Topo

Famosos

Oprah, Lindsay e Preta Gil: veja lista de famosos vítimas do Photoshop

Reprodução/Variety Montagem/UOL
Imagem: Reprodução/Variety Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 04h00

A revista americana "Vanity Fair" cometeu erro duplo e estampou imagens em sua publicação semanal, onde a apresentadora Oprah Winfrey aparece com três mãos, e a atriz Reese Witherspoon, com três pernas.

A publicação se viu diante de uma situação extremamente constrangedora, admitiu o erro e pediu desculpas públicas. 

Oprah e Witherspoon são as últimas celebridades vítimas do uso exagerado de programas de edição de imagens, mas a lista de escorregões do gênero em revistas e campanhas publicitárias é longa. A seguir, o UOL relembra cinco deles.

  • Dedo "multilado"

    Em 2011, Lila Grace, filha de Kate Moss, surgiu em foto sem dois dedos na capa da "Vogue" britânica. Na imagem, Grace aparece abraçando a mãe, mas com apenas três dedos.

  • Umbigo mutante

    A atriz, modelo e cantora Lindsay Lohan foi capa da "GQ" alemã, em julho de 2010. Fez caras e bocas, poses sensuais, mas algo deu errado no resultado final: Lindsay foi parar nas bancas de jornal sem o seu umbigo.

  • Muitas estrelas, muitos membros

    A "Vanity Fair" conseguiu a façanha de cometer dois deslizes em sua edição especial com várias estrelas do Globo de Ouro na capa: com Oprah --que apareceu com três mãos-- e com Reese Witherspoon, que surgiu com três pernas. A publicação pediu desculpas, mas o prejuízo já estava feito. A imagem rodou o mundo e até as duas fizeram piadas nas redes sociais.

  • "Remodelada"

    O ombro de Preta Gil ficou desproporcional e com uma curva que roubou a atenção, durante a ação publicitária de uma marca de roupas. A campanha virou alvo de críticas por remodelar a cantora.

  • Cadê o umbigo?

    Ex-affair de Gusttavo Lima, a modelo Veridiana Freitas, que já foi até capa da "Playboy", surgiu sem umbigo em uma das fotos de bastidores de uma campanha de lingerie, em 2014.