Topo

Novelas

De Grazi a Gleici: os ex-BBBs que entraram nas novelas

Reprodução/Globo/Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Grazi Massafera, Ana Paula Renault e Gleici Damasceno, ex-BBBs entraram em novelas Imagem: Reprodução/Globo/Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 04h00

Ex-participante do "BBB16", Matheus Lisboa voltou à televisão, mas não em um reality show. Ele estreou como ator no capítulo desta segunda-feira (9) da novela "O Tempo Não Para", em que interpreta o namorado de Igor (Leo Bahia), a "poc", fiel escudeiro de Zelda (Adriane Galisteu).

Matheus é mais um na lista de ex-BBBs que procuraram a carreira artística após o fim do programa da Globo, alternando entre papéis maiores e pequenas participações.

O UOL relembra participantes do reality que se aventuraram no mundo da atuação:

  • Raquel Cunha / TV Globo

    Grazi Massafera

    Uma das maiores estrelas a sair do "BBB", Grazi Massafera chegou muito perto de ganhar a quinta edição do reality, mas perdeu o troféu para Jean Wyllys. Só que Grazi não saiu mais da TV e conseguiu algumas participações. Estreou em novelas com "Páginas da Vida" (2006). No começo, ela teve que lidar com diversas críticas e contou que alguns intérpretes se recusavam a contracenar com ela.

    Com o passar do tempo, Grazi foi conquistando cada vez mais o carinho do público e começou a emendar protagonistas e personagens de destaque. O auge veio em "Verdades Secretas" (2015), na qual viveu Larissa, uma modelo viciada em drogas. Pelo papel, ela foi indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz.

  • Daniel Pinheiro/AgNews

    Juliana Aves

    A atriz pode não ter ido muito bem na terceira edição do "BBB", tendo sido a sexta eliminada, porém, logo depois de sua passagem pelo reality emplacou um papel na novela "Chocolate com Pimenta" (2003).

    Desde então, Juliana conseguiu diversos papéis na televisão, em novelas como "Duas Caras" (2007), "Ti Ti Ti" (2010), "Cheias de Charme" (2012), "Babilônia" (2015) e "Sol Nascente" (2016). Atualmente, ela está no elenco de "O Tempo Não Para".

  • Reprodução/Globo

    Ana Paula Renault

    Depois de causar um verdadeiro furacão no "BBB16", Ana Paula Renault se tornou queridinha do público. Tanto que foi chamada para atuar em uma novela --como ela mesma-- pouco tempo depois.

    Em "Haja Coração" (2016), ela rivalizou com a quase ex-BBB Leonora (Ellen Rocche). A personagem era deslumbrada com a fama e desejava retornar aos holofotes, o que a levou a eventualmente encontrar e rivalizar com Ana Paula. A jornalista apareceu em poucos capítulos, mas trouxe para a trama todo seu carisma e seu clássico bordão "Olha ela!".

  • Reprodução/Instagram/gleicidamasceno

    Gleici Damasceno

    É possível dizer que Gleici já foi uma verdadeira personagem de novela em sua passagem pelo "BBB". A campeã da edição mais recente do reality estrelou uma falsa eliminação. Quando retornou à casa, toda trabalhada na glória, disparou: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!", mesma frase da vingativa Clara (Bianca Bin), protagonista da novela "O Outro Lado do Paraíso" (2017).

    A repercussão foi tanta que a participante foi convidada para fazer uma participação especial no final da trama. A aparição de Gleici foi curta e não teve falas, mas chamou a atenção da mesma forma.

  • Munir Chatack/Record

    Iran Gomes

    Depois de sua passagem pelo "BBB", Iran Gomes ficou afastado da TV e retornou dez anos depois em "A Terra Prometida" (2016). Na trama bíblica, ele viveu Zuma, um lutador núbio a serviço rei de Jericó, Marek (Igor Rickli), e da rainha Kalesi (Juliana Silveira).

    Em entrevista ao UOL, ele confessou que não gostou de ter participado do reality da Globo. "Pensei: 'De repente esse reality dá uma alavancada...' Isso foi o maior erro, porque o preconceito contra pessoas que participam de realities é grande. Tive que me deparar com isso e enfrentar ou ser rotulado", disse. Leia mais

  • Reprodução/Record/Youtube

    Juliana Lopes

    Juliana Lopes ficou em terceiro lugar na quarta edição do "BBB" e logo depois engatou uma carreira de atriz. Na Record, chegou a fazer parte do elenco da novela "Vidas Opostas" (2006), um dos maiores sucessos da emissora.

    Entretanto, ela acabou desistindo da profissão e investiu na advocacia, abrindo um escritório em Miami, nos Estados Unidos. "Quando a novela 'Vidas Opostas' acabou, coincidiu com o fato de eu ter terminado a faculdade de Direito e resolvi me dedicar à prova da OAB. Como passei de primeira, sem ter estudado tanto, percebi que levava jeito para a coisa e me sentia mais realizada com a perspectiva de um futuro como advogada do que com o futuro de atriz", declarou ela em entrevista ao jornal "Extra".