Topo

O Tempo Não Para

O que esperar dos seis personagens ainda congelados em "O Tempo Não Para"

Globo/João Miguel Júnior/ Montagem/UOL
Novos congelados irão despertar em "O Tempo Não Para" Imagem: Globo/João Miguel Júnior/ Montagem/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 04h00

Em "O Tempo Não Para", os congelados estão despertando de seu sono de mais de cem anos e reagindo às novidades do século 21. Em breve, será a vez da preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) encarar o admirável mundo novo.

Com personalidades diferentes, todos precisarão de ajuda para entender as mudanças que ocorrem durante esse período e aprenderão novas formas de viver, assim como tem acontecido com Marocas (Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari).

Veja que reviravoltas podem acontecer com quem ainda está no freezer na novela das 19h.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Miss Celine

    Contratada para dar aula às filhas dos Sabino Machado, Celine levará um susto ao saber que a profissão dela, de preceptora, já não existe mais com a força que tinha antigamente, pois hoje existem escolas por toda a parte. Entretanto, Celine sempre foi uma moça aventureira e sonhadora, que era considerada, inclusive, uma solteirona para sua idade, por afastar os homens por conta de seu estilo culto.

    Imagina a alegria de Celine ao encontrar as mulheres empoderadas de hoje e poder demonstrar o quão independente é com toda sua cultura. Aliás, a preceptora pode inclusive ajudar em projetos na valorização da educação, com a toda a bagagem que possui. Já pensou?

    No quesito amor, foi divulgado que ela ficará encantada por Elmo (Felipe Simas). Seu jeito delicado deve gerar contrates com o estilo mais truculento e sério de Waleska (Carol Castro), atual namorada dele, o que também promete bons embates, com direito a conflitos de gerações.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Cecílio

    Cecílio (Maicon Rodrigues) era escravo de Dom Sabino, sendo responsável pela limpeza das latrinas da casa. Agora, ele irá despertar em 2018, 130 anos após a abolição da escravatura.

    Como uma pessoa que enfrentou todos os horrores da escravidão --ele possui marcas nas costas por conta dos dejetos que carregava --, o jovem pode se tornar uma voz importante na luta contra o racismo na sociedade contemporânea. Além disso, ele finalmente terá a oportunidade de seguir seus sonhos, uma chance que ele nem sequer tinha no mundo antigo, mostrando toda sua personalidade e perseverança.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Damásia

    Dama de companhia de Marocas, Damásia (Aline Dias) sempre esteve ao lado da filha de Dom Sabino apesar de sempre ter muito medo de tudo e de todos. No novo século, ela com certeza levará um susto ao descobrir que tantas coisas mudaram e certamente precisará da ajuda da amiga para encarar as novidades.

    Quem sabe os ares do novo mundo não sejam exatamente o que ela precisa para descobrir mais sobre a vida e sobre si mesma? Ela não será mais uma criada, apenas amiga de Marocas, trocando confidências e aprendendo sobre as novas modas e costumes -- a filha de Dom Sabino, aliás, já está toda entrosada nos novos tempos.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Cairu

    Escrava da família Sabino Machado, a personagem de Cris Vianna é descrita como dona de um temperamento forte.

    Com certeza, ela não se calará diante das injustiças sociais que ainda persistem em pleno 2018, e poderá usar sua voz para lutar por aquilo que acredita, ou seja, lutar contra o racismo na sociedade de hoje.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Bento

    Como diria Dom Sabino, o sedutor barato sempre tentou manter a linha de experiente, quando na verdade sempre foi assustado e inseguro. Agora, no século 21, ele terá a chance de se reinventar e terá uma nova chance de seduzir Marocas.

    Além de desafiar Samuca (Nicolas Prattes) pelo coração de Marocas, ele também ficará interessado na doutora Helen (Rafaela Mandelli). Então, Bento pode usar todas essas oportunidades para se desfazer de vez os maneirismos do século 19, se jogar na balada, beijar muito e curtir a cidade adoidado. Mas, provavelmente, ele vai acabar sentado no sofá vendo filmes românticos, sonhando com o que queria de fato ser.

  • Globo /Sergio Zalis

    Pirata

    O espevitado fox terrier da família Sabino Machado já mostrou ser muito querido por todos que o cercam, mas ainda não teve oportunidade de mostrar toda sua energia na novela das 19h. Também congelado no acidente do Albatroz, ele ainda promete aprontar muito.

    A participação do cãozinho no "Vídeo Show" foi uma palhinha do que o público pode esperar: completamente inquieto, ele se mexeu para todos os lados e deu trabalho para as apresentadoras da atração. Imagina o que ele vai fazer quando for solto nas ruas de São Paulo.

    Com certeza, irá correr para cima e para baixo, causando todo tipo de alvoroço e encantando a todos com sua fofura. Além disso, falta descobrir como Pirata irá se adaptar às modernidades, afinal, é tudo novo para ele também. Já imaginou ele descobrindo as maravilhas dos postes de rua e da ração?