PUBLICIDADE
Topo

Televisão

"Eu não caí": Cinco apresentadores que "desmoronaram" melhor que Neymar

Ana Maria Braga, Silvio Santos e Faustão já "desmoronaram" na TV - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/SBT
Ana Maria Braga, Silvio Santos e Faustão já "desmoronaram" na TV Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 04h00

"Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei". O desabafo patrocinado de Neymar realmente não caiu bem. Mas, apesar das críticas, o comercial com o pedido de desculpas do jogador alimentou a indústria que mais trabalha na internet brasileira: a dos memes.

Imediatamente, o público das redes transformou em piada a mensagem narrada por Neymar no comercial e se lembraram de outras personalidades que "desmoronaram" na TV.

Ana Maria Braga, Faustão, Jô Soares e Silvio Santos, por exemplo, caíram ou foram derrubados sem precisar de comercial ou texto reflexivo no dia seguinte. Afinal, como diz o "publiperdão" de Neymar, "só quem cai pode se levantar".

Cinco quedas memoráveis da TV

  • Reprodução/SBT

    Silvio Santos

    Neymar demorou 23 dias para se pronunciar sobre seu desempenho na Copa. Já Silvio Santos levou poucos segundos quando caiu em um tanque de água no "Topa Tudo por Dinheiro", em 1992. A reação do jogador foi monetizar seu desabafo, enquanto Silvio, completamente molhado, riu de si próprio. A frase "Dentro de mim ainda existe um menino", lida por Neymar, descreve melhor o dono do SBT.

  • Reprodução/TV Globo

    Ana Maria Braga

    Nenhuma falta sofrida por Neymar na Copa do Mundo de 2018 foi tão forte quanto a sofrida por Ana Maria Braga no "Mais Você", em 2013. Um carro sem motorista atropelou a apresentadora, que se estabacou no chão. A queda da loira, parafraseando o jogador, "doeu muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado". A única reação possível foi o "Eita nóis" de Louro José.

  • Reprodução/TV Globo

    Jô Soares

    "Quando eu saio sem dar entrevista, é porque eu ainda não aprendi a te decepcionar". Neymar jamais diria isso a Jô Soares, outro especialista em quedas na TV. Uma cadeira quebrada fez o apresentador desabar em seu talk show na Globo, em 2011. Jô se superou sem precisar de perdão patrocinado e conseguiu tornar inesquecível sua entrevista com Kibe Loco, convidado daquele programa.

  • Reprodução/SBT

    Christina Rocha

    Christina Rocha já desabou no palco do "Casos de Família" em 2014 e fraturou o tornozelo. A apresentadora poderia levar Neymar, a família e os "parças" ao programa do SBT e debater o seguinte tema: "Pareço malcriado porque ainda não aprendi a me frustrar". Para o jogador em seu desabafo, isso não é ser mimado. Mas será que Christina diria o mesmo após levar o tema ao programa?

  • Reprodução/TV Globo

    Faustão

    Faustão pode ajudar Neymar a mostrar que dá para cair e se levantar sem precisar de texto escrito por publicitário. O apresentador já escorregou, tropeçou e foi derrubado no "Domingão". A queda mais recente foi na "Dança dos Famosos", quando levou um "abraço de urso" de Adriane Galisteu. Fausto Silva sabe como não transformar a "volta por cima" de Neymar em uma eterna videocassetada.

Televisão