Topo

Eles sabem e fazem ao vivo: 10 famosos que estouraram depois do "Domingão"

Adriane Galisteu na época de repórter do "Domingão do Faustão", em 1998 - Reprodução
Adriane Galisteu na época de repórter do "Domingão do Faustão", em 1998 Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

10/08/2017 04h00

Adriane Galisteu está de volta à Globo como participante da "Dança dos Famosos", que estreia no próximo domingo (13). Pouca gente se lembra, mas há quase 20 anos, em 1998, ela foi repórter do "Domingão do Faustão".

A loira não foi a única famosa a ter deslanchado depois de aparecer no dominical - a atração comandada por Fausto Silva já lançou talentos em concursos, quadros e, claro, no balé, que já revelou vários corpos para a fama.

  • Reprodução

    Flávia Alessandra

    Foi graças ao dominical que a atriz de 43 anos ganhou seu primeiro papel na TV, a Tânia de "Top Model", em 1989. A personagem foi o prêmio por ter vencido o quadro "Melhor de Três", no "Domingão", com apenas 15 anos. A atriz, que logo emendou outras novelas na emissora, já contou em entrevistas que considera Fausto seu padrinho na Globo.

  • Reprodução

    Adriana Esteves

    A finalíssima da disputa que revelou Flávia também tinha outros talentos: Adriana, que fez teste com o ator Jayme Periard, conquistou o segundo lugar no quadro "Melhor de Três", graças ao voto do público. Gabriela Duarte ficou com a terceira posição. As duas também entraram no elenco de "Top Model", como Tininha e Olívia, respectivamente.

  • Reprodução

    Lisandra Souto

    Outro rosto conhecido da telinha hoje, a atriz também participou da disputa no "Melhor de Três", ainda com o nome de Lisandra Campos. Ela já havia feito participações na TV, na minissérie "Tenda dos Milagres", e nas novelas "Carmem" e "Sinhá Moça", mas ganhou projeção depois do concurso em que o diretor Ricardo Waddington buscava novos talentos.

  • Reprodução

    Nívea Stelmann

    Em 1995, a atriz fez uma cena de beijo, ao vivo, com Carmo Dalla Vecchia, no quadro "Estrela por um Dia", com supervisão de Stepan Nercessian. A missão era representar uma cena de Natalia Lage em "Cara & Coroa". Pouco depois de sair vencedora da competição, emendou trabalhos na emissora, em novelas como "Malhação Férias" e "A Indomada".

  • Reprodução

    Carla Cecato

    Bem antes de se tornar um dos nomes fortes do jornalismo da Record, ela já deu o ar da graça no "Domingão" como atriz. Carla participou de uma pegadinha do programa em 1996, em que oferecia testes gratuitos de camisinhas a desavisados. Depois, Carla foi produtora do programa "Muvuca" e teve passagens por SporTV e Band e chegou à atual emissora em 2005.

  • Reprodução/Instagram

    Scheila Carvalho

    A nova morena do Tchan foi eleita no palco do programa em agosto de 1997, substituindo Débora Brasil. A disputa com Rosiane Pinheiro foi acirrada - a mineira de Juiz de Fora deixou para trás nada menos que duas mil concorrentes. No mesmo mês, estreou oficialmente ao lado de Carla Perez no grupo, onde permaneceu por oito anos.

  • Reprodução

    Samara Felippo

    Outro nome revelado no quadro "Estrela por um Dia", em 1997, a atriz interpretou no programa um papel que foi de Nívea Stelmann, que viria a se tornar sua amiga próxima anos depois. Foi depois de seu teste, como a Carolaine de "A Indomada", que ela garantiu personagens em "Anjo Mau" e "Malhação" logo em seguida. "Considero o Faustão um pé de coelho", disse.

  • Reprodução

    Sheila Mello

    Um ano depois de sua xará, a paulistana se candidatou à vaga aberta com a saída de Carla Perez. Ela derrotou Daniela Freitas no "Domingão", garantiu a vaga de nova loira do Tchan, com mais de 60% de preferência popular, e ganhou, inclusive, uma música só para ela. A vitória rendeu três capas da "Playboy" para a dançarina, que deixou o grupo em 2003.

  • Reprodução

    Flávia Freire

    Muito antes de ser convidada como jurada da "Dança dos Famosos", em 2013, a jornalista já foi assistente de palco de Fausto Silva em 1998, durante alguns meses. No mesmo ano, trabalhou como repórter na TV Globo em Brasília e, pouco depois, foi transferida para São Paulo, onde passou por várias funções como repórter, apresentadora da previsão do tempo e âncora. Em fevereiro, mudou-se para Portugal.

  • Reprodução

    Otaviano Costa

    O apresentador do "Video Show" também teve sua temporada no programa. Em 1998 ele apresentou uma série de reportagens sobre profissões de risco e entrevistou profissionais com tarefas arriscadas: entre eles, um segurança de cemitério, um cuidador de cobras venenosas e o responsável por trocar a lâmpada da torre do Pico do Jaraguá, em São Paulo.