TV e Famosos

"Game of Thrones" também tem momentos felizes; relembre os da 6ª temporada

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 07h37

“Game of Thrones” é notória pelas desgraças: assassinatos, estupros, torturas e o combo de sofrimento sem fim reservado especialmente para a família Stark são quase que marcas registradas da série.

Mas a sexta temporada, que acaba neste domingo (26), trouxe momentos que deixaram até os fãs mais desiludidos esperançosos. Relembre:

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Jon Snow ressuscita

    Já havia fortes indícios de que ele não iria ficar morto mesmo -- até o próprio Kit Harington entregou que permanecia contratado pela HBO --, mas mesmo assim a ressurreição do personagem foi comemorada pelos fãs. Houve até quem tenha perdoado a bruxa Melisandre, que trouxe Jon de volta à vida, por ter queimado a pequena Shireen na quinta temporada.

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Sansa aceita a proteção de Brienne

    Lá na segunda temporada, Brienne foi incumbida por Catelyn Stark de encontrar suas filhas, Sansa e Arya, e trocá-las por Jamie Lannister, então prisioneiro. A jornada, porém, não teve muito sucesso. Só no final da quarta temporada que Brienne conseguiu encontrar Arya, que recusou sua proteção. O mesmo aconteceu com Sansa na seguinte. Mas na sexta, finalmente, aceitou a proteção dela, para alívio dos fãs.

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Tyrion liberta os dragões

    Foi de partir o coração quando Daenerys acorrentou dois de seus dragões em um dos calabouços de Meereen, após o maior deles, Drogon, ter queimado uma criança e voado para longe. Mas eles foram libertados por Tyrion e ainda puderam se reunir com seu irmão para queimar alguns navios que estavam atacando a cidade.

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Sansa reencontra Jon Snow

    Desde a terceira temporada, os fãs não viam dois Starks juntos. E finalmente a história resolveu isso aproximando Jon e Sansa. O reencontro dos dois, após anos separados, foi emocionante. Sansa até fez uma capa de pelos como a de Ned Stark para o meio-irmão (que, na verdade, deve ser primo).

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Daenerys se alia com Yara - e finalmente deve ir para Westeros

    A Mãe dos Dragões está há tanto tempo em Essos que parecia até que ela havia desistido de tentar tomar o Trono de Ferro. Mas ela escapou dos dothraki, controlou a situação caótica de Meereen e se aliou com Yara, finalmente se preparando para voltar para casa. E não tem nada para não amar nesse encontro de duas mulheres fortes, que contou até com um leve flerte.

  • Imagem: Divulgação/HBO
    Divulgação/HBO
    Imagem: Divulgação/HBO

    Arya resolve voltar para Westeros também

    Poucos aguentavam ver a Arya apanhando da Criança Abandonada (Waif, na versão em inglês) todos os dias. Mas ela decidiu largar aquela vida, recuperou a sua espada, Agulha, e, depois de ser esfaqueada e eventualmente matar a rival, anunciou que está voltando para casa. Mal podemos esperar para ver a jovem Stark riscando nomes de sua lista.

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Os Starks vencem a Batalha dos Bastardos

    Esse item dispensa mais explicações: o exército de Jon Snow saiu vitorioso da Batalha (com uma boa ajuda de Sansa, vale dizer) e o ex-lorde comandante da Patrulha da Noite pôde dar uns tabefes bem merecidos no sádico Ramsay Bolton, que mais tarde foi dado aos seus cachorros por Sansa. Mas o mais importante é que finalmente os Starks retomaram seu lar, o castelo de Winterfell.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo