Famosos

Fotos deletadas, nome mudado: o primeiro ano de Bonner e Fátima separados

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 04h00

Parecia impossível, mas em 2016 Fátima Bernardes e William Bonner surpreenderam ao tornar público o fim da união de 26 anos. O anúncio foi feito simultaneamente, em seus respectivos perfis nas redes sociais, logo depois do encerramento do “Jornal Nacional”.

Fátima e Bonner se conheceram em 1989, quando o jornalista mudou-se para o Rio de Janeiro para apresentar o "Jornal da Globo" ao lado da então colega. Os dois se apaixonaram, casaram em 1990 e tiveram filhos trigêmeos.

Um ano depois, os dois tentam manter uma rotina discreta, longe dos holofotes. Mas fotos deletadas nas redes sociais, nome mudado e muitas saias justas ao vivo indicam que não tem sido fácil. A seguir, o UOL faz uma retrospectiva de como foi o ano do ex-casal 20 do jornalismo da Globo após o divórcio mais comentado de 2016.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/fatimabernardes
    Reprodução/Instagram/fatimabernardes
    Imagem: Reprodução/Instagram/fatimabernardes

    Um ano sem cor

    Em seu programa, "Encontro", Fátima soltou várias frases que poderiam ter sido interpretadas subliminarmente. Em outubro do ano passado, por exemplo, pouco mais de um mês depois de anunciar a separação, a apresentadora falava de emancipação com a atriz Klara Castanho até que a conversa enveredou para o assunto casamento. Fátima disse: ''Até porque, casamento e prisão são quase a mesma coisa''. A repercussão nas redes foi imediata e os internautas acharam que foi uma indireta para Willian Bonner. Em dezembro de 2016, a apresentadora fez uma consulta ao vivo com o numerólogo Oscar Ahumada. Depois de ele fazer as contas, ela chegou à conclusão de que o ano não tinha sido muito animador. "2016 foi um ano sem cor", disparou.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    O reencontro

    Fátima e Bonner voltaram a se reencontrar publicamente pela primeira vez em dezembro de 2016, quatro meses depois da separação, durante a realização do velório do médico William Bonemer, pai de Bonner. "Eu começo o programa de hoje agradecendo aos meus parceiros Cissa, Lair e Felipe Andreolli. Somente com o apoio deles eu pude me despedir do melhor sogro que poderia ter tido na minha vida, um homem íntegro, honesto, que era muito carinhoso comigo e só tinha sempre palavras de elogio. Então, muito obrigada por terem feito com que eu estivesse lá [no velório, no interior de São Paulo]", disse ela, visivelmente emocionada.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    "Tá na pista"

    Após o anúncio do seu divórcio com William Bonner, que pegou muita gente de surpresa, Fátima Bernardes se tornou vítima frequente de saias justas, em seu programa. Uma delas aconteceu quando Marcelo Adnet deixou a apresentadora sem graça, em janeiro deste ano, ao cantar um um rap em homenagem à Fátima que, no final, tinha o verso "Tá na pista, tá solteira?", em clara referência ao divórcio dela e do âncora do "JN". Fátima ficou visivelmente surpresa após o verso. "Galera da redação é terrível, né?", disse Adnet. Em seguida, a apresentadora brincou com os redatores do "Tá no Ar", que estavam na plateia do programa e ajudaram a criar a música. "Não adianta tapar o rosto não, vamos acertar as contas depois do programa. Não vou nem comentar, só vou dizer que adorei", disse ela.

  • Imagem: Ag.News
    Ag.News
    Imagem: Ag.News

    Mente fértil

    O neurocirurgião Fernando Gomes Pinto é presença certa no sofá do "Encontro com Fátima Bernardes" desde 2013. A participação fixa do médico rendeu especulações de que ele seria o novo affair da apresentadora. Fátima prestigiou o lançamento do livro de Fernando, em maio, e colocou fim nas especulações dizendo que são bons amigos. Ao UOL, o médico afirmou que é "muito bem casado há quase dez anos". "A Fátima é uma grande amiga e é tudo boato. A gente sabe que quem está na comunicação, exposto, está sujeito a isso. A mente humana é fértil, é cheia de criatividade", disse o médico de 42 anos.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/TatianaHartz
    Reprodução/Instagram/TatianaHartz
    Imagem: Reprodução/Instagram/TatianaHartz

    Loira no pedaço

    Em julho deste ano, William Bonner foi flagrado deixando um restaurante no Rio acompanhado de uma loira. Embora ainda não tenha assumido o romance publicamente, a fisioterapeuta Natasha Dantas é apontada como a nova namorada do âncora do "JN" há algum tempo. Na época uma fã fez uma pergunta a Bonner no Twitter relacionada ao seu romance e ele respondeu em tom de ironia.

    "Bom dia, @realwbonner. Quando vai apresentar sua namorada?", quis saber a seguidora. "Me deixa ver aqui na agenda. Que dia seria bom para você?", respondeu Bonner.

  • Imagem: Reprodução/Instagram
    Reprodução/Instagram
    Imagem: Reprodução/Instagram

    Nova assinatura

    Recentemente, Fátima Bernardes causou um burburinho nas redes sociais porque resolveu mudar um detalhe em seu Instagram, sem comunicar ou explicar aos seus fãs. A apresentadora do "Encontro" agora assina como Fátima Gomes na rede social e deixou os fãs curiosos sobro o motivo. Fátima Gomes é o nome que ela usa em seu perfil particular, fechado, no qual só amigos e familiares são aceitos. O nome do Dr. Fernando, neurocirurgião que participa do "Encontro", foi novamente cogitado como razão, já que ele se chama Fernando Gomes Pinto. "Casou com o Dr. Fernando?", brincou um seguidor. Mas na verdade a apresentadora apenas substituiu o segundo sobrenome pelo primeiro, já que se chama Fátima Gomes Bernardes.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/realwbonner
    Reprodução/Instagram/realwbonner
    Imagem: Reprodução/Instagram/realwbonner

    Deletando o passado

    Se algum fã tinha alguma esperança de reconciliação entre Fátima e Bonner, ela se tornou mais difícil após o jornalista apagar todas as fotos com ex no Instagram. Quem nunca? Além disso, o âncora do "Jornal Nacional" também fez uma devassa nas imagens em que aparecia com os filhos e até mesmo naquelas que postou apenas por brincadeira. Atualmente o perfil de Bonner só tem fotos de paisagens, carros, comidas e animais.

  • Imagem: Reprodução/Instagram
    Reprodução/Instagram
    Imagem: Reprodução/Instagram

    Turismo na solteirice

    Em julho, Fátima Bernardes curtiu dias de descanso na companhia das filhas, Laura e Beatriz, e do filho,Vinicius, os trigêmeos agora maiores de idade. Juntos, os quatro foram aos Estados Unidos e compartilharam fotos na Rockefeller Center, no Central Park e no High Line Park, além de galerias de arte e exposições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
Moda
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo