Topo

Inspirados em Boni, famosos dizem com que pessoa morta imaginam reencontro

Do UOL, no Rio

03/12/2015 14h14

 
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, recebeu um elenco estelar da Globo no coquetel de lançamento do seu livro "Unidos do Outro Mundo - Dialogando com Os Mortos", na noite desta quarta-feira (3), no Copacabana Palace, Rio. O evento teve um momento surpresa com a bateria da Beija-Flor e recebeu dezenas de convidados que formaram uma imensa fila até o início da madrugada.
 
Na narrativa bem-humorada, o empresário simula a própria morte para reencontrar seus amigos do outro mundo e ajustar as contas com os desafetos que já se foram. No livro, Boni revê Roberto Marinho, Chacrinha, Tom Jobim, Chico Anysio e muitos outros grandes artistas.
 
Edson Celulari, Glória Perez, Fernanda Torres, Nelson Motta e Luiza Brunet foram alguns famosos que prestigiaram Boni e contaram ao UOL quem gostariam de reencontrar para um acerto de contas ou simplesmente para matar as saudades. Confira

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Edson Celulari

    "Poderia ser Cabral, Dom Pedro, muitas pessoas. Poderia ser meu pai, mas não tenho vontade de falar assim. Quando eu lembro do meu pai e penso num diálogo com ele, são coisas boas, mais triviais e afetivas, apesar de que às vezes até busco respostas porque ele era um homem muito inteligente que me deu muitas boas dicas, mas, acho que o Boni está certo, quando você imagina o diálogo, você escreve. Eu acho que é uma forma inteligente de imaginar o reecontro"

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Antonio Fagundes

    "Eu acho que é difícil escolher esse acerto de contas porque ele escreveu um livro inteiro e ainda deve estar faltando o volume dois. Eu não saberia dizer quem. Quando o Boni me contou dessa história, eu lembrei de uma frase do Fernando Pessoa que eu adoro que diz assim: 'A arte é uma confissão de que a vida não basta'"

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Fernanda Torres

    "Queria reencontrar o Felipe Pinheiro [ator] porque tenho saudades dele todo dia"

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Nelson Motta

    "Gostaria de encontrar o Paulo Francis para saber o que ele está achando da situação do Brasil no momento e queria encontrar o Tim Maia também para rir um pouco"

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Glória Perez

    "Eu adoraria ir lá encontrar essas pessoas que ele encontrou aqui, e pessoas da minha família, amigos. É um belo reencontro que ele tem neste livro"

  • Anderson Borde/AgNews

    Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça

    Rosamaria: "No bom sentido, queria reencontrar minha família" Mauro: "Meu pai, minha mãe, meus irmãos, tem muitas pessoas queridas que já se foram"

  • Brazil News

    Antonia Fontenelle

    "Os meus próximos que já faleceram, que é o pai do meu filho [ator Fernando Soares] e o Marcos Paulo, a gente foi muito amigo e muito honesto um com o outro enquanto terra. Não teria nenhum acerto de contas, mas a felicidade de se reencontrar. Agora eu estou cheia de gente aqui na terra para acertar as contas e eu vou acertar aqui ainda. Seria redundância citar o nome, todo mundo sabe".

  • Raphael Castello/AgNews

    Sérgio Marone

    "Queria encontrar a Greta Garbo, poder dar um beijo nela"

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Luiza Brunet

    "Nunca tive problema com ninguém que eu tenha que fazer um acerto de contas, tenho um estilo de vida que eu me dou bem com todo mundo. Queria reencontrar meu pai, que foi um homem extraordinário, morreu superjovem, com 56 anos, então se eu pudesse, queria reencontrá-lo sim e matar as saudades"

  • Arquivo pessoal

    Tássia Camargo

    "Gostaria de reencontrar minha filha Maria Júlia, meu pai, o Rogério Cardoso, o Chico Anysio e fazer uma boa bagunça!"