Jacira de "Novo Mundo", Giullia Buscacio fala coreano e tem pai famoso
![Giullia Buscacio - Roberto Filho / Brazil News](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/21/2016/12/18/giullia-buscacio-1482091590270_v2_450x800.jpg)
Com apenas 20 anos, Giullia Buscacio tem ganhado espaço na televisão: no ano passado foi uma das revelações de "Velho Chico" e agora se destaca em "Novo Mundo", como a índia Jacira. A jovem intérprete tem uma curiosa história de vida: já morou em quatro países, foi alfabetizada em outro idioma, começou na carreira cedo e recebeu convites importantes.
Listamos algumas curiosidades sobre a atriz que os tucarés, a tribo fictícia da trama das 18h, nem desconfiam!
-
Peso pena
Ela cresce na tela, mas faz o tipo mignon: mede apenas 1,56m, pesa 47kg e veste manequim 36. Para garantir o pique para as cenas de ação, ela recorreu ao crossfit. Mas mostrar o corpo em cena não é uma preocupação, diz ela, que grava apenas de tanga. "No início, foi uma coisa nova. Depois vi que era o universo dela, e isso não me atrapalha, não pode atrapalhar", afirmou ao UOL.
-
Da terrinha
Giullia não tem sotaque, mas não nasceu no Brasil: ela veio ao mundo em 21 de janeiro de 1997 na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. "Passei pouco tempo por lá. Sonho em voltar e ver de perto minha cidade natal!", declarou ela, em entrevista ao GShow.
-
Pai famoso
A intérprete é filha de Julinho, ex-atacante do Botafogo. "Tinha uma admiração muito grande por ele ter uma profissão diferente dos pais dos meus amigos. Isso me fazia acreditar que a gente pode realizar sonhos que às vezes não são muito comuns", disse ela, no "Encontro"
-
Do outro lado do mundo
Por conta da profissão do pai, que defendeu os clubes Chombuk Hyundai e Chonnan Dragons, Giullia, a irmã mais nova Giovanna e a mãe, Adriana, moraram quatro anos e meio na Coreia do Sul. Lá, ela fez amigos que mantém até hoje. Foi nessa época que ela descobriu sua vocação, assistindo às novelas coreanas. A atriz conta que falava o idioma fluentemente, mas, com a falta de prática, hoje se lembra só de algumas palavras.
-
Estreia na infância
Aos 10 anos, a atriz quis se matricular numa agência de modelos e começou a cursar oficinas de interpretação. Ela tinha apenas 12 em sua estreia na TV, na série "A Lei do Crime", da Record. Também atuou em "Balacobaco" (na qual deu seu primeiro beijo na ficção) e "I Love Paraisópolis", antes de estourar como a Olívia de "Velho Chico"
-
Troca troca
Por pouco, Giullia não viveu a jovem Luzia em "Velho Chico". Foi para essa personagem que ela fez teste, mas foi escolhida pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para ser a filha de Santo (Domingos Montagner). Em "Novo Mundo", a primeira opção para viver Jacira foi Yanna Lavigne, que teve que deixar a novela ao descobrir que estava grávida de Madalena
-
Braço forte
Na fase de preparação para a novela, Giullia, assim como os colegas que visitaram a aldeia Parkatêjê, em Marabá (PA), ganhou um nome indígena: o seu significa "braço forte", que combina bem com a guerreira Jacira
-
Linha direta com fãs
Além de estar sempre atenta às mensagens que recebe em seu perfil no Instagram, que tem mais de 400 mil seguidores e através do qual recebe feedback de meninas indígenas que se identificam com Jacira, Giullia mantém um grupo de conversa direto com suas fãs. "Quero poder estar junto delas. Acho importante ouvi-las", afirmou ao GShow.
-
<3
A atriz de 20 anos já namorou o rapper Leo Sapucahy, filho do cantor Leandro Sapucahy, e o fotógrafo e cinegrafista Leandro Pagliaro, que conheceu em "Velho Chico". Hoje tem um relacionamento com o editor de vídeo do SporTV Pedro Cantelmo
-
Na pele
A experiência como Olívia em "Velho Chico" rendeu uma tatuagem na sola do pé: a palavra "sertão". "Significa o que eu passei. Tudo o que aconteceu ano passado com a novela, com meus colegas, as pessoas que eu conheci, os lugares onde estive. O que isso mudou em mim. Significa tudo o que mudou em mim", explicou a atriz, em entrevista ao GShow. Além disso, tem a frase "Live life, do for love" no pulso direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.