PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

A dura vida das bailarinas do Faustão: O que elas podem e não podem fazer

Ex-bailarinas do Faustão que marcaram o programa e foram demitidas  - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Ex-bailarinas do Faustão que marcaram o programa e foram demitidas Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

07/10/2018 04h00

Não é doce a vida de uma bailarina. É ainda mais dura, cheia de regras e controles se ela for integrante do balé do "Domingão do Faustão". Conhecido pela generosidade com os colegas no meio artístico, o apresentador também tem fama de não tolerar erros e ser implacável com a equipe. As cobranças ao vivo em cima da produção são prova disso.

O estilo durão de Faustão também influencia no corpo do balé. Volta e meia, há uma demissão aqui, outra ali, sempre justificadas como "renovação natural do quadro". A verdade é que existe um "manual de conduta" e quem não cumpre, dança. Literalmente.

É desejável, por exemplo, estar disponível para as famosas pizzas na casa do apresentador e, claro, ser parceira da anfitriã, Luciana Cardoso. Só é bom não exagerar na comilança: engordar, se meter em confusão e desejar voos mais altos estão entre as atitudes que pegam bastante mal com Faustão.

  • Reprodução/Instagram/@aline_riscado

    Não crescer mais que o previsto

    Aline Riscado só queria crescer profissionalmente e avisou que estava em buscas de novos voos um pouco antes do programa ir ao ar. Ah, tá? Faustão não perdeu tempo e demitiu a bailarina ao vivo e a cores justamente na eliminação dela e seu par, Miéle, na Dança dos Famosos de 2014. A então bailarina ficou surpresa, segurou as lágrimas e só caiu no choro nos bastidores. Rapidinho, ela deu a volta por cima: virou musa fitness, garota-propaganda e atriz. O jogo virou, não é mesmo?

  • Reprodução/Instagram/@carol_nakamura

    Não amar demais (nem brigar demais)

    A vida amorosa de Carol Nakamura sempre foi uma sardinha entalada na garganta de Faustão e a relação conturbada de quase dez anos com Sidney Sampaio fez o apresentador colocá-la na geladeira por duas vezes e, na terceira, demiti-la do balé em novembro de 2014. Na ocasião, Carol disse que estava em buscas de novos desafios, mas cinco meses depois voltou como assistente de palco. No ano seguinte, ela saiu em definitivo do programa para fazer a novela "Sol Nascente".

  • Reprodução/Instagram/@angelasousa

    Não virar caso de polícia

    Agredida pelo então namorado, o ex-BBB Yuri, em setembro de 2014, Angela Sousa ganhou as manchetes dos casos de polícia na mídia durante quase uma semana. Foi um escândalo tão grande que deixou a direção do programa incomodada. Um mês e meio depois, sem muito alarde, veio a dispensa. "Estava afastada por conta da confusão, mas eles me chamaram para conversar e daí fui demitida", contou Angela. Na época, ela partiu para uma temporada nos Estados Unidos, voltou e hoje trabalha como modelo.

  • Reprodução Instagram/Montagem UOL

    Não envelhecer

    Recentemente cinco bailarinas foram demitidas por conta da tal "renovação natural do quadro de funcionárias": Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo, Rachel Drodowsky e Raquel Guarini. A última bicampeã da "Dança dos Famosos" (em 2012, com Rodrigo Simas e, em 2014, com Marcelo Mello) que, aos 35 anos de idade e sete de Faustão, já sentia que a batata estava assando. Tanto que jurou não ter sido pego de surpresa e ainda defendeu o ex-patrão. "Ele sempre foi muito generoso e defendeu nosso trabalho." Já Bruna não escondeu a decepção e desdenhou a demissão: "Agora é página virada e tenho outros sonhos a serem realizados."

  • Reprodução/Instagram/Montagem UOL

    Não perder o corpão

    Em 2013, oito bailarinas foram demitidas numa tacada só e rolou nos bastidores que todas estavam "cheinhas" demais para continuar no grupo. Kamilla Covas rejeitou o rótulo e saiu na bronca. Meses depois, ela entrou com um pedido de readmissão, afinal, os quilinhos a mais que geraram sua saída eram, na verdade, um bebê.

    Roberta Appratti engordou depois que Faustão anunciou, ao vivo, seu namoro com Emerson Sheik. Na época, o jogador de futebol não gostou e terminou o namoro.

    Rachel Gutvilen foi mais longe: entrou com um processo por danos morais citando que várias situações em que teria sido chamada de "feia", "cheia de celulites" e acusada de não dançar bem.

  • Reprodução/Instagram/Montagem UOL

    Ser amiga da mulher do chefe

    Entrar para o seleto grupo das mais próximas de Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva e produtora do "Domingão", é bastante desejável. A primeira-dama mantém boa relação com todas, mas tem umas mais próximas dela. Recentemente, Luciana viajou com três delas (Daiane de Paula, Jaque Ciocci e Renata Longaray): o quarteto se divertiu na Itália e no Egito, curtindo dias de diversão e muito luxo.

  • Reprodução/Instagram/Montagem UOL

    Ser sociável

    Festeiros assumidos e amantes de pizza, o casal Fausto Silva e Luciana Cardoso volta e meia promove um encontro ali, uma reuniãozinha aqui, para poucos convidados. Dificilmente quem é chamado recusa o convite. Bailarina então, nem pensar, e é como se fosse um promoção, um 'plus' na carreira. O mesmo acontece nos aniversários dos chefões, nos churrascos do final de ano, nos encontros de integração das equipes e por aí vai.

TV e Famosos