Topo

Famosos

Dinheiro, vestido, enxoval: famosos prometem a fãs, mas será que cumprem?

Montagem
Flávia Alessandra, Evaristo Costa e Yanna Lavigne atenderam aos pedidos dos fãs Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 04h00

Famosos já prometeram de (quase!) tudo a seus seguidores nas redes sociais. Dinheiro, vestido de festa, enxoval para recém-nascido e até mesmo lingerie já entraram na lista de ofertas de algumas celebridades aos seus fãs, seja atendendo a pedidos ou comovidos com histórias publicadas em redes sociais.

A boa ação, além de aproximar o ídolo do fã, gera empatia com o público. Mas será que as promessas foram mesmo cumpridas? O UOL foi em busca de fãs de quatro promessas que repercutiram nas redes recentemente e o resultado você vê a seguir.

  • Yanna Lavigne

    Mãe da pequena Madalena, de 1 ano, fruto de seu relacionamento com o ator Bruno Gissoni, Yanna Lavigne se sensibilizou com o pedido feito por Vanu, moradora da zona leste da capital paulista, que passava por dificuldades financeiras.

    "Estou grávida de uma menina também. Não tenho nada. Se você morasse em São Paulo, pediria ajuda com as roupinhas usadas de sua bebê", escreveu a seguidora, em julho do ano passado. Yanna surpreendeu a fã com a resposta. "Envio sim! Me manda um direct [mensagem em privado]".

    Ao UOL, por telefone, Vanu disse que Yanna cumpriu tudo aquilo que foi combinado logo depois de retornar de uma viagem. "Ela entrou em contato e me pediu o endereço. Não demorou muito, não. A gente conversou tanto que a minha bebê, a Bianca, nasceu e até mandei foto para ela."

    Hoje, Bianca tem seis meses e continua usando as roupinhas doadas por Yanna. "Ela é uma pessoa muito boa. Eu gostaria de deixar o meu muito obrigada e que Deus continue abençoando a família linda que ela tem", diz Vanu.

  • Flávia Alessandra

    Em março, a auxiliar de RH Patrícia Barbeiro, de Santo André (SP), fez um comentário em um post de Flávia Alessandra, que acabara de publicar uma foto usando um vestido vermelho de grife.

    "Poderia me emprestar para comemorar o meu aniversário de 40 anos no dia 17 de abril?", perguntou Patrícia. A resposta veio logo em seguida. "Posso sim! Me manda uma mensagem privada".

    Patrícia garante que o comentário foi apenas uma brincadeira, mas deu tudo certo. A atriz cumpriu o prometido, emprestou o vestido e acabou ganhando uma fã de carteirinha.

    "O comentário foi apenas uma brincadeira e achei que a Flávia nem iria ler. Ela ganhou o meu máximo de respeito. Ela é foi sensacional e de uma graciosidade enorme", disse Patrícia.

  • Evaristo Costa

    Em fevereiro de 2017, Evaristo Costa emprestou uma de suas gravatas a Marcelo Lima, um seguidor que mora em Belo Horizonte (MG). Ele precisava do acessório na cor vinho e queria usá-la no casamento de um amigo.

    "Tô precisando de uma gravata daquelas slim na cor vinho. Por acaso tem aí pra emprestar?", escreveu Lima.

    Evaristo, que na época ainda estava no "Jornal Hoje", topou e foi além: o jornalista não só emprestou como deu a gravata de presente.

    Como mora longe, o rapaz então pediu a namorada paulistana que fosse buscar na Globo. Evaristo ainda escreveu um bilhete. "Marcelo, espero que faça bom uso do presente. Abraços."

    Ao UOL, Marcelo Lima disse que se surpreendeu com a rapidez com que teve o pedido atendido. "Ele prometeu e me deu a gravata. Foi tudo rápido. Foi só a questão de combinar o dia e o horário para buscá-la", relembra.

  • Whindersson Nunes

    Mas nem todos os casos terminam bem. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o estudante André Nunes Nachtigall. Diagnosticado com paralisia cerebral ainda na infância, o jovem de 24 anos usou o Facebook, em fevereiro do ano passado, para pedir ajuda a um dos seus ídolos, Whindersson Nunes.

    Ele pediu "uma força" ao youtuber, com quase 29 milhões de seguidores, para divulgar a campanha que havia criado para comprar um triciclo adaptado que o ajudaria a ir sozinho para a faculdade em Pelotas (RS).

    Whindersson, então, surpreendeu na resposta. "Onde é que tem esse troço moço? 'Nois' compra agora!" O youtuber cumpriu a promessa, deu todo o valor correspondente ao triciclo, e a Honda, ao tomar conhecimento do caso, doou o valor relacionado à moto --o triciclo é feito em cima de uma moto. Ao todo, foram doados cerca de R$ 25 mil.

    O dinheiro, no entanto, foi depositado diretamente na conta do proprietário de uma empresa responsável por fazer o veículo adaptado, que até hoje não fez a entrega.

    Três dias depois após a revelação, o youtuber decidiu doar um novo veículo a Nachtigall. Mas, desta vez, os cuidados vão ser redobrados e a ideia é comprar um triciclo já pronto. Ainda não há expectativa, porém, de quando o veículo será entregue.