Topo

TV e Famosos

De agressor a mocinho: Como Gael tenta se redimir de erros em "Outro Lado"

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 04h00

A transformação de Gael (Sergio Guizé) em mocinho está sendo gradativa em "O Outro Lado do Paraíso". Ele começou a novela como bad boy e agrediu várias vezes a mulher, Clara, o que o tornou indefensável. Para tentar se redimir de seus erros, Gael foi mudando de comportamento ao longo da trama.

Tudo começou quando ele se culpou pelo sumiço de Clara, que foi internada em um hospício por Sophia (Marieta Severo). Gael se martirizou por todas as vezes em que a agrediu. Depois, o rapaz descobriu, através de Mercedes (Fernanda Montenegro), que era espancado pela mãe quando criança e, segundo a vidente, foi possuído por forças negativas que originou seu comportamento agressivo.

A partir daí, Gael se livrou dos “espíritos do mal” e passou a ajudar os outros. 

  • Reprodução/Gshow

    Ajudou Clara a reconquistar o filho

    Quando Gael descobriu que Clara não estava morta mas sim trancada no sanatório a mando da mãe, Sophia, ele ficou furioso e tentou provar que não sabia de nada. Clara acreditou no ex-marido, porém, para ter certeza de que ele teria mudado, a mocinha preparou uma armadilha e Gael foi preso por tentar agredi-la novamente. Depois, solto, Gael prometeu ajudar Clara a conquistar o amor e a guarda do filho, Tomaz. Gael sempre defendia Clara para o garoto quando Lívia tentava colocá-lo contra a mãe e, com a ajuda de Renato (antes de ser vilão), o garoto se aproximou dela.

  • Reprodução/TV Globo

    Ficou ao lado de Lívia

    Irmãos, Gael e Lívia mantinham relação entre tapas e beijos. Os dois viviam discutindo principalmente por causa do relacionamento com Tomaz, que Lívia criou como se fosse seu filho. Mas com o tempo, a relação entre os dois melhorou e Gael ficou do lado da irmã quando Sophia revelou que ela não era sua filha. E, desde então, as duas travavam uma disputa por Mariano. Sophia não se conforma que o amante se apaixonou por Lívia, e Gael tenta ajudar a irmã.

  • Reprodução/TV Globo

    Ajudou garimpeiros

    Quando houve explosão nas minas de esmeraldas, Gael se ofereceu para ajudar os garimpeiros soterrados. Além disso, obrigou Sophia a pagar todas as despesas com os feridos, mesmo contra a vontade da vilã. Gael foi considerado herói pelo povo de Pedra Santa.

  • Reprodução/TV Globo

    Vai denunciar a mãe

    Sophia acredita que matou Mariano a tesouradas --mas já se sabe que o personagem voltará. Xodó vai procurar Gael e contar que viu Rato sair com Sophia antes de ele aparecer morto. Depois ele vai presenciar a briga da patroa com Mariano e dirá que viu a vilã roubar o brinco do garimpeiro de sua orelha antes de dar um fim ao corpo porque queria guardar uma recordação. Gael vai encontrar o brinco e denunciar a mãe à polícia.

  • Reprodução/TV Globo

    Pode morrer para salvar Clara

    Desde o início da novela, a intenção do autor Walcyr Carrasco era fazer Gael se redimir para se tornar herói, embora nada justifique agressão. De acordo com o site "Notícias da TV", Gael poderá morrer no final para salvar Clara da mãe dele. Sophia deverá atirar em sua rival quando o filho entraria na frente de Clara e morreria. A vilã iria se culpar pelo resto da vida por matar o único filho que amou. Assim, Gael se imortalizaria como verdadeiro mocinho da trama.

Mais TV e Famosos