Topo

O que se passa no clã Abravanel? Saiba como estão as herdeiras de Silvio

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 10h02

Num futuro não muito distante, o SBT deixará de ser comandado pelo patrão para ser administrado pelas patroas.

Das seis herdeiras de Silvio Santos, cinco já trabalham com o pai: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia e Renata. Somente Cintia, a mais velha, tem uma produtora e se dedica à carreira do filho, o ator e cantor Tiago Abravanel.

Recentemente, Patrícia, a filha mais famosa, teve que encarar seu maior desafio: substituir Eliana na guerra pela audiência aos domingos, uma vez que a titular está de licença para cuidar da gravidez.

Seguindo o pai, as filhas de Silvio não se acomodam e mostram que estão dispostas a manter o legado da família. O UOL listou o que cada herdeira do patrão faz atualmente:

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Cintia: mais no teatro do que na TV

    Filha número 1, do primeiro casamento de Silvio Santos, Cintia é a única da família que não trabalha diretamente com o pai, já que ela é mais do teatro do que da TV. Depois de administrar o teatro Imprensa por anos, Cintia tem uma produtora que realiza espetáculos e também cuida da carreira do filho, Tiago Abravanel, outro talento do clã.

  • Divulgação/SBT

    Silvia: apresentadora por acaso

    Em 2015, depois que a Justiça proibiu as crianças Julia Souza e Matheus Ueta de apresentarem o programa infantil "Bom Dia & Cia", do SBT, Silvia Abravanel, a filha número 2, que até então ficava atrás das câmeras, assumiu a atração e se mantém até hoje. Recentemente, Silvia precisou ser afastada por causa de um pneumonia, mas deve retornar ao programa em breve. No ano passado, ela se viu em meio a uma polêmica ao abrir a franquia Escola de Princesas, em São Paulo, local que ensina meninas a se comportarem como "damas".

  • Divulgação/SBT

    Daniela: a toda poderosa do SBT

    A filha de número 3, Daniela, prefere os bastidores. Atualmente é diretora artística do SBT e responsável pela contratação de apresentadores e novos projetos. Daniela também é reservada na vida pessoal. Em suas redes sociais, ela publica mais imagens relacionadas ao trabalho e ao pai.

  • Rafael Cuzato/Brazil News

    Patrícia: a possível sucessora

    Aposta do pai para o suceder frente às cameras, Patrícia Abravanel, a filha número 4, tornou-se hoje uma das principais apresentadoras do SBT. Começou como garota-propaganda da Jequiti Cosméticos e do extinto Baú da Felicidade e depois passou a integrar o elenco do quadro "Jogo dos Pontinhos" no "Programa Silvio Santos". Assumiu um programa próprio em 2011 quando o SBT comemorou 30 anos e não saiu mais da TV. Atualmente ela comanda o "Máquina da Fama" e substitui Eliana aos domingos enquanto a titular está de licença para cuidar da gravidez.

  • Divulgação/SBT

    Rebeca: novos desafios

    Rebeca Abravanel, a filha número 5, substituiu Silvia, que foi internada com pneumonia, no comando do "Bom Dia & Cia", no início de maio. Foi a primeira vez que ela assumiu sozinha uma atração. Embora não tenha programa fixo no SBT, Rebeca já apresentou o "Caldeirão da Sorte", sorteio em que há rodízio de apresentadores, e o "Roda a Roda" ao lado do pai. De acordo com o colunista do UOL, Flavio Ricco, Silvio determinou que o "Roda Roda", com apresentação de Rebeca, será exibido, diariamente, a partir de 5 junho. Mais uma artista a brilhar na família.

  • Folhapress

    Renata: longe dos holofotes

    Caçula do clã Abravanel, Renata, a filha número 6, é avessa à fama. Entre 2004 e 2007, ela estudou administração de empresas na Liberty University, na Virginia, nos Estados Unidos e, assim que concluiu o curso, voltou para o Brasil e passou a estagiar no SBT. Tendo o pai como mentor, Renata se aperfeicçou como profissional e atualmente é vice-presidente do grupo Silvio Santos.