Gente como a gente: relembre os melhores momentos de Chico Pinheiro na TV
Do UOL, em São Paulo
16/01/2017 17h05
Substituto de Willian Bonner no comando do "Jornal Nacional", Chico Pinheiro conquistou a internet nos últimos dias depois de comemorar a chegada do final de semana ao encerrar o programa e, depois, por aplaudir um catador de material reciclável por uma atitude nobre.
Mas o apresentador sempre faz a alegria dos telespectadores como âncora do "Bom Dia Brasil", seja uma gafe ao vivo ou interagindo com Rodrigo Boccardi, que o antecede no comando do "Bom dia SP".
Listamos alguns dos melhores momentos de Chico Pinheiro na TV. Relembre:
Alô Alô, graças a Deus!
-
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo Palmas para ele
Chico Pinheiro encerrou a edição do último sábado do "Jornal Nacional" batendo palmas para a história de Sebastião Pereira Duque, de 72 anos, que recolhe material reciclável e ajudou a construir uma escola ? que mantém 75 crianças ? e a levantar barracos para pessoas que não tinham onde morar. Ao fim da reportagem, Chico e Giuliana Morrone elogiaram o exemplo. "Está aí uma aula de sabedoria, de honestidade, para autoridades, políticos, para todos nós", disse Pinheiro, aplaudindo.
-
Imagem: Reprodução/TVGlobo Imagem: Reprodução/TVGlobo Sextou e eu não estou de plantão!
Como costuma fazer no "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro encerrou o "Jornal Nacional" no último dia 6 agradecendo aos céus por ser sexta-feira. "Graças a Deus que hoje é sexta-feira. É vida que segue", disse o jornalista ao fim do noticiário em vez de usar o protocolar "Boa noite". Além do "graças a Deus", Pinheiro também deixou o cenário do "JN" fazendo o sinal de "paz e amor". Após a cena, vários seguidores pediram a permanência dele no noticiário.
-
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo Climão!
Em 2015, Chico Pinheiro foi repreendido por Ana Paula Araújo depois de dizer que um homem acusado de agredir uma mulher não poderia ser chamado de bandido. O "Bom Dia Brasil" exibiu uma matéria sobre um homem condenado a cinco anos de prisão por agredir com uma cotovelada uma mulher. Após a exibição, Pinheiro disse: "Só uma coisa, Ana, ele não chega a ser um bandido. É apenas um covarde". Ana Paula Araújo retrucou: "É bandido e covarde".
-
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo King Kong, o ditador da Coreia
Em março de 2016, Chico Pinheiro foi alvo de gozação dos colegas de "Bom Dia Brasil". Sem perceber, o apresentador chamou o ditador norte-coreano Kim Jong-un de King Kong. "A Coreia do Norte voltou a desafiar a comunidade internacional. O regime do ditador King Kong disparou seis mísseis de curto alcance na costa leste do país", informou, provocando gargalhadas em Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone e Cecília Malan. Chico também riu da situação.
-
Imagem: Reprodução /TV Globo Imagem: Reprodução /TV Globo Cadê você, Chico?
Bem-humorado, Rodrigo Bocardi ligou ao vivo para Chico Pinheiro ao perceber que o apresentador estava atrasado, em março de 2015. Os dois costumam conversar de forma descontraída por volta das 6h40, enquanto o "Bom Dia SP" ainda está no ar. "Chico, estou esperando você aqui no jornal para o nosso bate-papo. Cadê? São 6h38 e você não apareceu ainda", disse Bocardi. "Acontece que hoje é dia de Galo. Nós estamos em festa. Mas estamos aqui acordados, vivos, preparando o Bom Dia Brasil", respondeu Pinheiro, que é torcedor assumido do Atlético Mineiro.
-
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo Ops!
Em 2014, Chico Pinheiro cometeu mais uma gafe ao encerrar o "Bom Dia Brasil" anunciando o fim do "SPTV", jornal local exibido para São Paulo. "E acabou o 'SPTV'". Logo em seguida, ele foi corrigido por Ana Paula Araújo e Luis Ernesto Lacombe, "É 'Bom Dia Brasil'". Depois, relativizou o engando dizendo "Bom Dia Brasil. Suave na nave"