Topo

Morreu ou está em "O Outro Lado"? 4 personagens que ressuscitaram na novela

Diversos personagens já enganaram a morte certa em "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/Globo/Montagem UOL
Diversos personagens já enganaram a morte certa em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 04h00

Neste sábado (14), mais uma reviravolta irá abalar "O Outro Lado do Paraíso". Mariano (Juliano Cazarré) reaparecerá, sob os cuidados da Grande Mãe (Zezé Motta).

Apesar de ter sido mais uma das vítimas das tesouradas  da vilã Sophia (Marieta Severo) e após ter sido enterrado vivo, será descoberto que ele conseguiu escapar da morte certa.

O garimpeiro é mais um na lista dos personagens da novela das 21h que enganaram a morte e fizeram retornos inesperados. De tesouradas, caixões atirados ao mar e explosões de barco, os habitantes de Palmas já superaram de tudo na trama de Walcyr Carrasco.

O UOL lista os que voltaram sem nunca terem ido em "O Outro Lado do Paraíso":

  • Reprodução/Globo

    Elizabeth (Gloria Pires)

    Beth foi a primeira a ter um desaparecimento dramático em "O Outro Lado do Paraíso". Depois de se envolver com Renan (Marcello Novaes), a mãe de Adriana (Julia Dalavia) caiu em uma armadilha do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), que ameaçou revelar a todos que ela foi a responsável pela morte do amante --que todos acreditavam estar morto.

    Sem saída, a mulher de Henrique (Emílio de Mello) aceitou forjar a própria morte. Ela foi levada até um barco no meio do mar, que explodiu quando ela já não estava mais lá. Dada como morta, ela assumiu a identidade de Duda.

    Anos depois, no meio de um julgamento, o ex-marido e o sogro deram de cara com Duda, ou melhor, Beth, sentada no banco dos réus, sendo defendida pela própria filha, agora uma advogada adulta. A personagem conseguiu reassumir sua vida, apesar de ter de lidar com o ressentimento de Adriana, que se sentiu abandonada pela mãe.

  • Reprodução/Gshow

    Clara (Bianca Bin)

    A vingadora do horário nobre também ficou cara a cara com a morte em "O Outro Lado". Depois de ser enganada por Renato (Rafael Cardoso), ela foi parar dentro do caixão lacrado que seria de Beatriz (Nathalia Timberg) e foi atirada ao mar. Entretanto, a mocinha conseguiu escapar e foi salva por pescadores.

    Depois, Clara foi abrigada por Beth e retornou a Palmas. Os inimigos da moça ficaram tranquilos, pois ela foi declarada morta.

    Para a surpresa de todos, no entanto, ela voltou cheia de vida e sedenta de vingança, em uma cena que fez os telespectadores vibrarem.

  • Reprodução/Globo

    Josafá (Lima Duarte)

    Com o desaparecimento de sua neta, Josafá passou por momentos de terror nos primeiros episódios da novela. Depois de ter seu bar incendiado por Sophia e tomado por uma mágoa profunda, o personagem também esteve do "outro lado" e voltou.

    Em uma sequência cheia de misticismo, a própria morte foi buscar o avô de Clara, e Mercedes (Fernanda Montengero) a enfrentou, em um monólogo que mobilizou o público.

    Ela clamou pela força dos anjos, implorou, e conseguiu expulsar a morte do local. Josafá acordou pouco depois e Mercedes respirou aliviada.

  • Reprodução/Globo

    Renan (Marcello Novaes)

    No início da trama, Renan aceitou fazer parte do plano de Natanel e Jô (Bárbara Paz) para destruir o casamento de Beth, e a seduziu. No entanto, ele se apaixonou de verdade por ela, e ficou inconformado quando ela tentou abandoná-lo.

    Durante uma discussão, ele foi empurrado pela costureira e acabou se desequilibrando e caindo de um mezanino em cima de uma mesa de vidro. Sangrando muito, o público acreditou que o galã havia morrido. Até a perícia apareceu no local.

    No entanto, muitos capítulos depois, ele apareceu vivinho da silva no julgamento de Beth, e ajudou a inocentá-la. Foi então revelado que, apesar do acidente, Renan não morreu, apenas entrou e um coma. Os jornais que Natanael mostrou a Beth para convencê-la a desaparecer haviam sido falsificados e ela carregou durante anos o peso de um crime que não cometeu.