TV e Famosos

Cinco motivos que fizeram de Luciane a melhor personagem de "A Lei do Amor"

Reprodução/Gshow
Luciane foi a melhor personagem de "A Lei do Amor": divertida na medida certa Imagem: Reprodução/Gshow

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

A novela "A Lei do Amor” termina nesta sexta-feira (31) com histórias repetidas, trama enrolada e desperdício de personagens. Mas esse não foi o caso de Luciane (Grazi Massafera).

Ex-garota de programa, Luciane foi responsável por boa parte dos momentos cômicos da novela e, ao mesmo tempo, mostrou um lado obscuro – como quando revelou que era usada pelo sogro em troca de favores políticos.

Embora seja um papel bem menos dramático que o de "Verdades Secretas", Grazi conseguiu divertir e emocionar na dosagem certa. Selecionamos cinco motivos que fizeram de Luciane a melhor personagem da novela. Confira:

Rainha da p**** toda

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Trilha sonora boa para a moral

    A trilha sonora de Luciane foi um show à parte e deixou ainda melhor a personagem, com as músicas "É bom para a Moral", da ex-chacrete Rita Cadilac, e "Step by Step", do grupo New Kids on The Block. Logo nas primeiras chamadas de "A Lei do Amor", em setembro do ano passado, a ex-garota de programa apareceu toda poderosa, ao som do hit da boy band dos anos 1990. Nostalgia pura!

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    De "Verdades Secretas" a "BBB"

    Sincerona e desbocada, Luciane soltava as melhores pérolas na novela. Antes de ser escalada para "A Lei do Amor", Grazi teve uma atuação elogiadíssima como Larissa em "Verdades Secretas", pelo qual foi indicada ao Emmy. A novela de Walcyr Carrasco ganhou uma menção com Luciane, que suspeitou que a enteada Camila (Bruna Hamú) estava se prostituindo e disparou: "Se cuida, hein? Você lembra de 'Verdades Secretas'?".

    Os autores também brincaram com o fato de Grazi ser uma ex-BBB e mencionaram o programa no texto algumas vezes. Após uma briga com Magnólia (Vera Holtz), Luciane discutiu com Hércules (Danilo Granghéia) e, ao notar que era filmada por Ana Luiza (Bianca Muller), soltou um "Desliga isso que não é 'Big Brother?. Em outra cena cômica com Venturini (Otávio Augusto), o deputado tentou convencer Luciane a se candidatar a prefeita de São Dimas, mas ela descartou a ideia com muita sinceridade: "Povo de cidade pequena, o eleitor não vota em piranha". Diva!

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    BFF de Fausto Leitão

    Fausto Leitão (Tarcísio Meira) passou a maior parte da novela deitado em uma cama sem falar nada, coitado, apenas mexendo o olho e sendo obrigado a conviver com Magnólia, que só o ameaçava - considerado por muitos um grande desperdício do talento de Tacísio Meira. Luciane foi o que que salvou o empresário do marasmo, já que Fausto só sorria quando a ex-garota de programa contracenava com ele e contava alguma história divertida, como o dia em que ela atualizou o empresário sobre o clima na família Leitão. "Eu acho tão bom ver a família feliz". Fausto sorriu e respondeu: "É, feliz!.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Ela também chora

    Não só de cenas cômicas viveu a personagem. Luciane também soube emocionar com sua história de vida triste. Em uma conversa com Pedro (Reinado Gianecchini), a ex-garota de programa contou como conheceu Fausto Leitão, que a oferecia para amigos políticos em troca de favores, e que depois se casou com Hércules por amor. Luciane também contou para o cunhado que teve uma infância muito pobre, o que a obrigou a ser garota de programa. "Eu nasci em casa de terra batida, tomava banho de bacia e ia na casinha atrás da bananeira". A destemida também chora!

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Entre tapas e beijos

    As cenas entre Luciane e Salete (Claudia Raia) arrancam boas risadas. Aliadas políticas em alguns momentos, as duas brigaram, se estapearam e até enfrentaram uma batalha de dança. No dia do casamento de Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni), ao ver Salete (Cláudia Raia) chegar apenas para a festa, Luciane não segurou a língua e alfinetou a então candidata a prefeita, que revidou. Durante a discussão, Luciane soltou: "Vou arrancar esse teu cabelo e fazer uma peruca pro Claudionor (Ricca Barros)". Se não bastasse o barraco, as duas começaram a dançar para ver quem quem se sairia melhor na pista. Em outra cena, Salete deu uma surra em Luciane ao descobrir que a loira armou para Gustavo (Daniel Rocha) se separar dela. Mas as duas já se entenderam e Luciane foi a grande defensora de Salete no processo contra o impeachment da prefeita, que foi absolvida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo