PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Não sai do horário nobre: Como Chay tornou-se o queridinho do Brasil

Chay Suede vive o garoto de programa Ícaro em "Segundo Sol" - Divulgação
Chay Suede vive o garoto de programa Ícaro em "Segundo Sol" Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 04h00

Chay Suede tem chamado a atenção como o garoto de programa Ícaro em "Segundo Sol". Além de ajudar a mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), a desmascarar as vilãs Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), a parceria do ator com Letícia Colin, que interpreta a prostituta Rosa, tem rendido elogios de público e crítica e transformou Chay mais uma vez em “queridinho do Brasil”.

O jovem ator e músico de 26 anos já havia conquistado o título logo que estreou na Globo, em 2014, na novela "Império", na qual viveu o comendador José Alfredo na primeira fase --o protagonista vivido por Alexandre Nero.

Chay, que anunciou na semana passada o fim da relação com a atriz Laura Neiva, também é cantor e foi nos palcos que ele iniciou a carreira de sucesso. O UOL relembra a ascensão do ator: de concorrente de reality musical ao primeiro time do elenco da Globo. 

  • Reprodução/TV Record

    Revelado no "Ídolos"

    Roobertchay Domingues da Rocha Filho já usava o nome artístico Chay Suede quando apareceu pela primeira vez na TV em 2010, no reality musical "Ídolos", na Record. Ele não ganhou a competição musical, na época apresentada por Rodrigo Faro --ficou em quarto lugar --, mas conquistou uma legião de fãs com sua voz, beleza e carisma.

  • Divulgação/TV Record

    Astro de "Rebeldes"

    Vendo potencial no jovem cantor, a Record logo escalou Chay Suede para ser um dos protagonistas da novela teen "Rebelde" ao lado de Arthur Aguiar, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Mika Borges e Lua Blanco. O sucesso como o mulherengo Tomás no folhetim infanto-juvenil lhe rendeu o Prêmio Extra de Revelação Masculina. Depois, Chay estrelou a série "Milagres de Jesus" e até emplacou um programa na MTV, a "Hora do Chay", que misturava talk show e clipes.

  • Divulgação/TV Globo

    Estreia na Globo

    De olho na popularidade do cantor e ator, a Globo logo tratou de contratar Chay Suede e lhe deu um papel de destaque em sua primeira novela na emissora, "Império" (2014). Ele teve a difícil missão de viver o protagonista José Alfredo nos quatro capítulos da primeira fase, papel que seria vivido depois por Alexandre Nero. O desempenho de Chay conquistou o telespectador dando status de estrela ao ator na emissora.

  • Divuçgação/TV Globo

    Disputado em novelas

    No ano seguinte a "Império", Chay voltou ao horário nobre na novela "Babilônia" como filho adotivo de Estela e Teresa, interpretadas por ninguém menos que Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Apesar de a novela não ter emplacado em audiência, Chay cumpriu muito bem a sua função fazendo par romântico com Luisa Arraes, que atualmente vive sua irmã, Manuela, em "Segundo Sol". Em 2016, Chay voltou a protagonizar a primeira fase de uma novela das 21h, vivendo o personagem de Reynaldo Gianecchini. Emendando um trabalho no outro, no ano passado o ator deu vida ao Joaquim em "Novo Mundo". Sucesso este garoto!

Televisão