Topo

TV e Famosos

Nem tudo está perdido! Apesar de texto, veteranos brilham em "O Outro Lado"

Reprodução/Divulgação/Globo/Montagem UOL
Apesar de problemas da trama, atores veteranos conseguem ter ótimos momentos em de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 04h00

Apesar de um grande sucesso de audiência, "O Outro Lado do Paraíso" não tem agradado em nada os críticos. Com situações surreais e tramas mal desenvolvidas, a novela vem sendo alvo de constantes reclamações. Em conversa com seus seguidores do Twitter, o diretor Mauro Mendonça Filho chegou a reconhecer os problemas, conforme noticiado pelo colunista Mauricio Stycer.

Entretanto, nem tudo está perdido na trama de Walcyr Carrasco. Com uma direção afiada, em muitos momentos cinematográfica, e cenas impactantes, os atores veteranos brilham cada vez que aparecem na tela.

O UOL lista cinco atores veteranos que estão fazendo bonito na novela das 21h:

  • Reprodução/TV Globo

    Marieta Severo

    Depois de ficar treze anos na pele da divertida Nenê do seriado "A Grande Família", Marieta mostrou quão multifacetada é logo em "Verdades Secretas" (2015), quando interpretou a ambiciosa Fanny, um tipo completamente diferente de sua personagem anterior.

    Agora, em "O Outro Lado do Paraíso", dando vida à cruel Sophia, a atriz conseguiu evocar algo que os fãs de dona Nenê nunca acharam possível: ódio. Sim, os telespectadores adoram odiar a vilã Sophia "Mãos de Tesoura", que vem cometendo um ato bárbaro atrás do outro, mostrando todo o traquejo e talento que Marieta tem para construir personagens.

  • Reprodução/Globo

    Fernanda Montenegro

    Considerada por muitos a maior atriz brasileira, Fernanda acabou com uma personagem de menor espaço na novela. Entretanto, conseguiu imprimir sua marca na vidente de Pedra Santa, e a transformou em uma personagem misteriosa e ao mesmo tempo querida.

    Apesar das críticas de que as previsões de Mercedes só aparecem em horas convenientes e de repetir a palavra "Eles" e a frase "não sei se são anjos" muitas vezes, a atriz transformou a benzedeira em um tipo curioso, que realmente parece estar em constante transe; fora deste mundo, algo que combina muito com suas características místicas.

  • Divulgação/TV Globo

    Lima Duarte

    Com um estilo sensível, Lima Duarte vem sendo elogiado desde o começo de "O Outro Lado do Paraíso" por sua atuação como Josafá. Mesmo sem muitas cenas, sempre que aparece, o ator consegue se destacar.

    Driblando exageros do texto, ele traz a imagem de um homem cheio de sofrimento na vida, mas de grande coração, exatamente que personagem exige.

  • Reprodução/Twitter/redeglobo

    Laura Cardoso

    Originalmente, Caetana, a personagem de Laura Cardoso, morreria logo no início da trama. Entretanto, devido aos pedidos da atriz e de seu grande sucesso, o autor prolongou sua participação.

    Com frases certeiras e um jeito debochado, a antiga dona do bordel diverte com seu estilo ácido. A participação no julgamento de Elizabeth (Gloria Pires) se tornou uma das cenas mais comentadas da novela.

  • Globo/Marília Cabral

    Eliane Giardini

    Na pele da vilã racista Nádia, Eliane Giardini se distancia de suas últimas personagens na TV e faz um tipo de causar ódio no espectador.

    Cruel e interesseira, a personagem causa raiva por onde passa, mas, em breve, ocorrerá uma reviravolta, e ela pedirá perdão a Raquel (Érika Januza), a quem tanto humilhou.

Mais TV e Famosos