Tempo de Amar

Falsiane! Jeito de boazinha disfarça vilanias de Lucinda em "Tempo de Amar"

João Miguel Júnior/TV Globo
Andreia Horta é Lucinda em "Tempo de Amar" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

04/11/2017 04h00

Quem vê cara não vê o coração de pedra de Lucinda (Andreia Horta) em "Tempo de Amar".

Por enquanto, a farsa da jovem tem dado certo, mas é só questão de tempo até que suas mentiras sejam reveladas uma a uma, revelando que de inocente e frágil a vilã só tem a aparência.

Apaixonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), ela tem feito de tudo para prolongar a permanência do português e adiar enquanto pode seu reencontro com Maria Vitória (Vitória Strada). 

Na próxima semana, a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) consegue o que tanto quer: Inácio a pede em casamento, e ela aceita prontamente a proposta e intensifica o isolamento do amado, já que Maria Vitória está decidida a ficar no Brasil.

A que custo? Não foram poucas as maldades que ela cometeu para separar os mocinhos da novela.

  • Imagem: Reprodução/GShow
    Reprodução/GShow
    Imagem: Reprodução/GShow

    Pombo-correio às avessas

    Lucinda fez de tudo para evitar a comunicação entre Inácio e Maria Vitória. Ela teve a cara de pau de ler uma carta falsa, que teria sido escrita pela portuguesa, fazendo o mocinho sofrer horrores. Inventou que o casal teria tido um menino, quando na verdade eles são pais de Mariana, e, pior ainda, inventou que a ex já tinha feito a fila andar. Inácio mal acredita quando a vilã diz que a jovem tinha refeito a vida, casando-se com um nobre espanhol. Fingir escrever cartas é outra especialidade da casa.

  • Imagem: Reprodução/GShow
    Reprodução/GShow
    Imagem: Reprodução/GShow

    Enfermeira nota zero

    Ao sofrer o acidente que lhe deixou temporariamente cego, Inácio ficou grato pela "ajuda" de Lucinda. O que ele nem desconfia é que poderia ter se recuperado bem mais rápido se não fosse a vilã atrapalhando seu tratamento. Primeiro, ela sabotou os remédios prescritos e os substituiu por água. O que eram algumas dores de cabeça no paciente se ele continuasse por perto? Além de tudo, ela mentiu sobre a consulta com o médico e fez o português perder a consulta e, consequentemente, retardar o tratamento.

  • Imagem: Reprodução/GShow
    Reprodução/GShow
    Imagem: Reprodução/GShow

    Manipuladora

    Decidido a voltar para Portugal, Inácio tentou, por conta própria, pedir ajuda a Padre Orlando. Sem enxergar, acabou perdido na mata e só um bom tempo depois foi resgatado por Lucinda, desesperada com seu sumiço. Em vez de falar a verdade, o que a jovem faz? Para evitar que ele vá embora, decide dopá-lo!

  • Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
    João Miguel Júnior/TV Globo
    Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

    Encontro com Maria Vitória

    O pior pesadelo de Lucinda se materializa quando Maria Vitória chega ao empório onde Inácio trabalhava no Rio. Ela ouve Geraldo (Jackson Antunes) anunciar que o português está desaparecido e foi dado como morto e age como se não tivesse nada a ver com a história. Para completar, ao ver o desespero da moça, que chega a desmaiar ao receber a notícia, coloca um sorriso angelical no rosto e finge ajudá-la ao instalar a jovem na pensão de Nicota (Olívia Araújo).

  • Imagem: Reprodução/GShow
    Reprodução/GShow
    Imagem: Reprodução/GShow

    Muy amiga

    O lema de Lucinda é: se não pode vencê-los, junte-se a eles. Ao dar de cara com a rival no Rio de Janeiro, em busca de notícias sobre o amado, a jovem se faz de melhor amiga. Numa demonstração de sua "generosidade", a filha de Reinaldo se oferece para pagar a passagem da portuguesa de volta a seu país natal, abalada com a notícia sobre Inácio. Sem desconfiar das segundas intenções da "amiga", Maria Vitória aceita o dinheiro e afirma que se trata de um empréstimo.

  • Imagem: Reprodução/GShow
    Reprodução/GShow
    Imagem: Reprodução/GShow

    Cruel

    Nervosa com a possibilidade de um reencontro entre Inácio e Maria Vitória, Lucinda decide apelar. Nos próximos capítulos da novela, quando Maria Vitória voltar a ter esperanças de que o pai de sua filha está vivo, ela vai dar um jeito de despistar a jovem e Vicente (Bruno Ferrari), que o ajuda nas buscas em São Vital. Segundo o site Notícias da TV, a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) planta peças de roupas do português em um paiol incendiado e inventa que ele morreu numa tragédia. A cereja do bolo: entrega à rival as cinzas da própria mãe como "prova" de que ele está morto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Resumo dos capítulos

Teodoro sequestra Maria Vitória

Vicente, Olímpia, Edgar, Artur e Otávio ficam arrasados com a destruição da gráfica do Grêmio Cultural. Giuseppe aparece no cabaré e Felícia o manda embora. Emília convida Carolina para passar a noite em sua casa. Helena percebe que Giuseppe saiu de casa e fica intrigada. Maria Vitória vai ao Grêmio Cultural e Vicente se surpreende. Lucerne se comove com Inácio. Em Morros Verdes, Fernão consegue marcar um encontro com Tereza. Moniz sofre com a ausência de Guiomar. Delfina flagra Tereza beijando Fernão. No Rio, Celeste sente-se mal, mas não deixa Eunice chamar Reinaldo. Lucinda tira satisfações com Inácio. No Rio, Lucinda se tranquiliza ao saber que Inácio não viu o recital. Lucinda contrata Leonor. Otávio liga para Tomaso na confeitaria. Lucerne manda Pé de Cabra seguir Vicente. Edgar sugere que façam um novo evento para promover o Grêmio Cultural. Otávio critica Tomaso por pensar em desistir de colocar uma bomba no navio. Helena sugere um presente para Maria Vitória dar para Vicente. Pé de Cabra segue Vicente sem ser visto. Emília aconselha Carolina a se manter afastada de Vicente. Nicota recebe flores de um admirador. Em Morros Verdes, Tereza implora que José Augusto não a deixe se casar com Macário. No Rio, chega o dia do casamento de Lucinda e Inácio. Maria Vitória confirma a ida de Geraldo e Helena à cerimônia de despedida para Inácio. Otávio conspira com Nicola, Umberto e Tomaso. Lucerne cobra informações de Pé de Cabra. Maria Vitória joga as supostas cinzas de Inácio no mar. Inácio e Lucinda se casam. No Rio, Reinaldo se despede de Lucinda e Inácio. Emília teme que Inácio tenha se casado com Lucinda por gratidão. Justino pensa em se casar com Tiana. Celeste começa a falar de seu passado para Alzira, mas desconversa. Maria Vitória pensa em Inácio. Lucinda e Inácio aproveitam a lua de mel em Petrópolis. Alzira relembra com Bernardo a vida que tinham em Portugal. Bernardo se orgulha de Pepito. Lucerne descobre o endereço de Maria Vitória e conta para Teodoro. Em Morros Verdes, José Augusto repreende Delfina por ser rude com Tereza. Fernão tem um plano para livrar Tereza de seu casamento com Macário. Macário vai à Quinta atrás de Tereza e Delfina se irrita. No Rio, Giuseppe discute com Natália. Otávio mostra para Tomaso, Nicola e Umberto a bomba que fabricou. Teodoro sequestra Maria Vitória.

TV e Famosos
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
UOL Esporte - Futebol
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
UOL Esporte - Futebol
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Topo