Topo

De "Thrones" a Don Draper, confira os cinco grande esnobados do Emmy

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 07h00

Considerado o Oscar da televisão norte-americana, o Emmy irá premiar as melhores séries da temporada 2014-2015 neste domingo (20). Mas alguns dos indicados já estão na disputa há anos e nunca levaram nada nas categorias principais. E para alguns deles, como o ator Jon Hamm, esta é a última chance de levar o prêmio.

Confira na lista na lista abaixo os cinco maiores esnobados da premiação, que terá o comediante Andy Samberg como apresentador. No Brasil, a cerimônia será transmitida pelo Warner Channel, a partir das 21h.

  • Divulgação

    Jon Hamm ? e o elenco de "Mad Men"

    Eterno Don Draper, Jon Hamm está em sua oitava indicação consecutiva pela série, mas nunca ganhou ? algo inacreditável para muitos críticos e fãs. Suas colegas Christina Hendricks (Joan) e Elizabeth Moss (Peggy), ambas indicadas neste ano, também nunca receberam o prêmio, apesar de terem competido várias vezes. E esta é a última chance deles, já que a série chegou ao fim. Será que agora vai?

  • Divulgação

    "Game of Thrones"

    A série adaptada dos livros de George R.R. Martin é indicada desde o ano em que estreou, 2011, mas nunca levou nenhum prêmio demelhor série dramática ou melhor direção ? apesar de ter abocanhado vários nas categorias técnicas, como efeitos especiais e figurino. Entre seu elenco, só Peter Dinklage, o anão Tyrion, levou uma estatueta para casa, como ator coadjuvante.

  • Mike Blake/Reuters

    Qualquer série de comédia que não seja "Modern Family"

    "Modern Family" monopoliza o prêmio de melhor série de comédia há cinco anos - ou seja, desde 2010 não há espaço para produções que são sucesso de crítica e público, como "30 Rock", "Girls" e "Veep". Nos Estados Unidos, a mídia especializada acredita que a situação deve mudar este ano, apontando para uma provável vitória de "Transparent", da Amazon.

  • Divulgação

    "American Horror Story"

    "AHS" é elogiada pela crítica desde sua primeira temporada, em 2012, e é sempre indicada ao Emmy de melhor minissérie, além de já ter sido recordista de indicações em alguns anos. Mas a atração de Ryan Murphy também nunca levou o prêmio máximo da categoria.

  • Divulgação

    "Downton Abbey"

    A série queridinha britânica é como "Game of Thrones": é indicada todo ano, mas nunca leva nas categorias principais. Justiça seja feita, ela ganhou na categoria de minissérie em 2011, mas nunca conseguiu repetir o feito desde que passou a concorrer como série dramática, a partir do ano seguinte. De seu elenco, Maggie Smith, a Lady Grantham, já ganhou dois prêmios de melhor atriz coadjuvante em série dramática.