Topo

TV e Famosos

Falsiane! Jeito de boazinha disfarça vilanias de Lucinda em "Tempo de Amar"

João Miguel Júnior/TV Globo
Andreia Horta é Lucinda em "Tempo de Amar" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

04/11/2017 04h00

Quem vê cara não vê o coração de pedra de Lucinda (Andreia Horta) em "Tempo de Amar".

Por enquanto, a farsa da jovem tem dado certo, mas é só questão de tempo até que suas mentiras sejam reveladas uma a uma, revelando que de inocente e frágil a vilã só tem a aparência.

Apaixonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), ela tem feito de tudo para prolongar a permanência do português e adiar enquanto pode seu reencontro com Maria Vitória (Vitória Strada). 

Na próxima semana, a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) consegue o que tanto quer: Inácio a pede em casamento, e ela aceita prontamente a proposta e intensifica o isolamento do amado, já que Maria Vitória está decidida a ficar no Brasil.

A que custo? Não foram poucas as maldades que ela cometeu para separar os mocinhos da novela.

  • Reprodução/GShow

    Pombo-correio às avessas

    Lucinda fez de tudo para evitar a comunicação entre Inácio e Maria Vitória. Ela teve a cara de pau de ler uma carta falsa, que teria sido escrita pela portuguesa, fazendo o mocinho sofrer horrores. Inventou que o casal teria tido um menino, quando na verdade eles são pais de Mariana, e, pior ainda, inventou que a ex já tinha feito a fila andar. Inácio mal acredita quando a vilã diz que a jovem tinha refeito a vida, casando-se com um nobre espanhol. Fingir escrever cartas é outra especialidade da casa.

  • Reprodução/GShow

    Enfermeira nota zero

    Ao sofrer o acidente que lhe deixou temporariamente cego, Inácio ficou grato pela "ajuda" de Lucinda. O que ele nem desconfia é que poderia ter se recuperado bem mais rápido se não fosse a vilã atrapalhando seu tratamento. Primeiro, ela sabotou os remédios prescritos e os substituiu por água. O que eram algumas dores de cabeça no paciente se ele continuasse por perto? Além de tudo, ela mentiu sobre a consulta com o médico e fez o português perder a consulta e, consequentemente, retardar o tratamento.

  • Reprodução/GShow

    Manipuladora

    Decidido a voltar para Portugal, Inácio tentou, por conta própria, pedir ajuda a Padre Orlando. Sem enxergar, acabou perdido na mata e só um bom tempo depois foi resgatado por Lucinda, desesperada com seu sumiço. Em vez de falar a verdade, o que a jovem faz? Para evitar que ele vá embora, decide dopá-lo!

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Encontro com Maria Vitória

    O pior pesadelo de Lucinda se materializa quando Maria Vitória chega ao empório onde Inácio trabalhava no Rio. Ela ouve Geraldo (Jackson Antunes) anunciar que o português está desaparecido e foi dado como morto e age como se não tivesse nada a ver com a história. Para completar, ao ver o desespero da moça, que chega a desmaiar ao receber a notícia, coloca um sorriso angelical no rosto e finge ajudá-la ao instalar a jovem na pensão de Nicota (Olívia Araújo).

  • Reprodução/GShow

    Muy amiga

    O lema de Lucinda é: se não pode vencê-los, junte-se a eles. Ao dar de cara com a rival no Rio de Janeiro, em busca de notícias sobre o amado, a jovem se faz de melhor amiga. Numa demonstração de sua "generosidade", a filha de Reinaldo se oferece para pagar a passagem da portuguesa de volta a seu país natal, abalada com a notícia sobre Inácio. Sem desconfiar das segundas intenções da "amiga", Maria Vitória aceita o dinheiro e afirma que se trata de um empréstimo.

  • Reprodução/GShow

    Cruel

    Nervosa com a possibilidade de um reencontro entre Inácio e Maria Vitória, Lucinda decide apelar. Nos próximos capítulos da novela, quando Maria Vitória voltar a ter esperanças de que o pai de sua filha está vivo, ela vai dar um jeito de despistar a jovem e Vicente (Bruno Ferrari), que o ajuda nas buscas em São Vital. Segundo o site Notícias da TV, a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) planta peças de roupas do português em um paiol incendiado e inventa que ele morreu numa tragédia. A cereja do bolo: entrega à rival as cinzas da própria mãe como "prova" de que ele está morto.

Mais TV e Famosos