"Avenida Brasil", "Amor à Vida" e outras tramas com perdões inesquecíveis
Nesta quinta-feira (30), é o Dia Nacional do Perdão, marcado no calendário por uma lei, aprovada no Congresso no ano passado. Nas novelas, o velho clichê "quem ama perdoa" dificilmente falha e mocinhas, vilões, bandidos e todo tipo de personagens conseguem, na reta final, serem perdoados por quem lhes causaram algum mal.
Em "Segundo Sol" nesta quinta-feira (30) será exibida a cena em que Edgar (Caco Ciocler) pedirá perdão a Zefa (Cláudia Di Moura), sua mãe biológica, por tê-la tratado como empregada por toda a vida. O momento promete emoção.
O UOL lembra alguns perdões que entraram para a memória da dramaturgia brasileira.
-
"O Outro Lado do Paraíso"
Estela (Juliana Caldas) foi humilhada pela mãe Sophia (Marieta Severo) durante toda a trama porque era anã . No final, ela foi a única dos três irmãos que demonstrou amor à mãe e a visitou no manicômio judiciário. "Entre meus filhos, você é quem eu mais amo!", disse Sophia à Estela.
Quando a personagem de Marieta sofreu um derrame também foi Estela que tomou conta dela, demonstrando que havia perdoado a mãe pelo sofrimento que lhe foi causado. Na trama, outras personagens também foram perdoadas como Nádia (Eliani Giardini) por Raquel (Érika Januza), sua vítima de racismo, e Beth (Gloria Pires) que desapareceu quando a filha, Adriana (Julia Dalavia), era pequena, e também foi perdoada por ela. -
"Caminho das Índias"
Depois de contar à família do amado Raj (Rodrigo Lombardi) que ele não era pai de seu filho, Maya (Juliana Paes) é expulsa de casa com o pequeno Niraj nos braços. Ela pensava que o marido estava morto após um acidente. Ela entrega o filho para ser levado ao verdadeiro pai, Bauan (Márcio Garcia) e vai para um "viuvário", onde ficam as mulheres sem assistência. No entanto, o próprio marido, que, claro, não havia morrido, aparece. Raj perdoa Maya e a leva de volta para casa.
-
"Amor à Vida"
César (Antonio Fagundes) era o chefe da família Khoury e travou uma longa guerra contra o filho Félix (Mateus Solano). Homossexual, o filho sofreu a vida toda com a rejeição do pai. A situação piorou quando então a mulher de Félix, Edith (Bárbara Paz), confirmou a César que o filho era gay. O pai ainda descobriu que Félix jogou sua neta, Paulinha (Klara Castanho), em uma caçamba quando ela nasceu.
Traído pela amante Aline (Vanessa Giácomo) e já separado da mulher Pilar (Susana Vieira), teve um AVC e recebeu os cuidados de Félix. Parcialmente cego e com os movimentos limitados, César encontrando a solidariedade de quem ele menos esperava quando o filho decidiu levar o pai para morar com ele. No último capítulo, a trama exibiu uma das cenas mais esperadas pelo público e uma das mais belas da teledramaturgia brasileira, quando, emocionado, o pai pede perdão ao filho. -
"A Força do Querer"
Se tem uma mãe que aguentou várias coisas erradas que a filha fez foi Aurora (Elizangela), a mãe de Bibi Perigosa (Juliana Paes). Por amor, Bibi traficou, incendiou, fugiu, entre outras furadas, sempre contando com a retaguarda da mãe, que sempre ficava com seu filho Dedé (João Bravo).
Na reta final da trama, quando foge com Rubinho (Emilio Dantas), ela conseguiu pedir perdão à mãe. "Eu só tenho essa chance, me perdoa?", pediu a filha. Bibi ainda teve um acertos de contas com Caio (Rodrigo Lombardi), seu ex-namorado a quem traiu para ficar com Rubinho. -
"Avenida Brasil"
Nina (Debora Falabella) levou toda a história para conseguir se vingar de Carminha (Adriana Esteves), sua ex-madrasta que a mandou para um lixão após seu pai Genésio (Tony Ramos) morrer. Dezenas de reviravoltas depois, a trama termina com Carminha saindo da prisão após cumprir pena pela morte de Max (Marcello Novaes) e se reconciliando com Nina, agora casada com seu filho Jorginho (Cauã Reymond).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.