Topo

TV e Famosos

Jagger, Bueno, Modric? Qual Lucas te representa nesta Copa do Mundo?

Carolina Farias

do UOL, no Rio

12/07/2018 04h00

A Copa da Rússia termina no próximo domingo (15) com a disputa do título entre França e Croácia.  Entre as surpresas deste Mundial, a classificação inédita da seleção croata, capitaneada por Luka Modric.

Durante o campeonato, algumas personalidades se destacaram pelo comportamento, exposição, desempenho ou tretas. Entre eles, uma profusão de Lucas, em suas mais diversas grafias. Mas qual deles te representou nesta Copa? Confira!

  • Reprodução/Instagram

    O Príncipe

    Um pequeno de 6 anos chamou atenção em meio a comitiva brasileira: Davi Lucca acompanhou o pai Neymar até no hotel da seleção, junto com outros familiares do camisa 10. Longe do assédio dos fãs, o menino curtiu como um príncipe. Bateu bola com o pai nos treinos, pegou piscina, curtiu um dia de praia e encantou os torcedores com imagens fofa de uniforme da seleção e em vídeos desejando um bom desempenho de Neymar nos jogos em seu perfil no Instagram com 1,3 milhão de seguidores. Você consegue ser tão paparicado quanto um príncipe quando sai para badalar?

  • Reprodução/Instagram

    Like a rolling stone

    Quando a Copa começou, no dia 14 de junho, Lucas Jagger ainda estava em São Paulo, levando a vida normal de um jovem de 19 anos. Quinze dias depois, estava curtindo a família na Disney. Em seu Instagram, nenhuma referência ao futebol, paixão do pai, Mick Jagger e aparentemente da mãe, Luciana Gimenez, comentadora afoita dos jogos no Twitter. Há cinco dias o jovem acompanhava a turnê do pai na Polônia. E foi só com o vocalista dos Rolling Stones que Lucas despertou para o Mundial. Eles foram juntos aos jogos da França e Bélgica, na terça-feira (10), e na partida entre Croácia e Inglaterra, na quarta. Lucas protagonizou uma treta nas redes sociais com o filho de Galvão Bueno, o youtuber Luca Bueno, na tentativa de defender Mick das "acusações" de pé frio. Nesta quarta, Lucas não se manifestou em sua rede após a derrota do time inglês. Quem já se arrependeu de ter saído com o pai e ainda defendê-lo, vai se identificar com Lucas.

  • Reprodução/Instagram

    Copa ostentação

    Com respaldo na fama do pai, o narrador Galvão Bueno, o youtuber Luca Bueno, de 17 anos, ostentou na Copa da Rússia. Com números ainda não muito expressivos perto de outras personalidades das redes sociais - ele tem pouco mais de meio milhão de inscritos em seu canal de vídeos e 136 mil seguidores no Instagram - o jovem já aproveita das regalias oferecidas aos influenciadores digitais e chegou na Rússia em voo de primeira classe. No Instagram, ele postou um vídeo com a mão cheia de ingressos, no dia da semifinal entre França e Bélgica, em que perguntava: "Quem quer ir para a Copa?" No mesmo dia postou uma foto durante o jogo no estádio São Petesburgo com uma camisa da França. "Morei sete anos na França, então tenho desculpa para usar essa camisa", disse. Dias antes, quando chegou no país, postou uma foto com a taça "Man of the Match", troféu entregue aos melhores jogadores em campo. Vidão, hein?

  • Clive Rose/Getty Images

    O cara

    Pela primeira vez, a seleção da Croácia vai disputar uma final de Copa do Mundo. Um dos responsáveis pelo feito é o capitão Luka Modric, 32. O meia, jogador do Real Madrid, é um dos favoritos a levar a Bola de Ouro, título de melhor jogador da Copa. A sua atuação é considerada fundamental para a seleção croata. Em seu próprio país, no entanto, Modric é um personagem polêmico por conta da sua relação com Zdravko Mamic, cartola acusado formalmente por desviar o equivalente a R$ 58,7 milhões dos cofres do Dínamo. O dirigente foi levado a julgamento ano passado e o meia chamado a depor. A audiência foi televisionada, tamanha a indignação da população com o escândalo, e o jogador não se saiu bem no depoimento, considerado pela opinião pública, e também pela Justiça, um falso testemunho. A chance de recuperar sua imagem em seu país será na final no domingo. Se você também é desses que tem problemas em casa, mas na rua faz um sucesso, esse é o seu cara.

  • Reprodução/Instagram

    O "parça"

    Se existe alguém bem relacionado no meio artístico essa pessoa é Bruno de Luca. O apresentador é sempre visto ao lado de amigos famosos, como Carolina Dieckmann, Paulo Gustavo, Fernanda Rodrigues, até já estrelou um filme com o sugestivo título "Os Parças". Durante a Copa na Rússia não podia ser diferente. Ele é o "parceiro oficial" de Ronaldo, comentarista da Globo durante o mundial. Desde o início do ano Bruno está colado no ex-craque fazendo imagens para um documentário sobre a vida dele. Em seu perfil no Instagram não faltam imagens da curtição de Bruno na Rússia ao lado do "parça". Bruno ficou conhecido em "Malhação", onde ficou de 1995 e 1999, e migrou para o entretenimento. Desde 2009 apresenta o "Vai para onde?", programa sobre viagens da Multishow desde 2009. Em paralelo também tem um canal no YouTube sobre viagens, claro. E aí, você também cola na aba dos amigos e consegue unir trabalho e diversão?

Mais TV e Famosos