Topo

Famoso quem? Eles são celebridades e você provavelmente não os conhece

Os youtubers Malena, Luca e Bianca Andrade - Fotos de reprodução
Os youtubers Malena, Luca e Bianca Andrade Imagem: Fotos de reprodução

Do UOL, no Rio

27/06/2017 04h00

Se você tem mais de 30 anos ou usa pouco as redes sociais pode até não ter ouvido falar deles, mas saiba que o título de celebridade eles já conquistaram: tem blogueiro, youtuber e musa fitness com mais seguidores que atores globais e distribuindo autógrafos (ou seriam selfies?). Alguns, como Kéfera e Christian Figueiredo, já viraram, inclusive, estrelas de cinema.

No caso dos influenciadores digitais, nem precisa ter grandes produções: em muitos casos, é justamente a produção caseira e o jeito espontâneo que conquistam o público.

 

Webcelebridades

  • Reprodução/Instagram/cocielo

    Júlio Cocielo

    O canal de humor Canalha acumula nada menos que 13 milhões de inscritos no YouTube - só perde por 100 mil para o Porta dos Fundos. Figurinos e cenários improvisados são as principais marcas de seus vídeos: monólogos comentando um assunto da moda, paródias de hit ("Despacito", por exemplo, virou "Despedido") etc. Não faltam esquetes com ele tirando sarro das manias da mãe ou brincadeiras da infância, nos quais contracena com ele mesmo.

  • Reprodução/Instagram/bocarosablog

    Bianca Andrade

    "Oi, gostosas!" Até Ivete Sangalo já repetiu o bordão da blogueira quando foi entrevistada em seu canal, seguido por mais de 4 milhões (o de Giovanna Ewbank, por exemplo, não tem nem 1 milhão). Luan Santana também já deu o ar da graça e disse que é fã da carioca. Nos vídeos, o assunto principal é beleza, mas inclui também viagens e um pouco do seu dia a dia, que ela também divide no Instagram, para seus 4,5 milhões de fãs.

  • Reprodução

    Malena

    Com seu jeito despachado e sem cerimônia, a youtuber Malena Nunes comenta sobre games para mais de 3,7 milhões de assinantes em seu canal Malena0202. Ela desbrava cenários de "The Sims", "Minecraft" e "Sim City" junto com o espectador, narrando de forma bem informal a experiência. Mas o conteúdo inclui ainda vlogs de viagem, como sua visita ao parque Universal Studios, em Orlando, e comentários espontâneos sobre clipes musicais, como Selena Gomez e artistas de k-pop.

  • Reprodução

    Taciele Alcolea

    A youtuber angariou um público de mais de 3,5 milhões de inscritos em seu canal, que mistura dicas de beleza e estilo. Grande parte do seu conteúdo, no entanto, é mostrar o seu dia a dia, que inclui desde o diário da reforma de sua casa até um tour em cada cômodo do imóvel. Entra na pauta também sua coleção de boias que ela curte na piscina, além de vlogs de suas viagens.

  • Reprodução/Instagram/danirussotv

    Dani Russo

    A youtuber já arrumou confusão com MC G15 (do hit "Deu Onda") ao dizer em um programa de TV que não suportava mais ouvir a música. Em seu canal no YouTube, a jovem conquistou 6,8 milhões de seguidores (no Instagram são 4,4 mi) com seus vídeos caseiros de dublagem de funks. Dani aposta no humor - já gravou vídeos dizendo que "estava desencalhando" e o que odeia no rolê, além de satirizar as blogueiras de moda e beleza com seus tutoriais debochados.

  • Reprodução/Instagram/camilacoelho

    Camila Coelho

    Glamour, fashionismo e cenários paradisíacos resumem o Instagram da blogueira, uma das mais bem-sucedidas do país. O estilo de vida nababesco fascina seus 6,2 milhões de seguidores. Atrizes tarimbadas como Mariana Rios e Carol Dieckmann têm bem menos: 5,9 mi e 3,9 mi, respectivamente. Os seus tutorias de make ou penteado do dia recebem a atenção de sua audiência de mais de 3 milhões de assinantes.

  • Reprodução/Instagram/lubatv

    Luba

    Criado pelo catarinense Lucas Feuerschütte, o canal LubaTV acumula nada modestos 4,3 milhões de seguidores no YouTube e 2,9 milhões no Instagram. Luana Piovani, que abriu seu canal no começo deste ano, não tem nem 100 mil assinantes. Como outros congêneres, ele dá pitacos sobre polêmicas em alta na web, responde a fãs e participa de desafios. Luba tem ainda um segundo canal voltado para games.

  • Reprodução/Instagram/alice

    Alice Matos

    Com 1,6 milhão de seguidores no Instagram, a empresária e musa fitness faz um diário da sua vida: viagens, trabalho, dieta e exercícios - que vão de treinamento funcional a muay thai. Não faltam barriga trincada e muitas fotos no espelho, claro. Alice, que já fez participação em clipe de Lucas Lucco, também é a garota-propaganda da própria marca de roupas fitness.