Topo

A virada do mocinho! 5 sinais de que Renato sempre foi bandido

Renato com as esmeraldas - Reprodução/Globo
Renato com as esmeraldas Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 04h00

Renato (Rafael Cardoso) não é o que parece e alguns sinais sobre as reais intenções do personagem foram dados discretamente pelo autor Walcyr Carrasco desde o início de "O Outro Lado do Paraíso".

O médico aparentemente bonzinho, que sempre esteve próximo de Clara (Bianca Bian), vai se revelar como um dos principais vilões da novela segundo informações do site Notícias da TV.

A virada vai acontecer no casamento com Clara, quando ele será desmascarado pela mocinha no altar. O maior segredo do folhetim das nove deve ser revelado ainda neste mês.

Veja, a seguir, 5 indícios de que Renato sempre foi um bandido:

  • Mercedes sabe tudo

    Mercedes (Fernanda Montenegro) já deu pistas sobre o mau caratismo de Renato logo nos primeiros capítulos de "O Outro Lado do Paraíso".

    Quando conheceu a vidente, em Pedra Santa, o médico comentou que não costumava mostrar muito seu coração. Ao se despedir dela, Mercedes manteve o olhar fixo sobre ele e, após ele ir embora, soltou um suspiro: "Mais um".

    No mesmo capítulo, Josafá (Lima Duarte) notou que ele estava muito interessado em uma pedra de esmeralda. "Bonitas as pedras", disse Renato.

  • Tentou matar Clara

    Clara não sabia mais o que fazer para sair do hospício onde foi internada à força por Sophia (Marieta Severo) quando Renato apareceu como o príncipe do cavalo branco que salva a donzela de sua clausura.

    Ele a orientou que entrasse no caixão da amiga Beatriz (Nathalia Timberg), que morreu repentinamente. O médico convenceu a amada de que essa era a única forma para que ela conseguisse a liberdade, mas o caixão foi jogado em alto mar e Clara só se salvou porque senão a novela acabaria ali.

    Renato voltou para Palmas e nunca esboçou tristeza pela fatalidade que ele acreditou ter causado. Nem mesmo tirou satisfações com Sophia, o mínimo que se esperaria dele.

    Ao ser revelado como um vilão, o público vai descobrir que ele matou Beatriz e tentou acabar com Clara ao colocá-la no caixão. O que ele sempre quis, realmente, foi se apossar das esmeraldas que por direito são da neta de Josafá.

  • Esmeralda, esmeralda, esmeralda...

    Renato convenceu Clara de que não tentou matá-la e passou a ajudá-la em seu plano de vingança. Mas o que estranha é ele falar tanto das esmeraldas.

    Patrick (Thiago Fragoso) já percebeu e alertou Clara sobre isso, mas ela ainda confia cegamente no homem que acredita ser seu par ideal.

    Como desculpa, Renato diz que tirar as esmeraldas de Sophia é a melhor vingança. O médico, aliás, é o único que apoia Clara a se vingar, enquanto Patrick e Mercedes, por exemplo, já a aconselharam a desistir do plano.

  • Casamento com Lívia

    Com o sumiço de Clara, Sophia se apoderou da mina de esmeraldas.

    Lívia (Grazi Massafera) ficou com a guarda do filho da rival e adivinhem com quem ela se casou? Com Renato, claro.

    Ele só se separou dela após a volta de Clara. Foi mais do que paixão, acredite!

  • Desconfiado que só

    Renato passou a ficar desconfiado sobre como Clara ficou milionária do dia para noite e começu a questionar Janete (Daniela Fontan), empregada doméstica da mocinha.

    Janete e Clara trabalharam juntas na casa de Fabiana (Fernanda Rodrigues) e Renato sabe que ela deve saber algo sobre o passado da neta de Josafá.

    Nos próximos capítulos, após ser desmascarado, ele vai se aproximar da antiga patroa de Clara e irá se casar com ela.