Topo

Cinco vezes Tiago Leifert em 2016, e ainda vem mais em 2017!

Tiago Leifert como Marty McFly em seu programa mais recente "Zero1" - Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert como Marty McFly em seu programa mais recente "Zero1" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 07h00

Tiago Leifert chorou ao deixar o esporte da Globo em julho de 2015, mas depois de um ano e meio dedicado apenas ao entretenimento, cada lágrima agora só pode ser de alegria.

Leifert estreou na Globo em 2006 no "Esporte Espetacular" e em seguida no "Globo Esporte". Nos programas, Leifert deixou o jornalismo esportivo da Globo com um ar mais despojado e informal. Ainda na emissora, cobriu os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007), os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e as Copas do Mundo de 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).

Em 2012, um novo passo em sua carreira: foi convidado por Boninho para comandar a versão brasileira do reality musical "The Voice", sua primeira experiência no entretenimento da Globo.
 
Com a saída do esporte em 2015, neste ano Leifert foi visto em nada menos do que cinco atrações da emissora:
 

1 Tiago, 2 Tiagos... 5 Tiagos

  • Reprodução

    The Voice Brasil

    Tiago Leifert comanda a versão brasileira da competição musical desde a primeira edição, em 2012. Seu primeiro trabalho no entretenimento da Globo abriu portas para os próximos programas. Até 2015, ele se dividia entre o reality e os programas de esporte.

  • Arquivo Pessoal/Reprodução

    É de Casa

    Segundo programa de Tiago Leifert no entretenimento, "É de Casa" estreou em agosto de 2015, com André Marques, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo. O apresentador deixou o programa semanal um ano depois (foto), após o anúncio de que comandaria o "BBB17".

  • Pedro Curi/Divulgação/TV Globo

    The Voice Kids

    A versão infantil do "The Voice" ganhou sua primeira edição em 2016. Sai Claudia Leitte, entra Ivete Sangalo. Sai Lulu Santos, entram Victor & Leo. Continua Carlinhos Brown e... Tiago Leifert! No ano que vem, quem assume o programa é André Marques, seu colega de "É de Casa".

  • Caiuá FrancoTV Globo

    Zero1

    Em outubro, Leifert ganhou mais um programa pra chamar de seu: o "Zero1", nas madrugadas de sábado da Globo. Games, filmes, cultura geek, universo pop e campeonatos de e-Sport são alguns dos temas abordados no programa.

  • Reprodução/TV Globo

    Zero1 no Esporte Espetacular

    E, quase no fim de 2016, o novo programa de Tiago Leifert ganhou mais um espaço na TV. Em dezembro, o "Zero1" virou também um quadro do "Esporte Espetacular". Uma espécie de reencontro de Tiago Leifert com o esporte da Globo...