Topo

Cinco vezes em que Deborah Werneck foi a mais odiada do "MasterChef"

Paola Carosella se irrita com nome do prato de Deborah Werneck no "MasterChef" - Reprodução/Band
Paola Carosella se irrita com nome do prato de Deborah Werneck no "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 11h24Atualizada em 16/08/2017 11h49

Bela, comunicativa e bem articulada. Com essas três prerrogativas, Deborah Werneck entrou no "MasterChef" determinada a ganhar o prêmio de R$ 100 mil e abrir o seu próprio negócio na área da gastronomia. Uma das duas finalistas da competição, a carioca de 30 anos não poupou comentários aos concorrentes, se viu envolvida em algumas polêmicas com os jurados e virou alvo de "bombardeio virtual" nas redes sociais.

Ela ganhou a fama de "chata", "arrogante", "falsa" e "vilã" depois de se recusar a apertar a mão de um de Erick Jacquin do programa; menosprezar a vitória de Vitor Bourguignon e de não dar dicas a --até então-- amiga Mirian Cobre.

A seguir, o UOL selecionou cinco momentos em que, mesmo vencendo as disputas, Deborah se tornou a mais odiada pelos internautas no "MasterChef".

  • Reprodução/TV Bandeirantes

    No vácuo

    Deborah ficou possessa depois que Erick Jacquin criticou o seu prato durante a edição exibida no dia 20 de junho. E a carioca não fez a menor questão de esconder a sua irritação, a ponto de recusar-se a cumprimentar o chef francês. "Isso daqui é uma brincadeira. Estou triste por você. Parabéns!", ironizou Jacquin, para logo em seguida estender a mão e cumprimentá-la. A cozinheira amadora olhou já com a cara de poucos amigos, mas não retribuiu o gesto. "Está cansada de nós?", perguntou o chef. "De jeito nenhum", respondeu ela. "Não quer nem pegar na minha mão. Eu preciso concordar com a Paola. Uma hora para fazer essa merda", completou Jacquin. Leia mais

  • Reprodução/TV Bandeirantes

    Cutucando o rival

    A assessora de investimentos provocou a ira dos fãs de Vitor Bourguignon, um dos queridinhos do público nesta temporada. Ela ficou revoltada com a vitória do participante em uma etapa em que ela era definida como a favorita, e chegou a afirmar que ele seria "um dos piores cozinheiros" da temporada. "Me desculpa, mas o Vitor é um dos piores cozinheiros que tem aqui, todo mundo fala isso. Acho que até ele mesmo se coloca nessa posição. Eu não sei. O cara fez um purê, colocou na panela e isso é para se vangloriar?", disparou.

  • Reprodução/TV Bandeirantes

    Falsiane?

    Ao longo dos dois meses de programa, Deborah demonstrou simpatia e chegou a afirmar que não tinha problema nenhum em trabalhar com Mirian Cobre, outra personagem controversa nesta temporada. Mas, quando a disputa apertou, e Mirian precisou de sua ajuda, a carioca simplesmente se recusou a passar dicas para a concorrente. "Que dica que o Fogaça deu aí para você?", perguntou Mirian. "Ele deu dica para mim", respondeu. "Não pode passar pra mim?", insistiu Mirian. "Não!", devolveu ela, seca.

  • Reprodução/TV Bandeirantes

    "Não gostou? Pede pra sair!"

    Imperativa e com personalidade forte, Deborah também não engoliu uma crítica feita pelo chef Henrique Fogaça, outro jurado do programa. Ela o chamou de "maluco" durante um dos depoimentos gravados para a produção. "A sopa está muito salgada. A cenoura não dá uma liga aveludada, requebrada, salgada... não calhou bem", disse Fogaça. "Acho um equívoco [as críticas feitas ao prato]. Acho que ele está maluco", rebateu ela no depoimento. No outro dia, Deborah usou as redes sociais e desmentiu a própria edição da atração dizendo que sua crítica "foi direcionada a um comentário do chef que não foi exibido pelo programa".

  • Reprodução/TV Bandeirantes

    Sem paciência

    Em outro episódio, Deborah perdeu a estabilidade emocional e voltou a bater de frente com Henrique Fogaça durante uma prova tensa. Os dois trocaram farpas e ironias depois que ela foi questionada pelo chef sobre o pano que caiu dentro da panela de sopa. "A coisa tá feia aqui. Tem que tirar o avental e ir embora", reclamou o chef. "Pode entregar agora?", desafiou Déborah. "Pode entregar? Tá afinando?", rebateu Fogaça, irritado. "Eu vou direto para a eliminação, chef, porque não estou aguentando a pressão não!", disse ela.