Topo

Segundo Sol

Katiandrea rainha! Como personagem virou protagonista da casa de Laureta

Reprodução/Instagram
Camila Lucciola é a garota de programa Kátiandrea de "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

29/10/2018 04h00

Você pode não a conhecer, mas com certeza já ouviu o nome dela ser berrado por Laureta (Adriana Esteves) em "Segundo Sol". Katiandrea, assim mesmo, tudo junto, foi além no papel de uma das garotas de programa agenciadas pela vilã.

No núcleo que conta com uma ex-bailarina do Faustão, um apresentador da MTV e até um estreante marido de Deborah Secco, foi a personagem de Camila Lucciola que roubou os holofotes. 

Ex-mulher do ator Marcelo Faria, a atriz soteropolitana estreou nas novelas em Saramandaia (2013), já foi chamada de a "Penélope Cruz brasileira" e, fora da trama, chegou a ser apontada como pivô da separação de Chay Suede e Laura Neiva -o que sua assessoria negou.

O UOL mostra alguns dos motivos que fizeram de Katiandrea um dos destaques de "Segundo Sol".

  • Reprodução/Globo

    Cada bafão..

    De todas as pessoas que habitam a casa de Laureta, Katiandrea é a melhor espiã. Ela está sempre inteirada de todos os esquemas e disposta a contar para quem lhe oferecer mais vantagens.

    Foi ela que revelou para a cafetina que Roberval (Fabrício Boliveira) trabalhava com diamantes, segredo que gerou um baita revés para o empresário. Ao mesmo tempo, foi a primeira do bordel a ver Remy (Vladimir Brichta) vivo, e foi logo contando para Rosa (Letícia Colin), movimentando ainda mais a trama. Se ouviu dela, pode confiar que o babado é certo!

  • Reprodução/Globo

    Toda afrontosa

    Laureta gosta de Katiandrea e até já a elogiou em algumas ocasiões. Porém, já permitiu que ela fosse humilhada. Katiandrea, por sua vez, também já mostrou sua lealdade, mas também quis se dar bem, pois não consegue confiar plenamente na cafetina.

    Enquanto os outros moradores do bordel parecem simplesmente obedecer e se subjugar às vontades de Laureta, sem muita opinião, Katiandrea já fez o que só Rosa (Letícia Colin) conseguiu: colocar-se frente a frente com a megera-mor da novela.

  • Reprodução/Globo

    Movimentadora da trama

    Katiandrea também se mostrou uma pessoa de bom coração e em quem se pode confiar em horas difíceis. Tanto que de longe foi a personagem que mais interagiu com outros núcleos e responsável por acontecimentos importantes dentro da novela.

    Foi ela que ajudou Galdino (Narcival Rubens) quando ele quase morreu depois de apanhar na rua e também quem contou sobre a situação dele para Groa (André Dias), o que permitiu o início do plano de vingança da mocinha Luzia (Giovanna Antonelli). Ou seja, se não fosse Katiandrea, metade da novela poderia não ter acontecido. É ou não pra confiar?

  • Reprodução/Globo

    A sucessora

    Fica bem claro que, caso Rosa não tivesse aparecido, Katianadrea era a franca favorita para suceder Laureta nos negócios. Tanto que Laureta confiou a ela tarefas difíceis, como abrigar Karola (Deborah Secco) e Emily (Lucélia Pontes) em sua casa.

    Logo no início da trama, Laureta ficou impressionadíssima com o desempenho de Rosa, e disse que "nem Katiandrea tinha feito tanto sucesso" --o que a coloca como terceira na linha de sucessão do bordel. Já pensou uma versão de "Segundo Sol" estrelada por Katiandrea?

  • Reprodução/Globo

    Que nome é esse?

    Seja sincero: existe nome mais marcante do que esse? Pode até não ter sido a intenção dos autores, mas juntar Kátia --"pura" e "casta", segundo as definições-- e Andrea, que significa "feminilidade", para batizar uma garota de programa cheia de boas intenções caiu como uma cinta-liga!

    Não bastasse isso, a grafia com tudo junto faz com que o público ria cada vez que o nome é chamado, aos gritos, pela vilã Laureta: "Ô, Katiandreaaaa!"