Topo

TV e Famosos

Eles "viraram a chave": atores que saíram do lugar-comum em "Tempo de Amar"

Reprodução/Gshow/Montagem UOL
Marisa Orth e Nelson Freitas deixaram a comédia de lado na novela das seis Imagem: Reprodução/Gshow/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 04h00

"Tempo de Amar" está em sua última semana e deixa para trás um elenco repleto de personagens complexos e carismáticos, que conquistaram o público.

Além de se transformar no palco do retorno de vários atores à Globo, o folhetim de Alcides Nogueira também foi responsável por tirar vários atores do lugar-comum, fazendo com que eles mergulhassem em tipos diferentes daqueles que eles estavam acostumados a interpretar na TV.

O UOL lista quem surpreendeu em caraterizações diferentes na novela das 18h:

  • Reprodução/Gshow

    Marisa Orth

    Quando se pensa em Marisa Orth, é fácil lembrar da abobalhada Magda do "Sai de Baixo" (1996) ou da atrapalhada Rita de "Toma Lá da Cá" (2007). Com um longo currículo de personagens cômicas, Marisa se transformou quase em sinônimo de risada. Mas na pele da sofrida Celeste Hermínia, Marisa viveu dramas intensos em "Tempo de Amar".

    Uma personagem com um passado conturbado, Celeste teve muitos percalços e precisou reconstruir sua família do zero. Com diversas nuances e um tom mais contido, Marisa comoveu os espectadores.

  • Reprodução/Instagram

    Jayme Matarazzo

    Intérprete de diversos mocinhos, Jayme Matarazzo já é a "cara da bondade" da teledramaturgia. Até em "Cheias de Charme" (2012), em que interpretava um bad boy, a imagem de bonzinho do ator tomou conta e ele virou uma espécie de galã secundário.

    Não foi o que se viu em "Tempo de Amar". Na pele de um vilão inescrupuloso, que foi capaz de abandonar a mulher grávida só para roubar seu dinheiro, o ator conseguiu algo até então impensável: fazer com que os espectadores tivessem ódio dele.

  • Reprodução/TV Globo

    Nelson Freitas

    Outro ator conhecido por suas muitas participações cômicas na televisão, em especial em esquetes do "Zorra", Nelson construiu um perfil bem diferente.

    Com Bernardo, tipo com um humor mais contido e um lado dramático forte, o ator emocionou e irritou. Viciado em jogo, o personagem mostrou que, mesmo cercado de más influências e cheio de mágoas por conta de seus problemas financeiros, possuía um grande coração.

  • Reprodução/Globo

    Deborah Evelyn

    A atriz se especializou em viver mulheres amarguradas, frias e até cruéis. Atualmente no ar em quatro novelas, conforme notou o crítico do UOL, Nilson Xavier, Deborah se destacou em um tipo diferente em seu atual trabalho.

    Apesar de vilã, a personagem também tinha um lado cômico vivo, ressaltado pelas desavenças que viveu por conta de um negócio de geleias. Além disso, Deborah imprimiu um estilo mais sútil em Alzira, destacando-a das personagens mais espalhafatosas que interpretou em outras novelas. Leia mais

Mais TV e Famosos