Topo

Jeiza e Rubinho na Record? Lembre globais que atuaram antes na concorrência

Emílio Dantas e Paolla Oliveira, que estão atualmente em "A Força do Querer", começaram na Record TV - Reprodução/Record
Emílio Dantas e Paolla Oliveira, que estão atualmente em "A Força do Querer", começaram na Record TV Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 04h00

Paolla Oliveira e Emílio Dantas, que contracenam em "A Força do Querer", nem sempre foram da Globo. Hoje na pele dos rivais Jeiza e Rubinho na trama de Glória Perez, eles começaram em novelas da Record.

A emissora do bispo Edir Macedo, que tem um time de ex-globais escalado para suas próximas novelas, já lançou muitos talentos.

Relembre alguns globais que atuaram antes na emissora concorrente.

  • Reprodução/Divulgação/Globo

    Paolla Oliveira em "Metamorphoses"

    Paolla Oliveira se lançou na Globo com uma participação em "Malhação", mas foi na concorrência que ela teve sua primeira experiência como atriz de novelas.

    A intérprete da policial Jeiza de "A Força do Querer", atualmente no ar, contracenava com Ricardo Macchi em "Metamorphoses", da Record, treze anos atrás.

    E você acha uma piração uma sereia nadando num aquário gigante em horário nobre? A novela que marcou a estreia de Paolla tinha transplante facial, personagem com amnésia e até máfia japonesa. Mas bênção deu certo e ela emplacou uma novela atrás da outra na Globo, entre elas "O Profeta", "Amor à Vida" e "Além do Tempo"

  • Reprodução/Divulgação/Globo

    Emílio Dantas em minissérie bíblica

    Emílio Dantas já tem uma novela bíblica no currículo - e ele não precisou sair da Globo para atuar em uma obra inspirada em uma narrativa do livro sagrado.

    O ator estreou na TV na minissérie "Sansão e Dalila", em 2011. Depois, integrou os elencos de "Máscaras" (foto à esq.) e "Dona Xepa" antes de trocar a Record pela Globo.

    Atualmente faz par com Juliana Paes na pele do traficante Rubinho de "A Força do Querer".

  • Andre Vicente / Folha de S. Paulo / Divulgação/ Globo

    Y soy Rebelde!

    Chay Suede arrebatou corações como José Alfredo em "Império" (2014), sua estreia na Globo, na fase jovem do personagem interpretado por Alexandre Nero. Mas ele já havia encantado os telespectadores de um jeito bem diferente.

    Em "Ídolos", na Record, ele passou nas primeiras audições e faturou o quarto lugar. Conseguiu, no ano seguinte, um dos papéis principais da versão brasileira de "Rebelde".

    Chay pode ser visto atualmente como Joaquim na novela de época "Novo Mundo", na faixa das seis da Globo. Ele já está escalado para "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva.

  • Reprodução/Divulgação/Globo

    Paloma foi e voltou

    Paloma Bernardi deixou a Globo para dar vida a perversa Samara em "A Terra Prometida", mas nem todo mundo se lembra que foi na Record que ela fez uma de suas primeiras novelas.

    Ela, que já tinha feito "Colégio Brasil", no SBT, deu vida a Luna Reis em "Os Mutantes - Caminhos do Coração".

    A novela de Tiago Santiago, aliás, contou com alguns atores que foram mais tarde para a Globo como Bianca Rinaldi, Gabriel Braga Nunes e Juliane Trevisol.

  • Divulgação/Reprodução

    Record no sangue

    Jussara Freire tem estrada na televisão e foi na Record, na década de 70, que ela fez suas primeiras novelas.

    Depois de "Venha Ver o Sol na Estrada", "Vidas Marcadas" e "Meu Adorável Mendigo", a atriz participou de novelas de praticamente todas emissoras, como Tupi, Band, SBT e Globo.

    Ela, que está fora do ar desde o fim de "Escrava Mãe", do ano passado, já saiu há um bom tempo da Globo, emissora onde atuou em "Coração de Estudante", "Os Maias", "Esperança", entre outras.