PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Não foi só Vin Diesel; lembre outros famosos que assediaram entrevistadoras

Vin Diesel se ajoelha durante entrevista com a youtuber Carol Moreira  - Reprodução/YouTube/CarolMoreira
Vin Diesel se ajoelha durante entrevista com a youtuber Carol Moreira Imagem: Reprodução/YouTube/CarolMoreira

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 07h00

O ator Vin Diesel esteve no Brasil no começo de dezembro para promover o lançamento do filme "Triplo X". Entre as ações de divulgação, ele concedeu uma entrevista para a youtuber Carol Moreira. Durante a conversa, o ator a interrompeu algumas vezes para elogiá-la e também chamá-la para sair. 

Ao divulgar o vídeo da entrevista, Carol relatou ter ficado desconfortável com os comentários de Diesel e afirmou que o ator atrapalhou seu trabalho. 
 
O dicionário Houaiss classifica assédio como "insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém".  A definição se encaixa no comportamento de Diesel e de outros artistas que também assediaram suas entrevistadoras.

Lembre:

  • Reprodu

    Biel

    Em junho deste ano, o portal IG divulgou áudios de uma entrevista em que o cantor Biel, 20, se dirige de forma desrespeitosa a uma jornalista. Quando a repórter Giulia Pereira mencionou que tinha 21 anos, o cantor afirmou: "Se eu te pego, eu te quebro no meio". Em outro momento da conversa, a jornalista pediu que Biel comentasse rumores sobre sua suposta bissexualidade. "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?", afirmou ele. "Em seguida, Biel se referiu à jornalista como "gostosinha". "Mano, que 'ramelona' essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha". Processado pela jornalista, Biel foi condenado a pagar cinco salários mínimos (R$ 4.400) a uma instituição beneficente. Ele também pediu desculpas publicamente. Leia mais

  • Reprodução

    Bon Jovi

    Em 1993, Bon Jovi deu uma entrevista para Bruna Lombardi, que na época apresentava o programa "Gente de Expressão" na Manchete. Após uma pergunta sobre qual tipo de mulher o cantor se interessava, Bon Jovi respondeu "por todos os tipos", mas aproveitou o assunto para dar uma cantada na então apresentadora. "Gastaria uma grana para fazê-la feliz", disse o cantor. Em resposta, Bruna disse que não estava interessada e que tinha dinheiro o suficiente. Em entrevistas recentes, a atriz disse que Bon Jovi se desculpou nos bastidores da atração e a convidou para jantar, o que ela não aceitou. Leia mais

  • Anderson Borde/AgNews

    Gerard Thomas

    Em 2013, Nicole Bahls estreou como repórter do "Pânico na TV", entrevistando o diretor teatral Gerard Thomas no lançamento do livro "Arranhando a Superfície". Quando Bahls pediu que Thomas falasse sobre o projeto, o dramaturgo respondeu: "Meu projeto é fazer um filho em você hoje à noite". Thomas ainda colocou a mão por baixo do vestido da repórter e a abraçou por trás. Após o episódio, Thomas afirmou que foi apenas uma brincadeira e que a "imprensa careta" foi responsável pela repercussão negativa de sua atitude. Leia mais

  • Reprodução/Band

    José Serra

    Em 2010, quando ainda atuava como repórter do "CQC", Monica Iozzi tentou presentear José Serra com uma boina para fazer piada com o fato de ele não se declarar como um político de direita. O então candidato à presidência do Brasil aproveitou a oportunidade para fazer um galanteio. "Essa boina não serve na minha cabeça. O que eu quero, faz o seguinte, você pega uma maior e vai ser outro motivo para eu te ver. Para mim é sempre agradável te ver", disse Serra. Esta não foi a primeira vez que o político fez algo do tipo. No mesmo ano, durante entrevista ao "SP Acontece", ele respondeu uma pergunta da apresentadora Ticiana Villas Boas sobre a limpeza do rio Tietê, afirmando que o rio "jamais iria ficar como os olhos dela, bonitos de cor".

  • Reprodução/Medium/KarenAttiah

    Donald Trump

    Karen Attiah, repórter do jornal norte-americano "The Washington Post", relatou em março deste ano ter levado uma cantada de Donald Trump após uma entrevista coletiva com o então candidato à presidência dos Estados Unidos. "Depois da reunião, enquanto caminhávamos para fora da sala, eu agradeci Trump por responder a minha pergunta. Ele se virou para mim e disse: 'Realmente espero ter respondido sua pergunta, linda'", contou a jornalista em um artigo publicado na internet. Attiah questionou o atual presidente eleito sobre a desigualdade racial no sistema criminal americano. Ela disse ter ficado sem reação com o galanteio. "No mundo de Trump, comentar sobre a beleza de uma mulher num ambiente profissional é um jogo justo", escreveu.

Famosos