Topo

De Tici no quadradinho a barracos: veja bizarrices do "Programa da Tarde"

"Programa da Tarde" com Ticiane, Britto e Ana, antes de migrar para o "Hoje em Dia" - Divulgação/TV Record
"Programa da Tarde" com Ticiane, Britto e Ana, antes de migrar para o "Hoje em Dia" Imagem: Divulgação/TV Record

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 13h03

O "Programa da Tarde" teve seu fim decretado pela Record em junho após dois anos e meio no ar. A baixa audiência e um faturamento que nunca chegou aos patamares exigidos pela emissora foram os motivos determinantes, de acordo com o colunista do UOL Flavio Ricco. A atração fica no ar só até julho, não devendo mais retornar depois do encerramento dos Jogos Pan-Americanos, no dia 25.

Mas o "Programa da Tarde" já protagonizou momentos interessantes que o espectador jamais vai esquecer. Quem não se lembra da performance exótica de Ticiane Pinheiro ao se jogar no chão e dançar o passinho da música “Quadradinho de Oito”?  O episódio repercutiu tanto que foi apontado como um dos motivos do fim do casamento de sete anos da apresentadora e Roberto Justus, fato desmentido por ambos.

E quando fizeram Ana Hickmann -- que migrou para o "Hoje em Dia" --  chorar? Durante o quadro “Patrulha do Consumidor”, de Celso Russomano, os apresentadores falavam com um assessor de imprensa por telefone quando, exaltado, ele chegou a insinuar que Ana mantinha algum tipo de relação com um deputado, sem mencionar o nome. A apresentadora ficou chocada e foi às lágrimas, e então foi defendida pelos outros apresentadores. Bafão!

Agora pegue sua pipoca e confira abaixo os outros bafos que já "animaram" a atração.

Relembre 5 fatos que marcaram o Programa da Tarde

  • Ronaldo Ésper se irrita e abandona o programa

    Em 2012, Ronaldo Ésper abandonou a entrevista ao vivo que dava a Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. O estilista se ofendeu com uma pergunta feita pelo apresentador e se recusou a continuar no estúdio. Ronaldo foi questionado por Britto sobre uma declaração que Clodovil teria feito em 2005, sobre o caso em que Esper foi acusado de furtar vasos de um cemitério em São Paulo. O estilista quis saber de onde Brito havia tirado essa informação e ficou indignado. Ele deixou a atração quando o programa estava no ar, dizendo que tomaria as medidas legais contra a "ofensa" que estava sofrendo. Na sequência, Britto falou sobre o problema ocorrido e ainda contou que na semana anterior Ésper havia participado do quadro "Os Donos do Jogo" e respondido a perguntas muito mais polêmicas, sem o menor problema

  • Ticiane Pinheiro dançando o "Quadradinho de 8"

    Ticiane Pinheiro deu o que falar ao dançar a coreografia do "Quadradinho de Oito", em 2013. Os apresentadores estavam falando sobre funk na atração quando Ana Hickmann propôs que ela fizesse o passinho. Sem titubear, Ticiane se jogou no chão e rebolou sem se preocupar com nada. A repercussão foi tanta que este episódio chegou a ser apontado como um dos motivos da separação de Ticiane e Roberto Justus, que não teria aprovado a conduta da mulher. Mas foi desmentido por ambos

  • Ticiane Pinheiro e o "grelinho" de Geisy Arruda

    E lá vem Ticiane Pinheiro de novo. Em 2013, durante uma entrevista sobre as 26 plásticas de Geisy Arruda, Ticiane fez questão de lembrar a mais famosa delas. "Você já operou o grelinho, né?", soltou a mãe de Rafaella Justus ao vivo. Ticiane se referia à operação íntima que a empresária se submeteu porque se incomodava com sua vagina. Segundo ela mesma na época, seu órgão sexual a assustava porque pareceria uma "couve-flor". Foi uma conversa bastante animada. Mas Ticiane levou uma bronca da direção e comentou depois o caso: "Eu sei que ao vivo tenho que me segurar mais, só que, quando eu vi, já tinha falado. Foi sem querer. Eu falo sem pensar. Brinco e dou risada com os meus erros. Nada é programado"

  • Mulher chama Record de "lixo" ao vivo

    Em julho de 2013, uma polêmica deixou a emissora em uma saia-justa. No quadro "Patrulha do Consumidor", de Celso Russomanno, uma mãe reclamou que pagou R$ 1 mil antecipadamente para uma agência de modelos para conseguir trabalhos para sua filha. Segundo ela, a dona da agência não cumpriu o combinado. Ao entrar no ar pelo telefone, a empresária fez o maior barraco e disparou contra a Record e contra e atração: "As pessoas já querem estar na Globo outro dia? Isso não é mole. A Ana Hickmann, que é top hoje, pode falar. Vocês nem deviam colocar isso no ar, um assunto que não tem nada a ver, onde a pessoa assinou um contrato. É ridículo! Não sei como a Record faz uma coisa dessas. Não vou conversar com mais ninguém, conversem com o meu advogado. Esse programa é ridículo! A Record é um lixo!", disparou antes de desligar o telefone

  • Ana Hickmann discute com assessor e chora no ar

    Ainda no comando do programa, Ana Hickmann protagonizou um barraco ao vivo com um assessor de imprensa da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no quadro "Patrulha do Consumidor" apresentado por Celso Russomano, em outubro 2014. O programa mostrava o caso de uma diarista que não conseguia tratamento médico para a filha, que sofre de encefalopatia. O assessor falava por telefone com os apresentadores quando, exaltado, insinuou que Ana manteria algum tipo de relação com um deputado, sem mencionar o nome. A apresentadora ficou chocada e começou a chorar: "Não entendi a parte que ele falou do parlamentar", disse, sendo consolodada por Britto Jr. e Ticiane. Rapidamente o assessor foi tirado do ar. Climão!