"Importante é competir": As lições das crianças do "Dancinha dos Famosos"

A edição 2017 do "Dancinha dos Famosos" chega ao fim neste domingo (22) no "Domingão dos Faustão", mas os participantes, que tem entre 8 e 12 anos, não estão nem aí para o prêmio.
Em entrevista ao UOL, as crianças contaram o que aprenderam com a participação no quadro. Entre disciplina, concentração e espírito competitivo, os atores mirins disseram que aprenderam a trabalhar e que vão sentir saudades de conviver com o "Tio Faustão".
O ritmo da final será o samba e os participantes serão julgados por Marcelo Melo Jr., Vanessa Giácomo, Erico Braz e Fernanda Chama.
As lições do "Dancinha dos Famosos"
-
Raffael Pietro (8 anos), o Pedroca de "I Love Paraisópolis"
"O que mais eu aprendi no 'Dancinha' foi a questão do tempo e do respeito que devemos ter com os outros. São muitas pessoas envolvidas para fazer um programa tão lindo, então eu tive que fazer a minha parte também. Por isso, sempre fui tão expressivo e transparente nas minhas ações. Amo muito o que faço. E como já disse no programa: 'O importante não é vencer, é competir', minha família me ensinou isso e eu levo muito a sério".
-
Nathália Costa (8 anos), a Alice de "Êta Mundo Bom"
"Eu adorei participar do quadro e acho que deveria ter mais ritmos como o dos adultos. Aprendi que temos que ser confiantes. E a dança não depende só de querer, tem que gostar muito"
-
Xande Valois (12 anos) , o Claudinho de "Êta Mundo Bom"
"Foi uma experiência incrível que jamais vou esquecer, aprendi ritmos que eu não sabia nenhum passo como a valsa e o rock e pude mostrar um pouco do meu gingado no samba e baladinha. Aprendi que dançar em dupla não é tão fácil como imaginava e que ter concentração é fundamental para a coreografia fluir bem. Pretendo continuar dançando, inclusive estou ensaiando o musical 'Vamp', no qual canto e danço"
-
Letícia Salatiel (11 anos), a Aninha de "A Regra do Jogo"
"Foi muito divertido! Eu nunca tinha dançado e foi uma experiência maravilhosa descobrir o que o meu corpo pode fazer! Adorei tudo! Aprendi que dançar é ótimo! Bom pro corpo, para fazer amigos e se divertir"
-
Gabriel Palhares (8 anos), o Caju de "Liberdade, Liberdade"
"Tudo que fazemos de diferente na vida ou na televisão sempre traz novas experiências, novos amigos. O 'Dancinha' também foi assim, só trouxe coisas boas. Mesmo antes do 'Dancinha' eu já gostava de música e dança, isso traz alegria pra nossa vida. Quero dançar sempre, é uma das minhas paixões."
-
Gabriella Saraivah, (12 anos), a Miluce de "Avenida do Brasil"
"Foi muito maravilhoso, uma experiência incrível, eu sempre adorei dançar, então, fazer o que eu gosto foi o máximo, ainda mais estar junto com o Fausto realizando um dos meus maiores sonhos. Aprendi que nem sempre a gente precisa estar em primeiro e o que importa de verdade é participar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.