PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Os 10 preferidos de Aguinaldo Silva que estão em "O Sétimo Guardião"

Os 10 atores preferidos do Aguinaldo Silva - Montagem UOL
Os 10 atores preferidos do Aguinaldo Silva Imagem: Montagem UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

12/11/2018 04h00

Aguinaldo Silva não esconde de ninguém que tem suas preferências na escalação de seus elencos. Lilia Cabral, por exemplo, é a sua diva maior: trama sim, trama também ela figura entre os primeiros nomes dos créditos. Flávia Alessandra é outra que também está nesse time, assim como Carolina Dieckmann.

Há ainda quem ele "adota" para todo sempre como Viviane Araújo, Adriana Lessa e Josie Pessoa. O UOL listou 10 artistas preferidos do autor, que estreia nesta segunda-feira (12) sua nova trama. E, é claro, todos eles estão no elenco. 

  • Divulgação/ TV Globo

    Lilia Cabral

    Foi Aguinaldo Silva que lhe deu a primeira protagonista, a Griselda de "Fina Estampa"(2011). Também foi o autor quem a escolheu para viver a vilã Maria Marta de "Império" (2014). A parceria é mais antiga e começou em "Vale Tudo" (1988), com a inesquecível Aldeíde Candeias.

    Com 37 anos de carreira e mais de 30 novelas no currículo, Lilia Cabral fará Valentina em "O Sétimo Guardião", a sexta parceria da dupla.

    "Sou completamente agradecida ao Aguinaldo em todos os sentidos. Toda vez que a gente começa um trabalho é como se tudo fosse novidade", afirmou a atriz.

  • Reprodução/Instagram@araujoviviane

    Viviane Araújo

    Ela até adiou os planos de ser mãe quando recebeu o convite de Aguinaldo para fazer "Império" (2014). Era sua primeira novela em 13 anos de carreira, que, até então, era apenas de pequenas participações em programas humorísticos.

    A boa atuação lhe rendeu um convite para "Rock Story", e ela já sabia que estava reservada para a próxima trama do amigo. "Sou eternamente grata ao Aguinaldo. Foi ele quem realmente me deu a oportunidade para atuar na TV e, a partir daí, as pessoas passaram a conhecer o meu trabalho como atriz. Agradeço a Deus por tê-lo colocado no meu caminho."

    Viviane que interpreta a misteriosa Neide, mãe da protagonista Luz, papel de Marina Ruy Barbosa.

  • Divulgação/TV Globo

    Ailton Graça

    A primeira opção para interpretar Xana Summer em "Império" era Paulo Gustavo, mas o ator declinou o convite e Ailton Graça acertou a sua participação. Era o primeiro personagem gay do ator na televisão e teve a maior repercussão.

    "O Sétimo Guardião" é a segunda parceria da dupla e Ailton garante que "vem correndo para qualquer obra do amigo".

    "Ele é um autor incrível e é um prazer fazer parte dos atores com quem ele gosta de trabalhar."

  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Lessa

    Foram 12 anos sem fazer novelas. Nesse hiato, ela trabalhou como repórter e apresentadora do "TV Fama", na Rede TV!. Em 2016, flertou com a teledramaturgia e até participou da novela "Escrava Mãe", na Record, mas o desejo era mesmo voltar para Globo.

    Autor de uma de suas personagens mais marcantes, Rita de Cássia, de "Senhora do Destino", Adriana está de volta à antiga casa como Clotilde, a dona do salão de Serro Azul.

  • Divulgação/TV Globo

    Carolina Dieckmann

    Ela praticamente estreou na televisão com Aguinaldo Silva. Depois de se destacar na minisserie "Sex Appeal" (1993), a atriz ganhou um papel pequeno em "Fera Ferida", no mesmo ano. A partir daí, ela virou uma das queridinhas do autor. Foi o próprio Aguinaldo que a convidou para interpretar Afrodite.

    "Estou muito feliz com o convite do Aguinaldo, já trabalhei tantas vezes com ele, que perdi as contas. O fato dele me ligar e falar: 'Quero que você venha', já foi muito especial e eu não tive como negar."

  • Divulgação/TV Globo

    Flávia Alessandra

    Aguinaldo teria até brigado com João Emanuel Carneiro para escalar a atriz, que chegou a ser reservada para "Segundo Sol". O autor de "O Sétimo Guardião" levou a melhor e ela vai interpretar a mulher o delegado, Rita de Cássia.

    "É uma delícia estar de volta com ele, a gente vinha se desencontrando um pouco nos últimos trabalhos. Eu peguei o Aguinaldo Silva na época de 'A Indomada' e 'Porto dos Milagres' e eu amo esse estilo que ele escreve. Precisamos sonhar, tirar os pés do chão. Está tudo tão difícil, tão duro e árduo, que está sendo um prazer enorme atuar nessa trama."

  • Divulgação/TV Globo

    Heitor Martinez

    Eles já haviam trabalho juntos em "Suave Veneno" (1999), depois o ator também foi escalado para "Senhora do Destino" (2004). Longe da Globo há 14 anos, ele quis voltar para antiga casa e quem abriu as portas para o ator? Aguinaldo Silva.

    "Fiquei sabendo da novela e fui bater na porta. O fato de ele conhecer o meu trabalho e confiar em mim, ajudou e eu estou bem animado em viver o Robério, que sonha em ser rico, mas a sua realidade é cuidar dos jardins do casarão, onde trabalha. Só que não é só isso, né? Tem que assistir para entender o que vai acontecer."

  • Divulgação/TV Globo

    Josie Pessoa

    Ela participou de duas temporadas de "Malhação", em 2006 e 2009. Dois anos depois, ela consegui um papel em "Fina Estampa". A atuação de uma patricinha nada legal chamou a atenção de Aguinaldo Silva, que a reservou para "Império". Interpretando a Du, Josie ganhou até premio de revelação no Faustão, em 2014.

    "Curto muito o trabalho do Aguinaldo e sei que ele também gosta do meu. Já falei que largo o que for para estar em uma novela dele."

  • Reprodução/Instagram/@luizatome

    Luiza Tomé

    Ela é praticamente uma recordista: trabalhou em seis novelas do autor de "O Sétimo Guardião". A trama marca a sua volta à emissora, depois de 14 anos na Record. Luzia vai reviver a fogosa Scarleth Williams Mackenzie Pitiguary, personagem de "A Indomada" (1997), que vive na cidade fictícia de Greenville, vizinha de Serro Azul.

    "Não poderia dizer não para um convite do meu querido Aguinaldo Silva, que sempre me presenteou com excelentes personagens durante o tempo que fiquei na Globo."

  • Divulgação/TV Globo

    Paulo Betti

    O veterano é outro que gosta de trabalhar com Aguinaldo Silva -- e a recíproca também é verdadeira. Tanto que o autor o escolheu para viver o impagável Téo de "Império" há quatro anos por conta da sua versatilidade e, claro, talento.

    Já o ator tinha revelado que Timóteo, de "Tieta", foi o personagem que mais gostou em sua carreira de quase 40 anos.

    "Foi o personagem mais popular que já interpretei. Adoro o texto de Aguinaldo. Ele é muito criativo."

TV e Famosos