Topo

Novelas

Clara vs Nina: o que as empreguetes mais vingativas da TV têm em comum?

Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso
Clara (Bianca Bin) tem sede de vingança e para conseguir a herança de Beatriz (Natália Timberg) se emprega na casa da neta da milionária e arma um plano para ficar com a fortuna que a amiga lhe deu de presente Imagem: Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso

Do UOL, no Rio

08/12/2017 04h00

O nome dela é Clara, mas bem que poderia ser Nina. A mocinha de "O Outro Lado do Paraíso", interpretada por Bianca Bin, está sedenta por vingança depois de passar dez anos presa em um hospício. No momento, a trama é praticamente uma cópia do que aconteceu com a protagonista da antológica novela "Avenida Brasil", em 2012, quando a personagem de Débora Falabella foi trabalhar na casa de Carminha (Adriana Esteves). O UOL prova que qualquer semelhança não tem sido mera coincidência entre as duas personagens.

  • Montagem/UOL

    Capricha nos ovos

    Chef cozinha de mão cheia em Buenos Aires, Nina chegou ao bairro do Divino apresentando para Carminha seu ovo benedict, que se tornou o café da manhã preferido da pérfida mulher de Tufão. Até fazer massagens nos pés, a mocinha fez na patroa perua. Clara não ficou atrás: entrou na mansão de Fabiana (Fernanda Rodrigues) já dando palpites no serviço escolhido para o jantar de negócio da família e ainda escolheu o figurino da dona de casa: um vestido preto básico e os sapatos vermelhos para quebrar a neutralidade da cor escura. Ah, ela ainda fez um ovo poché perfeito!

  • Reprodução TV Globo/Montagem/UOL

    Cobiça

    Max não escondeu o interesse de cara por Nina. Chamou de "ajeitadinha" para Carminha, que não gostou dos elogios do amante. Sim, eles eram amantes debaixo do nariz de Tufão, mas isso é outra história. Ronaldo (Rodrigo Veronese), marido de Fabiana, não perdeu tempo para cantar Clara. "Sabe, você é bem bonita", disse ao receber um suco da nova empregada, que tratou de fugir do assédio. Ele voltou a atacar quando ficou sozinho com a mocinha no quarto. Para sorte de Clara, a patroa chegou e quebrou o clima.

  • Reprodução TV Globo/Montagem/UOL

    Desconfiança

    Quem sempre apronta, está sempre desconfiada dos outros. Carminha e Fabiana não confiam nem nas próprias sombras e por isso não acreditam nas "perfeições" de suas respectivas empregadas, Nina e Clara. A neta de Josefá aprendeu todos os ensinamentos de Beatriz e virou uma "dama" e seus novos e bons modos espantam a patroa que volta e meia se mostra curiosa com tanto refinamento e conhecimento. "Com quem você aprendeu isso?", já questionou Fabiana mais de uma vez. Mal sabe ela que Clara será milionária em breve.

  • Reprodução/Montagem/UOL

    Parceria na armação

    Janaína (Claudia Missura) era amiga e confidente de Nina e a ajudava nas tarefas domésticas. Clara também tem uma parceira na casa de Fabiana, Janete, que não desconfia de nada e até protege a garota que chegou de Tocantins em busca de uma vida melhor. Protege do assédio do marido da patroa e da arrogância da neta de Beatriz. Com ela, a ex-mulher de Gael se diverte, mas não se abre sobre suas verdadeiras intenções na mansão.

  • Reprodução/Montagem/UOL

    Raiva no olhar

    O sorriso, a doçura e a disponibilidade de Nina na mansão de Carminha eram quase comoventes, e também completamente calculados. Clara também não fica atrás. Na casa de Fabiana, a sua raiva fica ainda mais forte quando comprova ao vivo e a cores todas as coisas ruins que Beatriz enumerava sobre a personalidade da neta nos anos de hospício. O olhar de ódio da ex de Gael chega a dar medo. A vingança pode até ser doce, mas não é mole, não!