Topo

De Xuxa a Sabrina Sato: famosos se apoiam em youtubers para bombar canais

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 04h00

Após o YouTube lançar anônimos à fama, era só questão de tempo até que os famosos também investissem na plataforma. Dito e feito: atores, cantores e apresentadores criaram canais para chamar de seus.

A exposição na mídia, no entanto, nem sempre se converte em sucesso na rede. E, em uma estratégia para popularizar seus canais, vários artistas chamaram youtubers para participar de seus vídeos. Relembre abaixo quem já fez isso:

  • Reprodução/YouTube

    Sabrina Sato

    A japa começou seu canal em novembro de 2016 e em abril resolveu fazer um vídeo Kéfera, dona de um dos canais mais vistos do Brasil, o 5inco Minutos. A youtuber participou de um quadro novo chamado Troca Troca, em que Sabrina faz entrevistas. A apresentadora abriu o coração com Kéfera e disse que ainda estava pegando o jeito do YouTube: "Não queria te copiar, mas ainda não sei o que faço. Cada hora faço uma coisa".

  • Reprodução/YouTube

    Xuxa

    A eterna Rainha dos Baixinhos fez uma série de vídeos de desafios com o youtuber mirim Chapolin. Todos envolviam desafios, como equilibrar biscoitos no rosto. Xuxa até pediu ajuda para o colega: ao se atrapalhar na introdução, ouviu de Chapolin que precisava mudar o que falava no início dos vídeos e respondeu: "Inventa outra aí, cara".

  • Reprodução/YouTube

    Adriane Galisteu

    A apresentadora cria vídeos desde 2016 para seu canal, chamado Galisteu Sem Filtro. E ela recorreu ao youtuber hipnólogo Pyong Lee para bombar na web. Funcionou: o vídeo em que ela é hipnotizada teve mais de 400 mil visualizações, bem mais do que os outros de seu canal, que ficam na casa das 40 mil. A hipnose, aliás, também deu certo: Galisteu esqueceu o número 7 e bebeu água pensando que fosse fanta após ouvir os comandos do youtuber.

  • Reprodução/YouTube

    Celso Portiolli

    O apresentador do SBT bombou quando, no início de seu canal, fez um vídeo tentando jogar Minecraft -- e se dando mais. Por isso, ele convidou alguém que entende do assunto: Rezendeevil, o maior youtuber de games do Brasil. "Vim aqui pra dar umas aulas pra ele. Vi o vídeo, ele não sabe nada", disse o rapaz. A iniciativa deu certo, e o vídeo foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.

  • Reprodução/YouTube

    Maisa

    A atriz mirim tem um canal de sucesso no YouTube e já entrevistou famosos, como o elenco da série "13 Reasons Why". Mas alguns de seus maiores sucessos foram com youtubers: o vídeo em que ela joga torta na cara de Christian Figueiredo teve mais de 4 milhões de visualizações, assim como um em que ela é hipnotizada por Pyong Lee.

  • Reprodução/YouTube

    Matheus Mazzafera

    O stylist já levou seu canal um time de estrelas que inclui Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes. Mas nem ele resistiu à popularidade dos youtubers. Ele gravou com T3ddy uma série de desafios, entre os quais estavam comer ovo cru com ketchup, comer sabote e enfiar cotonetes no nariz.