Há 10 anos, "Ponto Pê" falava de sexo sem enrolação na TV; relembre
Muito antes de "Amor & Sexo" ou da popularidade dos aplicativos de pegação, um programa chamava a atenção pela maneira direta e sem frescuras com que tratava as mais cabeludas questões sexuais. Apresentado por Penélope Nova, 44, o "Ponto Pê" saiu do ar há 10 anos, após quatro temporadas na MTV respondendo a perguntas dos telespectadores por telefone ao vivo. Mas muitos dos seus melhores momentos estão eternizados em vídeos e memes compartilhados até hoje.
"Falar sobre sexo sempre foi uma coisa natural e espontânea em mim. Sempre brinquei com o duplo sentido, com todo mundo. Sinto saudade do 'Ponto Pê' de maneira saudável, todos os dias", conta Penélope. De tão natural para ela, a ex-VJ diz não se lembrar de quase nenhuma das perguntas absurdas que tinha de responder por telefone e que circulam em vídeos por aí.
Uma saia justa, no entanto, ficou na memória de Penélope: o dia em que teve que ajudar uma jovem que queria praticar um aborto. "Ela ligou dizendo que tinha engravidado e que ela não queria ser mãe. E eu fiquei naquela 'sinuca de bico'. Sou a favor do aborto, mas sabia onde eu estava e que qualquer coisa que eu dissesse eu prejudicaria a imagem da emissora. Sabia que não podia, legalmente, falar sobre o assunto", recordou.
O UOL selecionou a seguir cinco casos do programa que matou as dúvidas mais insólitas de uma geração.
-
Julie, sua vaca!
Moradora de Pirituba, zona oeste de São Paulo, Julie tinha 18 anos e ligou para pedir conselhos a Penélope. "Estou confusa. Eu estou namorando há um ano e tem mais ou menos dois meses que pego o namorado da minha melhor amiga", relatou ela, por telefone. "Ah, você está dando para o namorado da sua melhor amiga?! Você é uma put*, né, Julie? E por que você não termina com o seu namorado e fica com o outro?", questionou Penélope. "Ah, sei lá, é porque eu gosto do meu namorado", argumentou. "Ah, você gosta de ser uma vaca, né, Julie", devolveu a apresentadora.
-
Visão extrema
Na época com 20 anos, Vivian, de Salvador (BA), ligou para o programa revelando os fetiches que o namorado sempre lhe pedia: "Eu tenho um namorado que quer o meu 'marquês de rabicó' quase toda semana. É gostoso, mas agora ele quer que eu também passe a língua no 'marquês de rabicó' dele. Ele ficou até de quatro pra mim", afirmou a mulher. Surpreendida com a questão, Penélope respondeu. "E você teve uma visão extrema da rab* dele? Não é bonito, né, Vivian?", brincou ela, que aconselhou tentar a experiência.
-
Cunhado chantagista
"Estou namorando com uma menina há mais ou menos um ano. Mas o fato é que ela é virgem e não quer 'liberar'. E tem um mês que eu estou pegando o meu vizinho. O meu cunhado acabou descobrindo e agora está me chantageando", disse um rapaz, por telefone. "E o meu cunhado quer ser ativo comigo", completou. Na ocasião, Penélope incentivou o rapaz a ficar com o cunhado chantagista.
-
Hétero, pero no mucho
Noivo até então, Marcos, de 28 anos, entrou em contato com a produção garantindo inicialmente ser hétero, mas que havia experimentado pela primeira vez transar com uma travesti. "Sou noivo há dois anos, gosto muito de mulher, mas fiquei com uma boneca e foi muito bom", contou. Penélope aconselhou então que o rapaz jogasse aberto com a noiva, para que ela, quem sabe, "pudesse fazer aquilo que a travesti havia feito com ele".
-
Banho de piscina a duas
Mariana, de Valinhos (SP), ligou para relatar que estava ficando com um menino, mas que estava gostando mesmo era da irmã dele. "Estou ficando há dois meses com um garoto, mas aí eu conheci a irmã dele, e estou gostando dela. Eu sou meio insegura, o que devo fazer?", perguntou ela. Penélope, então, sugeriu que trocasse "olhares" com a garota a princípio. "Dá uma paquerada, ri, brinca, vá tomar banho de piscina juntas, vá ao cinema com ele e com ela também."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.