Famosos

Em 5 anos, Porta dos Fundos vira porta de entrada para o sucesso do elenco

Do UOL, no Rio

24/08/2017 04h00

Parece que foi ontem, mas já faz cinco anos desde que o Porta dos Fundos se tornou um fenômeno do YouTube e catapultou vários de seus integrantes - muitos com uma estrada longa no teatro, na TV e no cinema - ao estrelato.

O canal, que hoje tem mais de 13 milhões de seguidores, foi criado por Fábio Porchat, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em agosto de 2012 e desde então já passou por grandes mudanças no elenco - inclusive separações de casais que trabalhavam juntos no grupo.

Mesmo quem já deixou o Porta, como Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafael Infante, Letícia Lima e Clarice Falcão, só saíram ganhando com os anos de visibilidade nos esquetes que rapidamente viralizavam nas redes sociais. 

 

  • Imagem: Rodrigo Belentani/SBT
    Rodrigo Belentani/SBT
    Imagem: Rodrigo Belentani/SBT

    Fábio Porchat

    Além de personagem em "A Grande Família", Fábio ganhou série no Multishow - "Meu Passado me Condena", com Miá Mello, que ganhou versão para o cinema - e estreou como apresentador ao lado de Tatá Werneck em "Tudo pela Audiência", em 2014. Dois anos depois, ganhou o "Programa do Porchat", na Record. No fim do ano, vai se casar com a ex-diretora de produção do Porta dos Fundos Nataly Mega.

  • Imagem: João Cotta/TV Globo
    João Cotta/TV Globo
    Imagem: João Cotta/TV Globo

    João Vicente de Castro

    Se antes o ex-publicitário era mais conhecido por suas conquistas amorosas (Cleo Pires e Sabrina Sato, entre elas), ele passou a ser mais conhecido do grande público depois dos esquetes. Do Porta, ele migrou para TV, onde se firmou como ator em produções como as séries "A Mulher do Prefeito", na Globo, e "Lili, a Ex", no GNT. O salto definitivo para a fama foi o vilão Lázaro de "Rock Story". Desde 2015, também comanda o "Papo de Segunda" no canal GNT, ao lado de Marcelo Tas, Léo Jaime e Xico Sá.

  • Imagem: Rogerio Resende/HBO/Divulgação
    Rogerio Resende/HBO/Divulgação
    Imagem: Rogerio Resende/HBO/Divulgação

    Gregorio Duvivier

    Em 2012, o ator e roteirista já batizava um programa no Multishow: "O Fantástico Mundo de Gregorio", ao lado da então namorada Clarice Falcão. Colunista da "Folha de S.Paulo", ele também se dedicou aos livros "Ligue os pontos - Poemas de Amor" e "Big Bang", que lançou em 2013. Este ano, no entanto, é especial: além de apresentar o "Greg News", na HBO, espera seu primeiro filho, com a namorada, a consultora de marketing Giovanna Nader.

  • Imagem: Divulgação /Lucas Bori
    Divulgação /Lucas Bori
    Imagem: Divulgação /Lucas Bori

    Clarice Falcão

    O primeiro álbum, "Monomania", saiu em 2013, mas foi só dois anos mais tarde, depois do burburinho que causou com o clipe de "Survivor" e prestes a lançar "Problema Meu", que Clarice decidiu deixar o canal para se dedicar à carreira de cantora. Hoje namorando o apresentador Guilherme Guedes, também atuou no cinema, em filmes como "Desculpe o Transtorno". Em 2017, ganhou um especial na Netflix, "Especial de Ano Todo".

  • Imagem: Leandro Moraes/UOL
    Leandro Moraes/UOL
    Imagem: Leandro Moraes/UOL

    Luis Lobianco

    Desde que entrou no grupo, o ator foi convidado para fazer cinema, em longas como "Tim Maia" e "Made in China", além de aparições na TV, no "Esquenta", Globo, e na série infantil "Valentins", como o vilão Randolfo. Graças ao Porta, também protagonizou a série "O Grande Gonzalez", criação do coletivo para o canal Fox. Nesses cinco anos, também transformou o espetáculo "Buraco Da Lacraia Opera House" em um sucesso no Rio.

  • Imagem: Roberto Filho/Brazil News
    Roberto Filho/Brazil News
    Imagem: Roberto Filho/Brazil News

    Marcos Veras

    Em 2012, o ex-Zorra passou a se dividir entre o Porta e o "Encontro com Fátima Bernardes", onde passou três anos. Em 2015, o ator ganhou papéis de destaque em "Babilônia" e "Pega Pega" e saiu do grupo. Entre uma novela e outra, anunciou a separação de Júlia Rabello. No cinema, também conquistou um novo espaço: além de participações em filmes como "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" e "O Shaolin do Sertão", ganhou um protagonista dramático em "O Filho Eterno".

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Rafael Infante

    Além do lançamento do Porta, o ano de 2012 marcou a estreia do humorista na série "Adorável Psicose", no Multishow, e seu casamento com a atriz e roteirista Tatiana Novais. De lá para cá, se destacou nos filmes "Muita Calma Nessa Hora 2" e "Meus 15 Anos". Na TV, atuou em "Louco por Elas", safou-se do fiasco "Divertics" e hoje, já afastado do grupo, faz parte do elenco de "Vai que Cola", como Éricsson.

  • Imagem: Globo / João Miguel
    Globo / João Miguel
    Imagem: Globo / João Miguel

    Júlia Rabello

    Estrela de um vídeos mais célebres do Porta ("Sobre a Mesa", do clássico "O que eu quero, Mário Alberto?"), ela ganhou espaço na TV, primeiro em canais pagos ("Vai que Cola", "Os Homens São de Marte" e "As Canalhas") e depois nas novelas globais. Foi Úrsula Stewart em "A Regra do Jogo", de 2014, e recentemente se destacou em "Rock Story" como a ambiciosa Marisa.

  • Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
    Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
    Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

    Leticia Lima

    Outra ex-integrante do Porta a se firmar como estrela global, Letícia fez sua estreia em "A Regra do Jogo", em 2014, como a funkeira Alisson. No ano seguinte, fez parte do time do quadro "Dança dos Famosos" e atualmente é Gabi do Lins do "Vai que Cola". A vida pessoal dela também deu uma guinada: ela se separou do diretor (e um dos fundadores do grupo) Ian SBF e assumiu namoro com a cantora Ana Carolina, em fevereiro deste ano, após meses de especulações.

  • Imagem: AgNews
    AgNews
    Imagem: AgNews

    Antonio Tabet

    Um dos fundadores do canal, o Kibe Loco foi outro que ganhou protagonismo. Ele tem um programa de televisão para chamar só de seu: no caso, o "Show do Kibe" no canal TBS, desde 2015. Atual vice-presidente de comunicação do Flamengo, no Rio, ele também tem se dedicado ao cinema, onde atuou em filmes "Superpai" e "Operações Especiais", além da dublagem de "Procurando Dory", em que empresta sua voz para o polvo Hank.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
Moda
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo