Topo

Gretchen, Carrieri: 5 atores que estrelaram pornô e venceram o preconceito

Gretchen, Mateus Carrieri e Vivi Fernandez já fizeram sucesso com filmes adultos e seguiram com a carreira - Divulgação
Gretchen, Mateus Carrieri e Vivi Fernandez já fizeram sucesso com filmes adultos e seguiram com a carreira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 04h00

O que Gretchen, Mateus Carrieri e Rita Cadillac têm em comum? Eles já atuaram em filmes pornôs, ganharam dinheiro e fizeram sucesso com o público do segmento, mas deixaram para trás esta fase da carreira.

Carrieri estreia nesta sexta-feira (11), em São Paulo, o espetáculo "Lili Carabina", de Aguinaldo Silva, com Viviane Araújo no elenco, e vê o trabalho como uma boa oportunidade de voltar às novelas.

Gretchen, que afirma que se arrepende dos filmes eróticos, participou de "A Fazenda", virou a rainha dos memes, e estrelou nada mais, nada menos do que o clipe da música "Swish Swish", de Katy Perry. 

Relembre cinco artistas que estrelaram filmes adultos, venceram o preconceito e seguiram a carreira:

 

  • Divulgação

    De volta, com a Carabina

    Depois de posar nu e atuar em seis filmes pornôs, de 2006 a 2009, um deles com a Rita Cadilac, Mateus Carrieri quer enterrar essa fase e voltar a dedicar a carreira de ator de teatro e TV novamente. Ele, que está com 50 anos, estreia nesta sexta-feira (11) o espetáculo "Lili Carabina" ao lado de Viviane Araújo e com texto de Aguinaldo Silva. Em entrevista ao colunista do UOL Miguel Arcanjo Prado, Carrieri, que participou da "Casa dos Artistas 1", contou que conseguiu superar o preconceito por atuar em filmes adultos, reconquistando o respeito da classe artística nos palcos. "Senti que precisava disso. Em algum momento, não sei exatamente quando nem o porquê, fiz algumas escolhas que deram margem para comentários a meu respeito. Ingenuamente, acho que fui sendo levado para um caminho que não era o que sempre tive desde criança", afirmou ele, que sonha em voltar a atuar em novelas da Globo.

  • Divulgação

    É bom para a moral

    Rita Cadillac foi uma das primeiras famosas da TV a estrelar filmes pornôs. Em 2004, a produtora Brasileirinhas convidou a eterna chacrete para atuar em suas produções, que foram sucesso. Nos anos seguintes, Cadillac contracenou com Alexandre Frota e Mateus Carrieri. Ela contou em entrevistas que aceitou os convites por dinheiro e que não se arrepende. Cadillac nunca deixou de aparecer na mídia, participou de "A Fazenda 6", em 2013, e sua música "É Bom Para Moral" foi tema de Grazi Massafera na novela "A Lei do Amor", que acabou este ano.

  • Divulgação/Reprodução

    "Maior arrependimento"

    Com os hits "Freak Le Boom Boom" e "Conga Conga Conga", Gretchen era uma das maiores sensações dos anos 1970, fazendo shows e aparecendo em todos programas de TV. Em 2006, passando por dificuldades financeiras, a cantora aceitou uma pequena fortuna da produtora Brasileirinhas para gravar oito cenas inseridas em três filmes pornôs. Em "La Conga Sex", "Carnaval 2007" e "A Rainha do Bumbum", ela contracenou com seu próprio marido na época. Até hoje Gretchen diz que atuar nos filmes foi seu maior arrependimento. A cantora deixou os holofotes, mas foi depois de participar de "A Fazenda 5", em 2012, que tornou-se a rainha dos memes, voltou a fazer muitos shows, virou youtuber e levou seu rebolado ao mercado internacional recentemente ao estrelar o clipe da música "Swish Swish", de Katy Perry.

  • Divulgação

    Algemas só em novelas

    Antes de fazer sua transição de gênero, Thammy Miranda trabalhou como dançarina de sua mãe, Gretchen, e posou nua para revista "Sexy". Em 2006, Thammy se assumiu homossexual, modificou sua aparência e nos anos seguintes atuou em filmes pornôs, na época com a namorada, a modelo Julia Paes. Em entrevista ao jornal "Extra", em 2013, Thammy afirmou que apesar de atuar no filme adulto, ela não tinha cena nua: "Todos acham que eu fiz cena de sexo, mas isso não existe. Acho que até por isso que não sinto peso por ter feito esse trabalho". Desde então, Thammy investiu na carreira de ator e, em 2015, tornou-se chamou a atenção como a policial Joyce, em "Salve Jorge", contracenando com Giovanna Antonelli, que interpretou a delegada Helô.

  • Divulgação

    Estrela de pegadinhas

    Ex-Malandrinha de Sergio Malandro e atriz de "A Praça é Nossa", Vivi Fernandez diz não ter qualquer problema em falar sobre seus filmes pornôs, que começou a fazer em 2005. Ela atuou em quatro produções com seu então namorado, uma exigência que fez à produtora. "Eu nunca mais faria novamente. Não me arrependo porque fiz pelo dinheiro, comprei casa, apartamento, carro, mas vi que é um trabalho que não dá para mim. É muito desgastante", contou ela em recente entrevista ao UOL. Atualmente, Vivi é estrela das pegadinhas do "Programa Silvio Santos".