Reality shows

Influenciadores da Zona Sul carioca estrelam reality "sem ostentação"

Divulgação
Danyel Marinho, Lu D'Angelo, Taci Favato, Bruno Maffei e Dandynha Barbosa são os participantes de "Alto Leblon", do canal E! Imagem: Divulgação

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

01/12/2016 12h10

Alguns deles você pode até conhecer das fotos incríveis no Instagram, dos relatos pessoais no Snapchat ou das dicas diárias nos blogs e canais do YouTube. Mas é no reality "Alto Leblon" que cinco jovens, bonitos e influenciadores da Zona Sul do Rio de Janeiro, como define o criador do programa, querem mostrar que são mais do que um perfil bombado nas redes sociais.

Escolhidos entre 60 candidatos pré-selecionados, representantes de um estilo de vida luxuoso e descolado da região mais nobre da cidade, Danyel Marinho, Lu D'Angelo, Taci Favato, Bruno Maffei e Dandynha Barbosa foram os escolhidos para estrelar o programa, que tem previsão de estreia para maio de 2017 no canal E!.

Em outubro, o UOL acompanhou um dia das gravações num estúdio em Botafogo, onde cada um gravava separadamente seus depoimentos. Mas a maior parte da ação tem cenários e situações variados, captados por uma equipe de 16 pessoas, que acompanhou por três meses o dia a dia dos participantes, que têm entre 24 e 28 anos.

Eles ligam e dizem que querem dentes novos, o cabelo assim assado, tirar uma gordurinha, e conseguem tudo de graça, em troca de uma foto.

Leonardo Justiniano, idealizador do programa, elogiando o bom relacionamento dos participantes

Um episódio pode ter Dandynha escolhendo a decoração para o casamento, Lu redecorando a casa, Danyel em alguma reunião, Bruno praticando esportes ou Taci numa balada. Em outros momentos, o grupo se reúne em alguma festa, fazendo alguma trilha, na praia...

Visto por todos os participantes, o longevo "Keeping Up With the Kardashians" foi uma inspiração para a atração brasileira. Já o nacional "Mulheres Ricas" foi uma referência do que não fazer, afirma o idealizador do programa, Leonardo Justiniano.

"Em nenhum momento do programa você vai ver algo como 'Estamos aqui na minha Mercedes maravilhosa', 'Estou estressado, vamos à Versace comprar bolsas novas'. Não é isso. É um programa aspiracional, voltado muito mais para o dia a dia dessa galera que tem uma rede de contatos absurda e tem acesso, que eu gostaria de ter um pouquinho. Não é ostentação. Em nenhum momento, a gente toca nesse ponto, 'Eu sou rico e você não é'. Essa é uma galera que teve uma dedicação monumental para criar um nome e viver desse nome", explica ele, impressionado com o quanto o grupo é bem relacionado.

"Quando eu preciso de um dentista, eu marco uma consulta. Eles ligam e dizem que querem dentes novos, o cabelo assim assado, tirar uma gordurinha, e conseguem tudo de graça, em troca de uma foto. A publicidade antes era voltada para a televisão, mas eles estão tomando boa parcela do marketing", diz.

Divulgação
Festas e viagens estão na pauta do programa, além das rotinas individuais de cada participante Imagem: Divulgação

O grupo parece preparado para eventuais críticas sobre o estilo de vida que o programa pretende abordar. "Estou acostumado a ser criticado diariamente na internet, então isso não me preocupa muito, para ser bem sincero. Mas gostaria que as pessoas assistissem sem preconceito", diz Bruno.

Um dos desafios do programa é mostrar para o público mais do que já foi exibido em fotos e vídeos com velocidade impressionante na internet. "A gente quer alcançar um público muito maior. As pessoas vão assistir pela telinha do telefone o comentário da Lu dizendo que vai sair da casa da mãe, mas não estão lá pra ver as lágrimas dela, ela dizendo 'Obrigada pelos melhores 26 anos da minha vida'. A gente dá um contexto maior a todas essas migalhas que eles vão deixando no Snapchat", conta Justiniano.

Segundo o diretor Pablo Nery French, a viagem para Angra dos Reis foi uma das gravações mais marcantes. "Foi uma imersão com todo mundo durante três dias numa casa, com os cinco tomando café da manhã, almoçando, fazendo passeio de barco, dormindo, acordando juntos. Essa é a verdadeira convivência", diz ele, afirmando que em pouco tempo todos se acostumaram com a rotina de serem acompanhados por câmeras quase diariamente.

"Na segunda semana, tivemos dois dias de folga e eles falaram: 'Senti um vazio sem vocês'. Isso quer que estamos fazendo nosso trabalho certo", conta.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/dandynhabarbosa
    Reprodução/Instagram/dandynhabarbosa
    Imagem: Reprodução/Instagram/dandynhabarbosa

    Dandynha Barbosa

    Neta de Chacrinha e filha de Leleco Barbosa, a blogueira conta que desde pequena ir para a TV era um sonho. "Meu pai tem um programa há mais de 25 anos, meu avô tinha programa, cresci com essa imagem dele. Sempre tive sempre a veia da comunicação", diz ela, que há cinco anos publica seus looks, viagens e eventos na internet. "Sempre tive a vida um pouco mais exposta que o normal. Mostro meu lado B, não estou sempre uma boneca. O programa vai mostrar situações mais inusitadas. No Instagram, estou sempre buscando a melhor foto, o melhor ângulo", analisa.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/brunomaffei
    Reprodução/Instagram/brunomaffei
    Imagem: Reprodução/Instagram/brunomaffei

    Bruno Maffei

    A rotina de exercícios físicos do empresário vai ter destaque no programa, mas não só isso. "Ninguém posta: 'Nossa, acabei de terminar um namoro, estou mal'. No primeiro episódio, aparece meu término de namoro. É para quebrar esse paradigma de que a vida é perfeita", diz. "O programa aborda também meu lado empresário, minhas questões familiares. Perdi meus pais há pouco tempo e tive que assumir várias responsabilidades. A gente consegue mostrar não é tão glamouroso quanto parece. É 99% ralação e 1% glamour, só que é esse 1% que a gente consegue compartilhar no Instagram", analisa.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/ludangelo
    Reprodução/Instagram/ludangelo
    Imagem: Reprodução/Instagram/ludangelo

    Lu D'Angelo

    Relações-públicas com forte presença nas mídias sociais, Lu também se encantou com o mundo da televisão. "Uma coisa é fazer vídeos para os seus seguidores, é você e seu celular. Aqui você não sabe quem vai estar assistindo, que repercussão vai ter e tem toda uma produção atrás você. Mas acho que a gente aprende muito, o legal é ser espontânea", diz ela, que durante o programa passa de um relacionamento a distância, Rio-Nova York, a morar com o namorado, Guilherme. "Fiquei um tempo com ele, voltei, ficamos um tempo terminados. É muito difícil. A gente se mudou há uma semana, está uma delícia", conta.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/danmarinhoz
    Reprodução/Instagram/danmarinhoz
    Imagem: Reprodução/Instagram/danmarinhoz

    Danyel Marinho

    Nem só de influenciadores digitais vive "Alto Leblon": o aspirante a ator diz que optou pela exposição no reality pela profissão e também pelo fato de o Rio ser o grande personagem do projeto. "Acredito que não esteja expondo nada negativo, estou fazendo com muita leveza. No início do programa, tinha terminado um namoro de quatro anos. Quando você fica solteiro, acha que vai pegar todo mundo, mas no meu caso não foi assim. Nem queria que fosse. Passei por um processo de readaptação, e o programa vai capturar isso", diz ele, que também vai mostrar seu lado empreendedor, sua faceta rapper e seu hobby por cozinhar.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/tacifavato
    Reprodução/Instagram/tacifavato
    Imagem: Reprodução/Instagram/tacifavato

    Taci Favato

    A brasiliense que é apaixonada pelo Rio vive o dilema de investir na profissão de atriz ou apostar na carreira como advogada. Ela já fez alguns cursos de interpretação e está prestes a se formar em Direito, além de estagiar num grande escritório de advocacia. Até por isso, ficou um tanto intimidada no início. "Sempre tive muito medo de expor minha vida, e isso me bloqueou no inicio das gravações. Mas o programa quer mostrar os que as pessoas da nossa idade estão passando. Eu me joguei", conta ela, que teve apoio dos colegas para estar no programa. A vida de solteira de Taci vai estar em destaque no reality.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Ricardo Feltrin
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
Topo