Topo

Maldição de "A Fazenda": 8 famosos que se deram mal no reality da Record

Fotomontagem/UOL
Britto Jr, Mara Maravilha e Theo Becker: eles se deram mal durante ou após "A Fazenda" Imagem: Fotomontagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 04h00

Eles aceitaram entrar em "A Fazenda", que volta ao ar em 12 de setembro, e não poderiam imaginar o preço salgado pela participação no reality da Record.

Scheila Carvalho, Theo Becker, Mara Maravilha, Andressa Urach e até o apresentador Britto Jr têm motivos de sobra para lamentarem o dia em que concordaram passar por dias difíceis e de muita privação no confinamento.

A seguir, relembre quem já se deu mal por causa do reality:

  • Reprodução/TV Record

    Foi pra geladeira

    Britto Jr foi escolhido pela Record para apresentar "A Fazenda", posto no qual ficou por sete anos. Mal sabia que iria parar na geladeira da emissora e seria substituído por Roberto Justus. Depois que saiu do reality show, ele soltou o verbo contra o diretor Rodrigo Carelli:

    "Agora, pense num reality similar em que o apresentador era "proibido" de interagir livremente com os participantes. Por tentar, fui repreendido, censurado, xingado e boicotado. Aguentei o diretor-censor até o ponto em que se tornou insuportável. Por isso, resolvi sair".

    Ao colunista Mauricio Stycer, Britto afirmou que nunca teve o apoio da direção da Record em seu conflito com o diretor. Neste ano, ele comentou sobre a desenvoltura de Xuxa no "Dancing Brasil", sob responsabilidade do mesmo diretor: "A área do Rodrigo Carelli é outra: fabricar andróides". Ele nunca mais voltou à televisão após deixar a emissora.

  • Reprodução Record/Agnews

    Vilão inesquecível

    Theo Becker foi o grande vilão da edição de estreia de "A Fazenda". Surtou, gritou e acabou sendo eliminado com grande rejeição pelo público.

    Sem nunca mais conseguir um papel de destaque após passar como um furacão pelo programa, o ator ainda tentou se firmar como cantor e até se candidatou a vereador, mas sem sucesso.

    Neste ano, ele falou ao "TV Fama" como se sentiu perseguido pelo personagem que afirmou ter criado em "A Fazenda": "Eu tive a capacidade de criar um monstro. Eu criei um monstro na televisão. Nestes anos todos, tem a chamada: "Esse aqui é irmão desse! Não tem um papel pra apagar aquilo ou ajudar a equilibrar".

    Recentemente, ele participou da segunda temporada do "Dancing Brasil", de Xuxa Meneghel, mas foi eliminado por conta de uma lesão no joelho.

  • Divulgação

    A "massacrada"

    Mara Maravilha ficou realmente abalada por sua participação em "A Fazenda".

    A apresentadora e ex-rival de Xuxa Meneghel, que fez xixi na grama no reality rural, ficou tão decepcionada por ter sido eliminada que não quis nem acompanhar a final de sua edição, de 2015.

    "O fato de ser a Record que é uma casa que é o do mesmo grupo de onde é a minha fé [Igreja Universal] fez as pessoas dizerem que eu era protegida, que eu ia ganhar. Sempre soube que eu não era protegida, mas não imaginava que seria massacrada", lamentou Mara, que atualmente apresenta o "Fofocalizando" no SBT.

  • Reprodução/UOL/Manuela Scarpa/Brazil News

    Cuspiu e virou evangélica

    Andressa Urach entrou para a história do reality show com a guerra de cuspe que protagonizou com Denise Rocha na edição que teve Bárbara Evans como vencedora, em 2013.

    O tempo passou, Andressa virou fiel da Igreja Universal do Reino de Deus após uma grave infecção e um dos momentos mais lembrados pelos telespectadores de "A Fazenda" virou motivo de arrependimento.

    Ela pediu perdão a Denise. "Fui nojenta e asquerosa", afirmou a ex-modelo ao lançar sua biografia, "Morri para Viver".

  • Edu Moraes/Record

    Traída pelo marido

    Scheila Carvalho estava preocupada em cuidar de vacas, cavalos e galinhas e em conviver com os peões de "A Fazenda 6", quando um escândalo com seu nome foi escancarado do lado de fora da porteira.

    Tony Salles, marido da ex-morena do É o Tchan, teve fotos comprometedoras vazadas por Kamyla Simioni. Ela revelou ter mantido um caso com o cantor, que acabou justificando a traição como um "deslize".

    Após deixar "A Fazenda", Scheila disse que já sabia da traição e que havia perdoado o cantor.

  • Agatha Gameiro/Futura Press/Folhapress

    Ameaçada

    A participação de Li Martins em "A Fazenda" repercutiu do lado de fora da casa muito mais do que ela poderia imaginar.

    Após Li revelar que estava solteira e se envolver com JP Mantovani, a irmã da ex-Rouge divulgou que ela foi agredida e ameaçada pelo músico Matheus Herriez, ex-integrante da banda Br'oz. Ela e Matheus foram casados por dez anos.

    Li ficou atônita após ser eliminada e descobrir que a irmã havia revelado a agressão. Emocionada, ela falou no "Hoje em Dia" por que não contou que o casamento havia terminado quando entrou na 'Fazenda':

    "Eu tomei a decisão de entrar no programa como casada para preservar a minha imagem, a imagem dele, não queria me envolver em nenhum escândalo, até porque eu achei que isso pudesse me prejudicar no reality show. Mas se ele teve a atitude de ameaçar a minha irmã, eu não posso negar o que aconteceu [comigo]".

    Ela continuou o namoro com JP Mantovani, que chegou ao fim no início deste ano após revelar que estava grávida dele.

  • Divulgação/SBT

    Caso de polícia

    Roy Rossello, o ex-Menudo, entrou em "A Fazenda 7" e seu passado veio à tona com tudo. A polícia civil bateu na porta do programa e o levou preso por não pagamento de pensão alimentícia a uma ex-mulher.

    Na época, ele disse ter ficado chocado: "Estou muito triste. Para mim é uma tristeza. Porque é uma situação que aconteceu no passado. Eu dei tudo para ela cuidar do filho. Foi o combinado no processo. Estou sendo preso injustamente".

    Os advogados conseguiram reverter a situação, a dívida foi quitada e Roy voltou para o reality. Durante o programa, ele ainda trouxe um fantasma que o atormentou por anos: de ter sido abusado na infância por um antigo empresário.

  • Divulgação

    Primeira expulsão

    Duda Yankovich não tem lá uma boa recordação de "A Fazenda", quando participou do reality em 2011.

    A boxeadora foi a primeira participante expulsa da história do programa após dar um tapa na cabeça de Thiago Gagliasso durante uma prova de basquete na piscina. O deslize foi considerado grave pela direção.

    A desclassificação polêmica de Duda chegou a ser notícia no "Jornal da Record", que repercutiu a saída dela. "Estou muito triste com o que aconteceu", disse a ex-peoa para o telejornal.