Topo

Televisão

Na reestreia do "Show dos Famosos", relembre polêmicas da 1ª edição

Reprodução/Globo
Samantha Schmütz retrucou Miguel Falabella na primeira edição do "Show dos Famosos" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 04h00

Neste domingo (25), o "Domingão do Faustão" estreia a segunda temporada do "Show dos Famosos", quadro no qual artistas se caracterizam e interpretam canções de artistas icônicos.

Nesse ano, o time será composto por Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Tiago Abravanel.

Apesar do sucesso, a primeira edição do quadro também ficou marcada por algumas polêmicas.

O UOL relembra alguns desses momentos da primeira edição:

  • Divulgação/TV Globo

    Vale a Pena Ver De Novo?

    Quando estreou, o programa gerou dúvidas se a Globo não estaria copiando o SBT, que já havia exibido um programa similar conhecido como "Esse Artista Sou Eu" e que também exibia o "Máquina da Fama", de proposta parecida.

    Na verdade, o que aconteceu foi que Globo comprou o formato "Your Face Sounds Familiar" para exibir dentro do "Domingão do Faustão", uma vez que o SBT desistiu de renovar com a Endemol. O "Your Face Sounds Familiar" inspirou o "Esse Artista Sou Eu".

  • Reprodução/Instagram

    Blackface

    A competição dominical da Globo foi duramente criticada nas redes sociais quando Fafá de Belém interpretou a cantora Alcione. Com uma caracterização que escureceu sua pele, a cantora paraense foi criticada por fazer blackface - quando uma pessoa branca pinta a pele para representar uma negra.

    Apesar da polêmica, após a apresentação, Alcione usou as redes sociais para agradecer Fafá pela homenagem. "Estou muito orgulhosa porque você que não precisa mais provar nada pra ninguém, fez um trabalho muito bonito, desde a maquiagem, figurino, até a performance musical. Você é uma artista. Obrigada por essa homenagem na abertura desse quadro que será um grande sucesso no Faustão. Parabéns", escreveu Alcione.

  • Reprodução/TV Globo

    Claudia Raia vs Eriberto leão

    O ator que interpreta Samuel em "O Outro Lado do Paraíso" definitivamente não soube lidar com os comentários de Claudia Raia no "Show dos Famosos". O ator cantou a música "Comentário a respeito de John", em homenagem ao compositor Belchior.

    A jurada da atração pediu que ela saísse de sua zona de conforto e buscasse fazer um "show" interpretando outros artistas, ou seja, deixando Belchior para trás. Eriberto não gostou do que ouviu e rebateu educadamente.

    "Com todo o respeito, uma questão: quando eu aceitei [o convite da produção do programa] foi para homenagear os artistas do meu coração. O que eu quero dizer é que esses artistas precisam chegar. Eu faria no teatro todos esses, mas, assim, a minha personalidade artística é muito clara e coerente nesse sentido. São os artistas que eu escuto, que me alimentam a alma", declarou Eriberto, antes de completar: "Mas o desafio está aceito".

  • Reprodução/TV Globo

    Samantha Schmütz vs Miguel Falabella

    Sem dúvida um dos momentos mais tensos da primeira edição. Tudo começou quando Miguel Falabella, um dos jurados, expressou sua opinião de que Samantha não era uma cantora.

    "À exceção de Fafá [de Belém] e Luiza [Possi], que são cantoras, todos os outros [participantes]...", falava o ator, que foi interrompido por Samatha, dizendo que tinha formação em canto. " Você é uma atriz que canta lindamente, mas não é [cantora]. Você tem CD vendendo em lojas?", perguntou Falabella.

    Samantha não ficou nada feliz com a observação e partiu para o contra-ataque. "Eu queria deixar claro, aqui: eu me considero cantora porque eu sempre tive banda e faço aula de canto há dez anos. Às vezes, a pessoa acha que, porque você não é uma cantora famosa, você não é uma cantora. Sou cantora, sim. Em breve, vou lançar o meu CD com as músicas que estou compondo. Cantar é o que eu mais gosto de fazer", disse.

    Falabella ainda tentou se justificar, mas o estrago já estava feito e a "torta de climão" já estava servida.