TV e Famosos

Cinco momentos que fazem de Cristina Yang a melhor pessoa de Grey's Anatomy

Divulgação/ABC
Sandra Oh viveu dez anos na pele de Cristina Yang Imagem: Divulgação/ABC

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 07h30

“Você é a minha pessoa”. Lá em 2005 quando estreou o primeiro episódio de "Grey’s Anatomy" talvez você não imaginasse, mas essa frase seria repetida inúmeras vezes por Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cristina Yang (Sandra Oh) e a partir daquele momento nascia uma das duplas mais queridas da TV mundial. Cristina era considerada o coração da protagonista Meredith, uma não existia sem a outra e vice-versa. Sincera e amorosa – apesar do seu estilo asiático durão – Cristina começou como um tubarão, no entanto, os dez anos dentro do fictício Hospital Seattle Grace (atualmente Grey and Sloan Memorial Hospital) fizeram a personagem crescer reunindo várias características que a colocam como a melhor personagem da série.

Em 2013, Sandra, que ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por Cristina em 2006, anunciou sua saída de “Grey’s” para viver novos desafios na carreira. Os fãs já esperavam tristes pelo fim trágico de Cristina ao fim da 10ª temporada, mas para a surpresa de todos, Shonda Rhimes, escritora do programa, quebrou a tradição de matar os personagens dos atores que pedem para sair e deu um final surpreendente para Cristina, deixando a porta aberta para quando ela quisesse voltar.

Mais surpreendente ainda é que a possibilidade de Cristina surgir novamente no hospital depois de duas temporadas está prestes a se tornar realidade. Bastante citada desde que Meredith acabou viúva, existem rumores de que o segundo episódio da 13ª temporada se chama justamente “A Volta de Cristina”. A atriz também postou uma foto com o ator Kevin McKidd, que interpreta o Owen ex-marido de Cristina. Se a personagem vai voltar ou não ainda é uma incógnita, mas separamos cinco melhores momentos que fazem Cristina ser "a pessoa" de “Grey’s Anatomy".

  • Imagem: Reprodução/Netflix Grey's Anatomy
    Reprodução/Netflix Grey's Anatomy
    Imagem: Reprodução/Netflix Grey's Anatomy

    "Eu sou a sua pessoa"

    Meredith já tinha se declarado para a amiga falando que ela seria a pessoa que ela contaria para tudo, mas Cristina só devolveu o "eu te amo" delas quase uma temporada depois. Após descobrir que está grávida de Preston Burke (Isaiah Washington) e decidir fazer um aborto no primeiro episódio da segunda temporada, Cristina encontra Meredith num bar e finalmente se declara a altura que a amiga merece mostrando que a faceta durona era só pose. Meredith abraça Cristina, mas é repreendida por ela. "Fica quieta, eu sou a sua pessoa", finaliza Meredith.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    "Ele se foi"

    Cristina nunca foi uma pessoa de personalidade fácil. Sempre muito focada no trabalho, ela evitou relacionamentos sérios a vida toda até que Burke a pediu em casamento no final da terceira temporada. Após perder as sobrancelhas (raspadas pela sogra) e toda a pressão de um casamento muito tradicional, Cristina se vê pronta para subir ao altar, mas quando finalmente chega à igreja descobre que seu grande amor fugiu do casamento e da cidade.

    A cena é marcada pelo surto de Cristina tentando se livrar do vestido e o desespero de Meredith em achar uma tesoura para tirar a roupa da amiga. A sequência é um dos grandes momentos da personagem na série. "Ele se foi, estou livre, droga, droga, droga", disse antes de entrar em pânico. Não dá para segurar as lágrimas assistindo.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    "Estou ótima"

    Após perder o bebê por conta de uma gravidez ectópica na segunda temporada, Cristina surpreende a todos ao surgir numa ronda de Bailey (Chandra Wilson) diagnosticando um paciente mesmo ainda estando internada e com o soro plugado no braço. Todos os amigos, inclusive Meredith, se impressionam com faceta competitiva, mas não desconhecida da personagem. Ela acaba sendo mandada de volta para a cama contrariada. Uma sequência engraçada que mostra o espírito genuíno de Cristina.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    "Eu perdi um sapato"

    No final da oitava temporada, Shonda Rhimes achou que a série estava calma demais e decidiu derrubar um avião com vários médicos importantes do hospital, entre eles, Cristina. Ao constatar que estava viva, a reação de Cristina é supreendente: "Eu perdi meu sapato, onde está meu sapato?". Traumatizada pela situação que acabara de passar, ainda sem entender muito bem o que está acontecendo e vendo vários amigos machucados, Cristina só consegue se perguntar onde estaria seu sapato que perdeu no acidente.

  • Imagem: Reprodução/Netflix
    Reprodução/Netflix
    Imagem: Reprodução/Netflix

    "Ele não é o sol, você que é"

    Durante toda a décima temporada, Meredith e Cristina se viram numa competição incessante e descontrolada na amizade entre brigas e mais brigas. No entanto, pouco antes de seu final feliz, Cristina fez as pazes com Meredith e deu o seguinte conselho: "Não fique na sombra dele, ele é muito brilhante, mas não é o sol. Você que é", aconselhou para Mer prestar mais atenção em si mesma e não dedicar sua vida inteira ao marido, Derek Shepherd (Patrick Dempsey).

    Ela ainda completou: "Não entre em aviões pequenos que podem cair, não ofereça sua vida a um atirador, não coloque a mão num corpo com uma bomba, não banque uma heroína. Você me torna corajosa, você é a minha pessoa", relembrando tudo que viveram juntas em dez anos. Elas dançaram juntas antes de Cristina dar adeus Grey and Sloan Memorial Hospital. Ou seria só um "até logo"?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo