TV e Famosos

Cinco motivos por que "Power Couple" é a melhor diversão da TV na temporada

Chico Barney*

Colaboração para o UOL

15/06/2016 07h30

O Brasil tem pouco a celebrar nessa distopia pós-tropical que vem revelando ser o ano de 2016. A economia em frangalhos, o cenário político em profundo caos, a seleção do Dunga daquele jeito e nenhuma novela boa passando na TV, pelo menos no horário que estamos em casa.
 
Mas nosso povo tem um alento: a primeira temporada de "Power Couple", fascinante reality show da Record, está garantindo bom entretenimento e uma miríade de sensações agradáveis ao público.
 
A atração consiste em colocar casais de famosos, ex-famosos e pretensos famosos convivendo em uma mesma casa durante algumas semanas, enquanto tentam arruinar ainda mais a vida uns dos outros.
 
Separei 5 motivos que fazem deste o melhor programa da temporada em nossa TV.
  • Imagem: Edu Moraes/Record
    Edu Moraes/Record
    Imagem: Edu Moraes/Record

    Elenco de alto nível

    É o melhor elenco reunido em uma produção audiovisual desde "O Poderoso Chefão II". Todos os participantes são interessantes. Tanto que estávamos todos ansiosos para rever a Gretchen em mais um reality show. E agora acompanhada pelo seu marido português!

    Também passamos muitos anos nos perguntando "Como será que estão Conrado e Sorvetão?", que evoluiu para "Quem diabos eram Conrado e Sorvetão mesmo?" ? mas o que importa é que finalmente tivemos a resposta (ela não é muito boa).

    E ainda tivemos a oportunidade de observar o resgate de Mario Velloso, personagem menor da "Casa dos Artistas 2". Me escapa completamente a motivação de um casal jovem, rico e aparentemente bem sucedido se meter numa enrascada dessas, mas agradeço muito por isso.

    Uma verdadeira reunião de astros ? ainda com a presença de Simony, Gian (da dupla com Giovani), Popó, Túlio Maravilha e Laura Keller.

  • Imagem: Divulgação/Record
    Divulgação/Record
    Imagem: Divulgação/Record

    As provas mais divertidas desde as Olimpíadas do Faustão

    Quando alguém achou que um dia assistiria a Simony chafurdando no esterco?

    Nem nos piores pesadelos do Fofão. Mas aconteceu ? assim como uma série de outras desventuras muito interessantes para quem acompanhava à distância.

  • Imagem: Divulgação/Record
    Divulgação/Record
    Imagem: Divulgação/Record

    Votação interna

    São os próprios participantes que escolhem quem sai, o que incentiva ainda mais as artimanhas e picuinhas entre os casais. Não tem ninguém posando de moço para agradar a plateia, muito embora a escolha na final seja do público.

    Infelizmente isso garantiu uma sobrevida ao Gian e sua mulher Tati, que parecem incapazes de cumprir uma única prova direito. Os competidores perceberam isso e sempre preferem eliminar qualquer outro casal, deixando a dupla "café com leite" chegar longe demais para o nosso próprio bem.

  • Imagem: Divulgação/Record
    Divulgação/Record
    Imagem: Divulgação/Record

    O verdadeiro "hall of fame" do nosso esporte

    Tivemos participações históricas de dois mitos do desporto nacional: Túlio Maravilha, ensinando as gerações mais jovens a lidar com uma esposa geniosa (concordando, obedecendo e pedindo desculpas) e Acelino Popó de Freitas, que veio a sofrer nocaute logo no primeiro round do programa.

    Nenhuma chama olímpica brilhará mais que essa dupla.

  • Imagem: Divulgação/Record
    Divulgação/Record
    Imagem: Divulgação/Record

    Efeito Laura Keller

    O grande achado de "Power Couple Brasil" é mesmo o casal Laura Keller e Jorge. Ela fez fama e fortuna ao surgir na mídia como Mulher-Múmia, dançarina do inesquecível projeto que visava transformar Kléber Bambam em funkeiro. As coisas foram melhorando com o tempo, uma vez que ela concorreu ao Miss Bumbum, posou para revista masculina e chegou a fazer a série "Pé na Cova" da Globo ? mas só agora podemos dizer que encontrou seu lugar ao sol.

    Sem medo de cara feia, Laura Keller não se faz de rogada e já garantiu seu nome no panteão das melhores participantes de reality shows de todos os tempos. A Record deveria pensar seriamente em reativar "A Fazenda" ainda neste ano com a gaúcha encabeçando o elenco.

    A alegria da nação vai durar pouco, pois a temporada de estreia do "Power Couple Brasil" já está na reta final. Na próxima terça-feira (21), o público decidirá quem será a dupla campeã: Laura e Jorge ou Simony e Patrick . E assim voltaremos a ter apenas o abismo para olhar.

    *Chico Barney é entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo