Topo

TV e Famosos

Deus salve o elenco: entenda o entra e sai de atores na novela das 19h

Reprodução/Globo/Montagem UOL
Ao mesmo tempo que vários atores saíram, vários entraram em "Deus Salve o Rei" Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 04h00

Com audiência estagnada, “Deus Salve o Rei” está sob intervenção. O autor da novela, Daniel Adjafre, ganhou ajuda de Ricardo Linhares para dinamizar a história e personagens foram cortados e acrescentados à trama. Uma providencial peste assola o reino de Montemor, aumentando a taxa de mortalidade. O UOL relembra os atores que deixaram e os que entraram em "Deus Salve o Rei":

Quem saiu

  • Reprodução/Globo

    Rosamaria Murtinho

    A benevolente rainha Crisélia foi a primeira a deixar a trama das 19h. Rosamaria Murtinho interpretou uma rainha que já estava no fim da vida, e doente, deixou seu reino para o neto mais velho, Afonso (Rômulo Estrela).

    A rainha morreu logo nos primeiros capítulos, mas seu último desejo não foi realizado, pois Afonso e Rodolfo (Johnny Massaro) começaram a lutar pelo reino.

  • Sergio Zali/TV Globo

    Tarcísio Filho

    Melhor amigo do rei Augusto (Marco Nanini), Demétrio, interpretado por Tarcísio Filho, protegeu o castelo de Artena quando o reino foi atacado por Montemor. Porém, acabou sendo alvejado por um inimigo e morreu.

    Antes, ele tentou alertar o rei sobre as armações de sua filha, Catarina (Bruna Marquezine).

  • Reprodução/Globo

    Caio Blat

    O soldado Cássio, interpretado por Caio Blat, nunca teve uma participação particularmente grandiosa em "Deus Salve o Rei". O personagem era o fiel escudeiro de Afonso, mas não emplacou uma história para chamar de sua.

    No final, para salvar seu rei, ele foi golpeado por uma espada durante uma fuga dramática. Suas últimas palavras foram: "Eu salvei o rei de Montemor". Em entrevista ao site "Glamurama", parceiro do UOL, o ator admitiu que não entendeu sua saída da trama.

    "Estou curioso para saber por que fizeram isso", declarou ele, que estará no elenco de "O Sétimo Guardião", próxima novela das 21h.

  • Reprodução/Globo

    João Vithor Oliveira

    A peste matou Saulo, vivido por João Vithor Oliveira. O guerreiro acabou contraindo a doença, e em leito de morte, descobriu que Selena (Marina Moschen), por quem foi apaixonado, era uma bruxa. Apesar de nutrir um odeio profundo pelo sobrenatural, Saulo e Selena se reconciliaram antes que ele morresse nos braços dela, o que a levou às lágrimas.

  • Reprodução/Ghsow

    Giulio Lopes

    O pai de Amália, Martinho, interpretado por Giulio Lopes, foi mais uma vítima da peste. Ele passou boa parte da novela repreendendo as escolhas da filha, mas no final, teve uma despedida ao lado de sua família.

    "Eu não sinto mais dor... sinto apenas felicidade em saber que cumpri minha missão. Tiago, você está livre e Amália... Você será a rainha mais amada", foram suas últimas palavras.

Quem entrou

  • Reprodução/Globo

    Alexandre Borges

    Quando começaram as alterações "Deus Salve o Rei", Alexandre Borges foi convidado para viver um novo personagem e dar outros rumos à trama. Ele viveu o rei Otávio, um homem que se fez de amigo de Afonso, para depois traí-lo.

    Mais tarde, quando Afonso reconquistou Montemor, Otávio propôs que Catarina e ele se unissem para derrubar o novo rei, mas ele recusou a proposta.

  • Reprodução/Globo

    Mel Maia

    Mel Maia também entrou para o elenco fixo da trama. Ela interpreta a jovem Agnes, uma pequena bruxa com o poder de invadir as mentes dos outros.

    Ela rapidamente ficou amiga de Selena e chamou a atenção de Brice (Bia Arantes). Ela a protegeu do inquisidor Dom Bartolomeu (Stênio Garcia), que decidiu instaurar uma caça às bruxas no reino.

  • Reprodução/Globo

    Danton Mello

    Gregório, personagem de Danton Mello, foi convocado para ser um dos novos conselheiros do rei. O que ele não esperava é que ia se apaixonar pela esposa dele, Amália.

    Os dois se conheceram na floresta, quando ele foi atacado por bandidos. A mocinha salvou sua vida, e ele acabou se apaixonando por ela. Danton, aliás, emendou uma novela das 19h na outra, uma vez que ele estava também no elenco de "Pega Pega".

  • Reprodução/Instagram/cassioscapin

    Cássio Scapin

    O eterno Nino entra na novela no dia 26 de maio, interpretando Héber, um homem misterioso que cuidará de Augusto. Na trama, fica subentendido que os dois se tornam amigos durante a prisão do rei de Artena. É o retorno de Cássio às novelas da Globo após 13 anos. A única novela dele na emissora havia sido "A Lua me Disse" (2005).

  • Reprodução/Globo

    Stênio Garcia

    Longe das novelas desde uma participação em "Malhação", em 2016, O veterano surgiu como o terrível inquisidor Dom Bartolomeu. Convencido de que Amália é uma bruxa, ele arma para que ela seja julgada por ter espalhado a peste.

Mais TV e Famosos