estudar em breve, e no exterior.

  • Mayim Bialik

    A intérprete de Amy Farrah Fowler em "The Big Bang Theory" tem, como sua personagem, especialização em neurociência. A atriz fez o PhD na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Antes disso, ela foi aceita pelas universidades de Harvard e Yale, mas decidiu que não queria ficar longe dos pais.