Topo

Novela

A Dona do Pedaço


Juliana Paes elege 5 cenas emocionantes de A Dona do Pedaço

A atriz Juliana Paes - Raquel Cunha/Globo
A atriz Juliana Paes Imagem: Raquel Cunha/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

09/11/2019 04h00

A Dona do Pedaço foi uma novela intensa para Juliana Paes. Viver uma personagem popular permitiu com que a atriz tivesse um contato mais direto com o público e ouvisse dezenas de relatos de torcida para que a mocinha —tão sofrida ao longo da trama com os golpes da filha Josiane (Agatha Moreira)— se desse bem no final.

"Só de ter conseguido fazer a Maria da Paz entrar no coração das pessoas, eu já estou com a vida ganha. Ela foi a personagem que mais se comunicou com o povo. Ela conseguiu tocar de maneira geral, não importa idade, classe social, sexo ou raça. Mesmo ela sendo católica, está sempre com o tercinho, recebo feedback de criança, de velhinho, de gente rica, pobre", contou a protagonista.

Juliana selecionou cinco cenas de Maria da Paz consideradas por ela as mais emocionantes. "O jeito Maria da Paz de ser me inspira e também inspira outras pessoas."

  • Reprodução/Globo

    Primeiras cenas da novela

    Juliana admite que estrear uma nova novela sempre lhe causa ansiedade, mesmo com tanta experiência na TV. As cenas da primeira fase da novela, gravadas no Sul do país, deixaram a atriz tensa. "As cenas no Sul foram muito desafiadoras. Começar um trabalho sempre me deixa muito nervosa, você está escolhendo o jeito de usar a mão, de respirar, de falar. É sempre muito tenso."

  • Reprodução/Globo

    Amadeu leva um tiro no altar e Maria se desespera

    A cena do dia do casamento de Maria da Paz e Amadeu foi bem dramática e chocante. O noivo acabou baleado no altar durante a cerimônia religiosa. "A cena do tiro na igreja no Amadeu [Marcos Palmeira] era uma cena de muita emoção e, ao mesmo tempo, era início da novela, foi a junção de tudo. O nervosismo por estar começando e mais a carga dramática."

  • Reprodução/Globo

    Maria da Paz atira em Régis após flagrá-lo com Jô

    A boleira se desesperou ao flagrar Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Aghata Moreira) juntinhos. Revoltada, ela apontou a arma para o marido e atirou. "O tiro no Régis foi bem impactante, toda aquela sequência. Lembro que aquela semana fiquei só o pó, porque foi tudo, ser presa, cadeia, tudo aquilo ali foi muito surreal."

  • Reprodução/Globo

    Maria da Paz dá uma surra em Josiane

    Após descobrir todo golpe armado pela filha, a empresária finalmente deu uma surra na herdeira. A cena foi muito esperada pelo público que não aguentava mais ver a boleira não enxergar as maldades de Josi. "Bater em Josiane. Por as pessoas esperarem muito por aquilo e porque, quando eu estou muito emocional, tenho medo de machucar o colega. Na cena, a primeira coisa que fiz foi arrancar as coisas porque não queria machucar a Agatha Moreira."

  • Reprodução/Globo

    Maria da Paz descobre que Vivi é sua sobrinha

    Maria da Paz e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) se cruzaram várias vezes ao longo da novela, mas foi apenas em uma cena recente, exibida em outubro, que a influenciadora decidiu ir atrás da boleira e desvendar o mistério. Maria finalmente reencontrou sua sobrinha desaparecida há anos. "A cena com a Paolla, a ficha da Vivi foi caindo desde que ela provou o bolo, eu tive muito pouco tempo de cena para a ficha cair. Estava ali fazendo meu bolinho, de repente ela chega, ainda bem irritada. Essa cena foi difícil e o público esperando muito esse encontro. Foi muito marcante e gostei do resultado porque quando assisto e choro de novo assistindo, é o meu termômetro."

A Dona do Pedaço