TV e Famosos

De cantora a humorista: sete "novatos" que brilharam em "Velho Chico"

Montagem/Reprodução/TV Globo
Batoré, Lucy Alves e Lucas Veloso: "novatos" que brilharam em "Velho Chico" Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 07h00

Na reta final, "Velho Chico" deixará um bom legado de atores "novatos", seja pela idade, seja pela estreia na principal produção da Globo. A novela, que terminará na próxima sexta-feira (30), revelou para a TV talentos que antes estavam no teatro, na música e no humor.

A trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi reuniu cantoras que nunca haviam atuado na TV, como Lucy Alves e Mariene de Castro, e atores de teatro como Lee Taylor, que interpretou Martim, além dos humoristas Lucas Veloso, Batoré e Saulo Laranjeira, estreantes em novelas.

Novata em tramas das nove, Giullia Buscacio, de 19 anos, chamou a atenção do público pela atuação firme madura, como uma atriz experiente. Confira sete "novatos" que brilharam em "Velho Chico":

  • Imagem: Paulo Belote/TV Globo
    Paulo Belote/TV Globo
    Imagem: Paulo Belote/TV Globo

    Lee Taylor

    Goiano de 32 anos, Lee Taylor tem grande experiência no teatro e no cinema, mas na TV havia feito apenas duas séries na HBO. Mesmo assim, foi convidado por Luiz Fernando Carvalho, diretor de "Velho Chico", para dar vida a Martim, um dos personagens mais importantes da novela. Em sua estreia na Globo, Lee surpreendeu quem não conhecia e foi elogiado pelas cenas de confronto com Antonio Fagundes e Marcelo Serrado.

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Lucas Veloso

    Filho do humorista Shaolin, Lucas Veloso usou "Velho Chico" para superar a morte do pai, de quem herdou o talento para a comédia. Em sua primeira novela, conquistou o público ao imitar Silvio Santos, Tom Cavalcante e Galvão Bueno. Seu personagem, também chamado Lucas, perdeu sua paixão, a amiga Olívia (Giullia Buscacio), para Miguel (Gabriel Leone), mas não ficou sozinho e ficou com a francesa Sophie (Yara Charry).

  • Imagem: Estevam Avellar/Globo
    Estevam Avellar/Globo
    Imagem: Estevam Avellar/Globo

    Lucy Alves

    Cantora e compositora paraibana, Lucy Alves ganhou fama na segunda temporada de "The Voice Brasil" (2013), do qual ficou entre os finalistas. Por causa da carreira musical, sua estreia em "Velho Chico" foi vista com desconfiança, porém recebeu aplausos por sua atuação como Luzia, mulher de Santo (Domingos Montagner), especialmente pelas cenas em que briga com o marido e a paixão dele, Tereza (Camila Pitanga).

  • Imagem: Inácio Moraes/TV Globo
    Inácio Moraes/TV Globo
    Imagem: Inácio Moraes/TV Globo

    Mariene de Castro

    Cantora de samba, Mariene de Castro estreou na TV como Dalva, empregada na mansão dos Sá Ribeiro. Com pouca experiência como atriz (no filme "Quase Samba", interpretou uma cantora), ela impressionou os telespectadores nos capítulos finais, em que se empoderou, confrontou Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), cansou das humilhações da família de Afrânio (Antonio Fagundes) e deixou o trabalho. Livre da opressão, terminará a novela cantando, como a atriz.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Batoré

    Ex-"A Praça É Nossa", Batoré estava fora da TV quando foi convidado para atuar em "Velho Chico" surpreendeu o público em seu primeiro papel dramático na carreira como delegado. A participação seria apenas no início da novela, porém o humorista agradou e foi chamado para a segunda fase. Ganhou novo cargo (secretário de segurança) e até nome (Queiroz), e foi fundamental na trama de Afrânio (Antonio Fagundes) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

  • Imagem: TV Globo/Divulgação
    TV Globo/Divulgação
    Imagem: TV Globo/Divulgação

    Saulo Laranjeira

    O prefeito de "Velho Chico" também veio do humor. A Globo tirou Saulo Laranjeira do SBT, onde interpretava o deputado João Plenário em "A Praça É Nossa", para atuar diretamente com Antonio Fagundes, Marcelo Serrado e outros atores do núcleo político da novela das nove. O público elogiou a atuação cômica de Saulo como Raimundo, prefeito de Grotas de São Francisco cínico e conivente com a corrupção.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Giullia Buscacio

    Após dois trabalhos na Record, Giullia estreou na Globo em "I Love Paraisópolis" (2015). "Velho Chico" foi sua terceira novela e a primeira das nove, porém a atriz de 19 anos atuou com maturidade e segurança. Como Olívia, protagonizou um romance com Miguel (Gabriel Leone) e brilhou nas cenas em que contracenou com a câmera que substituiu Domingos Montagner, do anúncio da gravidez ao casamento emocionante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo