TV e Famosos

"Mulheres de Areia" de volta: Relembre os gêmeos que causaram nas novelas

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 07h00

“Mulheres de Areia” reestreia nesta segunda-feira (29), às 15h30, no Viva, e voltaremos a morrer de pena da boazinha da Ruth e sentir ódio mortal de Raquel, que infernizava a vida da irmã e de Tonho da Lua, papel mais marcante de Marcos Frota. As gêmeas, interpretadas por Gloria Pires, são lembradas até hoje como dois dos melhores personagens da atriz.

Interpretar gêmeos é um grande desafio. A teledramaturgia brasileira tem ótimos exemplos de atores que defenderam muito bem um papel duplo. Quem não se lembra do magia do Reinaldo Gianecchini como Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado", exibida em 2004? E Lucas e Leo de "O Clone" [2001], que fizeram a pobre coitada da Jade (Giovanna Antonelli) chorar a novela toda?

Para comemorar a volta do sucesso "Mulheres de Areia", o UOL listou os gêmeos mais babadeiros da TV.

 

Se um é bom, dois então....

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Mulheres de Areia

    "A Rutinha é boa, a Raquel é má". A citação do célebre Tonho da Lua [Marcos Frota] marcou o remake de "Mulheres de Areia". Originalmente exibida em 1993 pela TV Globo, o destaque foi a interpretação arrebatadora de Gloria Pires, que deu vida as gêmeas Ruth e Raquel, esta uma das vilãs mais lembradas da televisão brasileira. Em tempos de rede social, certamente que o povo seria #teamraquel, porque hoje todo mundo adora uma vilã. Mas Ruth era tão fofa e maltratada pela irmã que dava vontade de pegar no colo, tadinha.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    O Clone

    Murilo Benício interpretou os gêmeos Diogo e Lucas e depois o clone Leo, em "O Clone", em 2001. Escrita por Glória Perez, a novela foi um sucesso, os personagens Lucas e Leo só queriam saber da Jade [Giovanna Antonelli]. Aliás, não dá para lembrar se Jade sorriu em algum momento na trama, porque coitada, como sofreu a moça por esses dois. Apesar que ela teve um final feliz, já que terminou com o Lucas.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Da Cor do Pecado

    Se um Reynaldo Gianecchini é bom, imagina dois? O galã fez as telespectadoras suspirarem como Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado", de João Emanuel Carneiro, exibida em 2004. Paco simulou a própria morte por não aguentar a vida triste ao lado do pai milionário, Afonso [Lima Duarte], e da noiva má, Bárbara [Giovanna Antonelli]. Já Apolo era o surfista abobalhado filho da Mamuska [Rosi Campos]. Sorte mesmo tinha a Preta [Tais Araújo], que pegava os "dois". PS: Cauã Reymond também estava na novela, só para lembrar.

  • Imagem: Divuogação/TV Record
    Divuogação/TV Record
    Imagem: Divuogação/TV Record

    Caminhos do Coração/Os Mutantes

    Não que a novela tenha sido um clássico da teledramaturgia brasileira. Longe disso, mas quem nunca passou o controle remoto por "Caminhos do Coração/Mutantes" [2008 a 2010], na Record, e parou para ver os atores interpretando criaturas bizarras? Nunca esqueceremos de Bianca Rinaldi, que viveu as gêmeas Maria [a boa] e Samira [a má], que foi criada em laboratório [eisos]. Elas voavam, pulavam de prédios e lutavam melhor que Jean-Claude Van Damme. Era engraçado de tão inacreditável. E tinha Gabriel Braga Nunes de vampirão.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Paraíso Tropical

    Paula e Taís [Alessandra Negrini] causaram em "Paraíso Tropical" [2007], de Gilberto Braga. Taís era uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e era capaz de tudo por dinheiro, ou seja, a melhor gêmea da novela. Paula, a irmã, era o oposto: boazinha, simpática, humilde, ou seja, poderia ter morrido logo. Mas elas tinham muita sorte, já que pegavam o Daniel, o muso Fábio Assunção. PS: Foi nesta novela que o casal Bebel [Camila Pitanga] e Olavo [Wagner Moura] conquistava nossos corações.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Viver a Vida

    Depois de ser descoberto pelo público na minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", Mateus Solano brilhou na novela "Viver a Vida" [2009], do mesmo autor Manoel Carlos, como os gêmeos Miguel e Jorge, que disputavam o amor de Luciana (Alinne Moraes). Jorge era o namorado oficial, o mauricinho fresco que não soube lidar com o acidente que deixou Luciana tetraplégica. Já o médico Miguel demonstrou todo seu amor ao cuidar de Luciana e o púbico torceu muito por esse casal. Fofo!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo