Topo

Televisão

Márcio Garcia: de galã de novelas a possível substituto de Huck

Divulgação/MTV/Artur Meninea/Globo
Márcio Garcia: apresentador começou na MTV e está hoje nos domingos da Globo Imagem: Divulgação/MTV/Artur Meninea/Globo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 04h00

Márcio Garcia está com tudo na Globo. Com a possibilidade de Luciano Huck deixar a emissora para concorrer à presidência em 2018, o apresentador do “Tamanho Família” é o mais cotado para ficar com o espaço que hoje pertence ao “Caldeirão do Huck”. Mas para quem não lembra, o apresentador e ator atravessou um longo percurso até se tornar um nome da TV, passando por três emissoras e algumas novelas.

O UOL relembra alguns dos destaques da carreira do apresentador, que pode acabar se tornando a estrela dos sábados da Globo:
 

  • Divulgação/MTV

    Começo na MTV

    Márcio Garcia fez sua estreia como VJ na MTV em 1992. Ele apresentava o programa "MTV Sports". O canal musical foi a primeira casa de muitos apresentores e humoristas que, assim como ele, hoje comandam suas próprias atrações, como Marcos Mion, Tatá Werneck e Marcelo Adnet.

  • João Miguel Júnior/Globo

    Galã de novelas

    Após sua saída da MTV, Garcia ficou contratado pela Globo, na qual atuou em uma série de novelas. Sua primeira foi "Tropicaliente" (1994), e depois vieram papeis em trabalhos como "Anjo Mau" (1997) e "Malhação" (1998). Seu personagem de maior destaque foi o Marcos, da novela "Celebridade" (2003). Ao lado de Cláudia Abreu, ele formou um casal que mobilizou a audiência: Laura e Marcos, a "Cachorra" e o "Michê", como chamavam um ao outro.

  • Divulgação/Memória Globo

    Apresentador infantil

    Márcio, no entanto, nunca escondeu que se sentia á vontade mesmo era diante de um auditório. Em 1996, ele comandou o game show "Ponto a Ponto", ao lado de Ana Furtado e Danielle Winits. Depois, foi apresentador do "Vídeo Show". Mais tarde, ganharia a atração para chamar de sua com a estreia do "Gente Inocente", que permaneceu no ar de 1999 até 2002. Na atração, voltada para o público infantil, crianças dançavam, cantavam e ajudavam Marcos a entrevistar famosos.

  • Reprodução/Record

    Ida para a Record

    Em 2004, Márcio Garcia deixou a Globo e foi para a Record, onde atuou em algumas novelas e se tornou apresentador do reality "Sem Saída". Um ano depois, o apresentador passou a comandar "O Melhor do Brasil", um programa de auditório com vários quadros, games e reportagens. Em 2008, deixou a Record e o programa passou para o comando de Rodrigo Faro. Mais tarde, o "Melhor do Brasil" foi substituído pelo atual "Hora do Faro".

  • Artur Meninea/TV Globo

    Retorno à Globo

    Em 2009, Márcio retornou à antiga emissora para protagonizar a novela "Caminho das Índias". Seu personagem, Bahuan, sofreu rejeição do público e acabou sendo engolido pelo personagem de Rodrigo Lombardi, Raj. Depois de mais algumas participações na dramaturgia da emissora e de apresentar o "Globo de Ouro", no Viva, o apresentador retornou aos auditórios com o "Tamanho Família", dominical que reúne celebridades e seus familiares em diversas atividades. O programa ajudou a levantar as tardes de domingo na Globo, e deixou o apresentador com bastante prestígio na emissora.